[True Blood] – Everything is Broken (S03E09)

Muito do que foi apresentado neste nono episódio da terceira temporada de True Blood (Everything is Broken) é exatamente tudo aquilo que me levou a gostar da série: trash, sexo, violência e um pouco de ‘nonsense’. O episódio desta semana teve uma ou duas cenas mornas e ‘pacatas’, mas todo o resto foi sensacional.

Personagens chutando o pau da barraca, cenas quentes no chuveiro a dois e um desfecho que, conforme comentou Carlos Alexandre em seu blog “Tudo Está Rodando”, trata-se de uma das melhores coisas (quiçá a melhor) que já aconteceram até aqui.

Everything is Broken – Episódio 9, Temporada 3

Parece que Sookie e Bill finalmente estão se acertando. A moça já está aceitando toda a insanidade e loucura que vem de “brinde” ao se namorar um vampiro e ainda ser objeto de desejo de outros mais poderosos. Parece estranho dizer que um episódio em que dois dos principais personagens ficaram mais como coadjuvantes tenha sido um dos melhores da temporada, mas foi isso que aconteceu. Será que já ficou desgastado todo esse chororô e Sookie para ficar atrás de seu macho dentuço?

Bill ainda entra naquele local, espaço ou seja lá o que for naquele cenário de “Xuxa e os Duendes”, supostamente por ter bebido o sangue de sua amada, e deixou um belo gancho antes de terminar o episódio ao descobrir “o que é Sookie”. Será mesmo que uma revelação virá no próximo episódio?

Ainda em Bon Temps, aquela “pacata cidadezinha do interior”, temos Jason se metendo em uma grande encrenca por Crystal que ele nem tem idéia do que é ainda (ou o que são o pai e o marido prometido da sua nova amada), mas acredito que, mesmo que soubesse, ele iria pra cima porquê não é de seu feitio correr de porrada. Afinal, a família de Crystal (e ela também) será que são mesmo seres sobrenaturais? O pai da moça foi para o hospital naquela que foi “uma noite de fúria” para Sam Merlotte, que se soltou pra valer.

Falem o que quiser, até mesmo os homofóbicos e racistas, mas uma série tem que ter muito peito para ter como um dos melhores personagens (pelo menos em minha opinião), um negro homossexual. Sua história com Jesus está bem azeitadinha, e foi um dos poucos momentos de tranquilidade que tivemos aqui.

Se eu tivesse que apontar algo de ruim foi a sequência com o retorno de Franklin, que eu sabia que não estava morto mas, depois do último episódio já tinha voltado atrás. Eu só não entendo porque retornar com um dos melhores personagens da série nesta terceira temporada para morrer com um tiro daqueles na mão de Jason. Bom, eu só sei que a física não precisa me explicar uma escopeta atirando com perfeição balas de madeira. Só fiquei triste por elas não perfurarem também a chata da Tara.

Na parte mais interessante e insana de “Everything is Broken”, vimos Eric sendo entrevistado sobre a morte do magistrado por Nan Flanagan, a porta voz da autoridade vampírica. Eric quer sua vingança de um milênio e eles não querem sujar as mãos. Tudo seria simples não fosse Russell, que agora volta ao topo como o melhor personagem desta terceira temporada.

Primeiro Russel nos brinda em colocar os restos mortais (seriam mortais ou imortais ou mortais vampíricos?) de seu amado Talbot dentro de um jarro e sair pela noite conversando com ele, jurando sua vingança. Insano e hilário por demais.

Mas claro, a cena final é que deixou tudo de ponta cabeça com Russell invadindo a transmissão televisiva, arrancando um pedaço da coluna do apresentador e deixando o seu recado. Alguns fãs podem até reclamar desta terceira temporada que, realmente tiveram alguns episódios monótonos, mas cenas e episódios como este aqui fazem valer tudo, pois simplesmente retornam aos princípios da série que sempre foram: sexo, nonsense, trash e mistério.

A sua deixa com o “e agora Tiffany com a previsão do tempo…” me fez gargalhar alto, muito alto. Diversão e “altas confusões” não faltaram. Agora o bicho literalmente vai pegar. Vampiros contra humanos, Russell contra Eric, revelações a respeito de Sookie, sim, os próximos episódios prometem bastante!

O que esperar do próximo episódio?

O próximo episódio de True Blood vai ao ar lá fora no dia 22/08 e se chamará “I Smell a Rat”. Estou sentindo cheiro de coisa boa pela frente.

E como bônus neste post, vejam a capa da revista Rolling Stone americana com Bill, Eric e Sookie ensanguentados e nus.

10 comentários sobre “[True Blood] – Everything is Broken (S03E09)

  1. Meu Deus, o que foi esse final?

    Esse é disparado, o melhor episódio da temporada. Além dessa apresentação bizarra do Russel nesse noticiario, ainda teve a morte do Franklin que foi phoda demais. Finalmente True Blood voltou a ser interessante.

    PS: To doido pra saber a reação da Sookie, após saber que ela é uma fada.

    Curtir

  2. Eu não sei se gostei realmente…
    hauhaua!
    é pq de repente tudo virou os “5 minutos finais”, é só nessa hr q eu dou aquele pulo da cama rs
    Tb fiquei me perguntando pq trazer de novo Franklin?
    Porém mts mistérios ainda prendem minha atenção, e sim estou curiosa p os próximos episódios, vi um trailer f*d*!

    Até semana q vem hauahua!

    Curtir

    1. Poxa, aquela cena fez valer tudo de monótono ou pouco interessante.

      Se bem que a parte com Eric foi muito boa também Jennifer!

      O desfecho então foi demais.

      Não é o melhor episódio da temporada, mas é um dos melhores.

      Curtir

  3. Depois deste final, O´Dare merece o Emmy 2011, não importa quem estiver concorrendo com ele. Coisa de gênio que me fez lembrar da acidez de Allan Ball em Beleza Americana.

    Tbm achei desnecessário trazer Franklin de volta. Seria melhor deixá-lo morto do que mostrá-lo apenas por 2 minutos.

    Curtir

  4. Pingback: follownews.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s