Vem aí – Resident Evil 4: Afterlife

Se nos games Resident Evil tem uma carreira quase inquestionável, nos cinemas a coisa é bem diferente. Sempre que me perguntam se eu gosto da série (nos cinemas) eu digo a mesma coisa, não são bons filmes no fundo no fundo, mas eu sempre assisto. Gosto e nem sei o porquê, acredito que são divertidos apesar dos duzentos defeitos e clichês.

Na verdade o primeiro eu realmente achei bom, sinceramente. Trama interessante e com uma certa dose de suspense mesclada a cenas competentes de ação, mas a coisa foi piorando até chegarmos a um terceiro filme que já não apresentava quase nada da essência dos games.

O grande trunfo ainda é ver a belezura da Milla Jovovich (Contatos de 4º Grau) destruindo, mas em termos de história é complicado ter algum apreço maior pela série nos cinemas, eu sei disso.

Atualização: Confira a Crítica

Já vi o filme nos cinemas e em 3D, é divertido apesar e tudo, clique no link abaixo e confira a crítica:

Resident Evil 4: Recomeço, o que esperar?

Na trama deste quarto filme Alice (Milla Jovovich) continua sua jornada em busca por sobreviventes. Enquanto isso a sua batalha contra a Corporação Umbrella alcança patamares dantescos, só que agora ela terá importantes aliados.

A grande sacada é que não vai ser apenas mais um filme em 3D (vai sair também em IMAX), mas sim ser uma obra preparada para a terceira dimensão de forma decente, como foi feito em Avatar. E pelo trailer (confira logo abaixo), parece que o negócio vai ser pura diversão, ou seja, se importar com a história pra quê?

http://www.omelete.com.br/static/swf/videoPlayer.swf

Além de termos mais uma vez a presença de Ali Larter (a estonteante loiraça da série Heroes) teremos Sienna Guillory como Jill Valentine! Outro destaque muito importante é a presença de Wentworth Miller, ninguém menos que o Michael Scofield da série Prison Break. Vamos ver se ele fará tanto sucesso quanto fez na série da Fox.

Vendo as imagens e os trailers eu acredito sim num filme que valha o ingresso e um saco de pipocas. Abaixo tem uma galeria (clique em cada imagem para vê-la num tamanho decente) e aparecendo novidades relevantes voltarei a atualizar este post.

Estréia

A estréia está marcada para o dia 10 de Setembro lá fora e aparece aqui no Brasil apenas uma semana depois, no dia 17 de Setembro.

E você, acha que Resident Evil: Afterlife vale alguma coisa ou nunca teve paciência com a série?

Fontes: ComingSoon, IMDb e Omelete.

40 comentários sobre “Vem aí – Resident Evil 4: Afterlife

  1. odeio o Wesker, não morre nunca esse Highlander… matei ele no Resident 5, vamos ver se fica morto agora!!! Adoreeei o trailer, nem quero criar expectativas, mas o Chris é mais fortinho nos jogos hein!!! heheehe Só queria ver uma trama que incluísse também o Leon Kennedy, de resto tô achando tudo bom…

    Curtir

  2. Adoro zumbis!
    Vi os 2 primeiros filmes, o primeiro gostei muito (o segundo foi meia boca).
    Confesso que prefiro os filmes mais crus mas mesmo assim ver zumbis em 3D será sem duvida uma experiencia e tanto….e TEM A PERFECT CIRCLE NA TRILLHA SONORA!!!!!!!! Só daí ja vale, e muito, assitir.

    Curtir

    1. Silvia, eu também gosto muito de zumbis, mas minha predileção é pelos zumbis ‘padrão’ de George Romero, Resident Evil eu me interesso pelos filmes mais por causa dos games e da Mila do que por outra coisa.

      O primeiro foi realmente o melhor dos 3 até aqui, este 4º parece que vai ser ao menos divertido.

      Curtir

  3. Acho que o que fizeram com Resident Evil nos cinemas foi um pecado, os jogos sao sensacionais e os filmes nao chegam nem perto. Mesmo que o primeiro filme tenha sido bom, o que eu concordo, nao deixou “brecha” para que o segundo viesse ser no minimo do mesmo nivel.

