13 Desafios, por Dani Vidal

Depois do grande sucesso que a primeira participação de Dani Vidal com os comentários sobre o filme “A Centopéia Humana” fez aqui no blog, outra oportunidade pintou e a convidei a escrever aqui novamente, desta vez com outro filme ‘polêmico’ e desconhecido do grande público.

13 Desafios (2006, Suspense, Drama)

Você já ganhou algum dinheiro fácil alguma vez na vida? Pode ser que sim, mas você já ganhou MUITO dinheiro sem fazer esforço/ sacrifício? E o que você seria capaz de fazer para ganhar 100 milhões de dólares?

É com esta premissa que o filme 13 Desafios – lançado em 2006 e pouco conhecido pelo publico brasileiro – inicia a epopéia de Pushit em busca do seu prêmio milionário. A história é simples: depois de uma sucessão de problemas, o protagonista se vê afundando em dívidas, tornando-se um fracassado na vida amorosa, familiar e profissional. Mas sem nenhuma explicação aparente recebe uma ligação onde é convidado a participar de um jogo onde em cada etapa concluída, ganha uma quantia em dinheiro e ao final a soma chega a 100 milhões de dólares.

O que parece um roteiro simplista leva o protagonista e o telespectador aos limites do caráter e da sanidade humana. A medida que os desafios vão sendo concluídos tememos saber o que virá pela frente e em 24 horas nosso frágil Pushit se torna um homem obcecado e imprevisível. Eu recomendo este filme de temática atual e desfecho corajoso, para aqueles que gostam de histórias diferentes e rostos desconhecidos. É uma pena que 13 Desafios ainda vai continuar no limbo dos filmes B que não serão lançados no Brasil.

Observações:

  1. Não considero este um filme de terror. 13 Desafios é uma mistura de suspense e drama e porque não um thriller já que a adrenalina não baixa em minuto algum;
  2. Este filme tem como pano de fundo Bangkok por isso mesmo, se você prefere as produções no formato americano, passe longe!
  3. Antes de dizer: “Todo mundo tem seu preço” é bom repensar no – todo mundo – e – preço. Ou para você, qual o preço que você cobraria para degustar um prato de fezes?
  4. Boa diversão!

15 comentários sobre “13 Desafios, por Dani Vidal

    1. Tá sim, Dani Vidal comentando esses filmes que ‘não tenho coragem’ de ver e você escreveu aqui uma vez o “Esse Era Bala” Mulher Nota 1000.

      Eu agradeço e gosto bastante, vou tentar esquematizar melhor isso por aqui!

      🙂

      Curtir

  1. Fui todo animado ver esse filme depois que li a sinopse, perdi quase 2h da minha vida D=
    A premissa dele é bem legal, e até os 5 primeiros desafios vc continua achando foda, mas depois disso desanda muito…
    Perseguições policiais risiveis (os policiais eram retardados, so pode), personagens aparecendo do nada pra tentar criar um desfecho (horrivel e sem sentido, por sinal), a atuação pifia dos personagens secundarios e MUITAS outras coisas estragam o filme
    Eu realmente nao recomendo :/

    Curtir

  2. Uraí, depois da primeira partida na CB ainda tem ânimo pra ver o filme? :/

    Gustavo, eu não assisti, mas pelo que a Dani escreveu e o pessoal comentou para ser um pouco interessante. Mas aceito a sua opinião.

    Vanessa, na verdade não fui eu que vi e o filme e escrevi o post, foi a convidade Dani Vidal. Ela que merece os créditos.

    Curtir

  3. Pra quem curte o formato americano de filmes, tem o remake americano deste filme, do diretor Daniel Stamm.
    LINK IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2059171/

    Eu simpatizei mais pelo original por conta do instigante desenvolvimento da trama e algumas cenas divertidamente insanas, como a do personagem Pusit comendo fezes no seu quinto desafio.
    Um dos grandes méritos do filme de Chukiat Sakveerakulé além da originalidade é também o ritmo que envolve o espectador desde a primeira cena e não deixa a história cair na monotonia.

    Alguns acontecimentos inverossímeis e o desfecho capenga são os pontos negativos da película mas só quem não dá importância aos detalhes vai se divertir com essa grata surpresa asiática.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s