Predadores (Predators)

Predadores (Predators: Ação, Ficção Científica, 2010 – 107 min)

Dirigido por Nimród Antal com roteiro por Alex Litvak, Michael Finch, Jim Thomas e John Thomas. Estrelando: Adrien Brody, Alice Braga, Topher Grace, Oleg Taktarov, Walton Goggins, Louis Ozawa Changchien, Laurence Fishburne, Danny Trejo e Mahershalalhashbaz Ali.

Com produção de Robert Rodriguez e contando com um bom elenco encabeçado por Adrien Brody, Topher Grace e a brasileira Alice Braga, “Predadores (Predators)” consegue divertir e, ao mesmo tempo, prestar uma bela homenagem a um dos maiores clássicos de ação, o filme “O Predador” de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger.

Na trama somos apresentado a um grupo de pessoas que caem numa selva desconhecida. Sem se conhecerem e ao descobrirem que estão em um outro planeta sendo alvo de caça eles precisam, na medida do possível, se unirem para conseguir sobreviver.

Mesmo com um número extenso de personagens e se tratando de um filme de ação, que logicamente clama por urgência e cenas rápidas e instigantes, a trama consegue iniciar de forma cadenciada dando tempo de nos apresentar a cada um deles. Não foge muito do manjado em filmes do gênero, temos o maluco, o calado com cara de mau que se mostra ter um bom coração, o herói e líder ‘por falta de opção”, a boa moça e por aí vai.

A grande sacada de “Predadores” é conseguir mesclar as boas e competentes cenas de ação com momentos de ‘calmaria’ bem encaixados com o desenvolvimento de alguns personagens e da história que, apesar de ser bem simples, guarda umas pequenas reviravoltas e revelações que vão deixando o espectador bastante entretido e ligado.

Com elementos suficientes para agradar tanto aos fãs dos aliens caçadores dreadlocks quanto aos amantes de um bom filme de ação, temos ainda um elenco competente e muito carismático. Adrien Brody mesmo com seu narigão nos faz torcer por ele e Alice Braga está muito bem em sua personagem sniper, sem contar ainda com Topher Grace e a participação especial e cômica de Laurence “Morpheus” Fishburne.

Com os pés no chão e sem querer inventar muito, o diretor Nimród Antal (com auxílio na produção do grande Robert Rodriguez) entrega um bom filme com diversão e entretenimento na medida certa.

21 comentários sobre “Predadores (Predators)

  1. É, você resumiu bem, divertido sem muitas pretenções e veio salvar a honra das continuações da série…

    Agora, Laurence “Morpheus” Fishburne, engraçado? Tá, até que foi, brincou com nossa expectativa, mas ele entra e sai, sem fazer a menor diferença na trama, achei lamentável, hehe.

    Curtir

  2. Grey, se você não é tão fã do primeiro Predador e nem de filmes de ação “pipoca”, pode esperar sair em DVD que você não irá morrer por isso 🙂

    Amanda, o personagem de Fishburne é completamente descartável, realmente, mas mesmo assim eu ri demais com ele. Não leve isso muito em conta já que sou meio besta hehehe

    Alan, como eu disse a Grey, nesse caso pode esperar sair em DVD porquê apesar de divertido ele está longe de ser imperdível. É manjadinho.

    Curtir

  3. ser divertido já basta pra ver em casa claro,só não curto muito o adrien brody fazendo um heroi de ação,mas antes ele do q vin diesel,the rock ou lutadores de luta livre querendo ser um novo scharzenegger ou um outro heroi de ação dos 80 q andou pisando na bola com o nosso BRASIL nesses ultimos dias.

    Curtir

    1. Adrien Brody é um excelente ator e, mesmo longe de sua ‘praia’ em um filme de ação, mandou bem. Alice Braga também detona.

      É um filme bem legal.

      E quanto ao homem dos macacos, vou ver o filme dele assim mesmo heehhe

      Curtir

  4. Na boa, estava esperando ver o filme, vi e não curti muito. Pandorum que você falou tão mal para mim se saiu muito superior em todos os sentidos se comparado com esse. Predador 1 e 2 foram bons, Alien vs Predador 2 também é muito melhor.

    Curtir

    1. Eu falei que o filme era fraco, dei 2 controles de 5, não falei tão mal assimo como você disse. Pandorum começa muito bem, mas o desfecho e aquela onde daquele cozinheiro é ruim demais man.

      Predadores é apenas divertido, um pouco melhor que o seu querido Pandorum.

      Curtir

  5. Aquela parte da cozinheiro é ruim por qual motivo? Pelo canibalismo ou o quê??? Predadores tem um cara vivendo mais tempo no planeta e a cena com ele é bem pior do que a do cozinheiro. Quem aqui tem muito favoritismo é você.

    Curtir

    1. Man, é impossível discutir com alguém sem razão e que parte pra apelar e falar besteira.

      Favoritismo? É meu blog e os comentários refletem a minha opinião? Queria que fossem a suas? Se fosse não teria ninguém aqui. hahaha

      Curtir

  6. e pra quem não quer ver o filme no cinema!!
    vc não precisa esperar sair em DVD porque vc faz esper muito…faça que nem eu baixe….não com qualidade de cinema (CAM) ou [TS] mais em DVDRip!!!
    eu num sei o que é locadoura faz é tempo!!!
    predadores mesmo em baixei e assisti com ótima qualidade de DVD!!

    Curtir

    1. Eu sempre prefiro ver no cinema, mas a uma altura dessas não tá mesmo passando mais em lugar algum. Alugar ou baixar aí vai de cada um 🙂

      Thiago, Alice Braga detona e o filme é realmente divertido, mas o melhor ainda é o primeiro em minha opinião.

      Curtir

  7. realmente esse é um ótimo filme,mescla bem ação,suspense e até terror,e com direito a reviravolta no final,mas o legal mesmo é ver a nossa querida Alice Braga brilhando cada vez mais !!! eu assim como vc(marcio)também prefiro o primeiro filme,mas esse faz juz ao nome predador (nota 9)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s