    Nao espero muito deste 4º filme, mesmo pq o 3º pra mim foi ridiculo, a unica coisa que salvou foi a boa maquiagem do Tyrant no final. Quanto ao comentario sobre a presença de Wentworth Miller (Michael Scofield), nao me anima, pelo contrario, me desanima. Ele nao é um bom ator, a propria atuação na badalada série Prison Break mostra isso, meio apatico e sempre fodastico. Concordo que na série ele cai excelentemente bem no personagem, mesmo porque acredito que foi escrito para ele.

    Mas vou ver com certeza e gastar meu rico dinheiro para ver se o 3D vale a pena.

    Curtir

      1. Agora que vi o video acima (meu ultimo post foi feito do serviço, lá nao da para ver videos). Roteiro adaptado ao ultimo jogo, Resident Evil 5, o gigante do martelo é caracteristico do quinto game.

        Faz tempo que vi a trilogia inicial, alguem me lembra se o Whesker vira o Tyrant no 3 filme? Pq neste quarto o estilo do vilao mor é identico a Albert Whesker, cabelinho de gel coladinho e as habilidades de correr e desviar de balas.

        Espero que em um futuro nao muito distante a franquia Resident Evil seja vendida e seja re-feita por alguem que goste dos jogos.

        Curtir

  4. Affs odeio q falem mal do RE eu amo resident evil nao importa jogo ou filme td bem q o filme nem chega perto do jogo (mas meu sonho e ver o leon ele e o mlhor)
    e tb amo a Jill ela ta muito gostosa no ultimo filme D++++
    no 4º ela nao ta + tao gostosa so mais a lioraça do heroes
    e a mila nao tenho nem oq falar perfeita 😀

    Curtir

  5. Vai ser ateh q facil o problema se eh quando eu for tiver lotado (São José Do Rio Preto) lah tem varios shoppings bons eh os melhores da regiao entao 100% certeza q vai lotar e o outra chance boa q eu vou ter q a minha escola fez q os 40 alunos q mais vendesse a rifa lah iria eu jah vendi 11 sendo rifas 2,50 eu fazendo por 2 pagando com meu dinheiro 0.50 soh para ir em Rio Preto… vai ser “foda” mas vlw msm otimo Site!!!

    Curtir

  6. O primeiro e segundo filme tenham muito a ver com o game, a coisa desandou com o terceiro e parece que com este, não poderemos esperar algo de semelhante com a historia dos games.
    Mas eu vou assistir mesmo assim rsrsrsrsrsrsrsrs…

    Curtir

  7. Olha esse filme foi um fracasso pior que os anteriores.. Não sei o q produtor estava pensando mas esse filme é um pecado e não vale um centavo.

    Não sei como a capcom deixa hollywood estragar um jogo tão bonito como resident evil com esse filme podre classe B!

    Eu n esperava um filme fiel mas esse filme não tem nada de resident evil foi fraco.. n teve ação alguma comparado aos filmes anteriores q já n são grande coisa..

    Curtir

  8. Vão lá no cinema encher o c. da Milla de dinheiro, vcs ficam falando q ñ fazem filmes fieis aos games é pq vcs ficam dando credito pra lixos como esse ter continuação. Resident Evil merecia um filme fiel ao game… CAPCOM como pode.

    Curtir

  9. Sinceramente…EU AMO TODOS OS FILMES DO RESIDENT EVIL.O primeiro foi sencasional..o segundoo…foi muito bom foi até melhor que o primeiro ja o terceiro não gostei muito não,mais o quarto superou ainda mais em 3D.Sinceramente vcs estão de parabens!..tomara que lancem logo o 5..Tou loko pra verrr…Manda ver ALICEEEE!!

    Curtir

  10. VI em 2 sites de cinema 1 fala q eh 16 anos ou 18 qual esta certo?…. o filme vai sair do cinema em 3 dias e ainda n assisti.. entao para nao perder a viagem sendo 16 anos posso assistir com responsavel? obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s