[True Blood] – Fresh Blood (S03E11)

Antes de comentar sobre este que foi o 11º episódio desta 3º temporada de True Blood, deixa eu lhe fazer uma pergunta: Está preparado para esperar até o dia 12 de setembro para ‘season finale’ da série? Sim, já estamos perto do fim e esse pequeno hiato vai ser difícil.

Fresh Blood – Temporada 3, Episódio 11

Mais um episódio cheio de nuances mas com índice de empolgação não tão alto. Novamente, como foi a tônica desta terceira temporada, Eric toma as rédeas como personagem principal, ainda que Russell continue sensacional mesmo estando trilouco. Ele não larga por nada a jarra com os restos de seu amado Talbot, impagável.

Antes de adentrar na parte ‘séria’ deste 11º episódio alguém me explica essa história de Sam Merlotte dar a louca e sair mandando todo mundo pra aquele lugar? Descarregou em seus amigos, seu irmão e funcionários. Toda aquela revelação do seu passado foi suficiente para isso? Não sei, ainda que seja bom alguns personagens darem uma mudada eu gostava mais do Sam ‘bom menino’.

E pela enésima vez peço encarecidamente, alguém dê um fim em Tara. Se eu tivesse que escalar um top 10 com os personagens mais chatos e insuportáveis de seriados ela, sem dúvidas, estaria encabeçando a lista. Até mesmo na cena de sexo com Sam ela estava de sutiã, nem para ficar nua ela se sente à vontade, nem pra isso ela presta.

Na parte ‘fofuxa’ vimos Jessica e Hoyt se acertando de vez. Dizer para uma vampira linda com ela “me beba”, quem curtiria? O problema é que sua mãe deu as caras novamente e parece que já tem um plano para dar um fim nessa história dos dois. A importância para o andamento da série é mínima eu sei, mas tendo Jéssica no meio tá tudo certo.

Lafayette e Jesus depois do uso do V acabaram se desentendendo. O pobre Lafayette continua tendo efeitos colaterais e alucinações assustadoras. Confesso que aquela com seu parceiro me fez pular da cadeira. Só que, sinceramente, a não ser que algo muito interessante surja daí (o que não acredito) eu já cansei. Lafayette era melhor quando era apenas a porra louca de True Blood, tá muito ‘docinho’ agora.

Sookie e Bill no momento “sonho de uma noite de verão” no carro foi bonito e entediante ao mesmo tempo, não sei como dois personagens principais conseguiram se desgastar tanto a ponto de colocar Eric como o mais carismático desta terceira temporada.

Como eu previ nos comentários dos episódios anteriores, a loucura de Russell o cegou e vai mesmo decretar o seu fim. Só espero que tenha uma boa saída para não deixar que Eric se sacrifique para finalmente ter a sua tão sonhada e milenar vingança.

Um episódio que deixou as portas abertas para um desfecho que tem tudo para ser, pelo menos, melhor do que o da segunda temporada.

Próximo Episódio

Como informei no início do post o próximo episódio será o último, com um tempo estendido finalmente veremos como tudo terminará e também descobriremos um pouco do que nos aguarda para a 4º temporada. A HBO publicou um trailer no youtube, dê um saque:

Vai ao ar lá fora no dia 12 de setembro e se chamará Evil is Going On. Calma pessoas, são apenas 2 semaninhas, a gente supera isso!

9 comentários sobre “[True Blood] – Fresh Blood (S03E11)

  1. Desfecho melhor que a da segunda temporada? Com certeza não.

    Ainda, a essa altura, só o os personagens principais e Russell são interessantes.

    A forma como o mistério da Crystal foi revelado foi totalmente… Como posso dizer? Secundária. Pareceu ter tanta importância quanto qualquer coisa que tivesse relação com Arlene, por exemplo. Vamos ver se nessa Season Finale o Jason ganha algum destaque.

    Tomare que, sei lá, a Tara vire vampira ou alguma coisa porque tá difícil segurar a tentação de avançar o vídeo toda a vez em que ela aparece!

    Também prefiro o Sam “bom moço”, mas gostei de ver o mala do irmão dele (que nunca lembro o nome) ser expulso de casa. Vai e não volta filho!

    Tem ainda a história do Hoyt e da Jessica, que apesar de ainda ser bem descartavel, não me irrita tanto. Na verdade, por essa promo, parece que vai acontecer algo interessante nesse núcleo.

    PS: Please Alan, o Eric não pode morrer!

    Curtir

  2. Doug, eu concordo contigo em quase tudo, menos na parte referente ao desfecho da segunda tempora. Eu adorei a temporada anterior, mas o final achei muito ruim. Tenho fé que este vai ser melhor!

    Priss, pode ser mesmo que tenha algo relacionado com feitiçaria já que a próxima temporada parece que vai explorar esse lado das bruxas (já tem aquela Wicca garçonete e tudo mais).

    E talvez seja melhor uma temporada curta e que dê saudades do que uma longa e que se perca pela metade.

    Curtir

  3. Acho que todo mundo pulou da carreira e tomou um susto de verdade com Jesus, heheh. Concordo com vc, Lala tá chato p/ cacete e Jesus tá cada vez mais biba, não é? E a história dos dois tá muito whatever p/ meu gosto.

    Aliás, quase todas as subtramas dessa temporada está sendo whatever p/ mim. Sempre acho que os episódios terminando faltando alguma coisa p/ ser bom. Espero que a SF pelo menos seja boa.

    Saudades da época ultra trash e porralouca da 2ª temporada.

    Curtir

  4. Agora me sinto apta a ler os textos sem ter medo de spoilers!
    =)

    Alguém por favor devolva meu Lafayette? O melhor personagem da série ever.
    Sookie sucks.. tá me enchendo já, ao menos agora temos uma razão mais plausível para todos os personagens de True Blood persegui-la.

    Se Eric morrer perde o sentido. Um vampiro daqueles não pode morrer… brincadeiras a parte, acho que o Russel não morre também. O final do episódio passado com ele matando o âncora ao vivo deveria ter sido o season final. Soltei um pqp alto e constrangedor…
    Acho que esse seria o gancho perfeito para a próxima temporada. Guerra…
    Enfim, sem grandes expectativas para 12 de setembro.

    Curtir

  5. Caio, a segunda temporada foi mesmo insana, mas o episódio final eu achei ruim.

    Dani, se terminasse com aquela cena de Russell iria ser foda realmente. Também não estou super ansioso para a season finale, vamos ver no que vai dar

    Curtir

  6. Estou acompanhando, mas achando esta temporada bem morna em relação a primeira… também sem muitas expectativas para a season finale.

    Alguém por favor devolva meu Lafayette?[2]
    Eu achei que depois que ficou preso no porão do Fangtasia ele deu uma “acalmada”, voltou se portando bem diferente nos outros episódios…

    Essa lenga-lenga do Bill & Sookie é que tá me enchendo, se fosse ela “daria” logo pro Eric e ia ser feliz!! haha

    @Priss
    Acho que aquelas luzes estavam ligadas no cofre do Sam, tipo um dispositivo de segurança. Logo após a cena em que ele tá “pegando” a Tara, mostra o irmão dele cortando uns fios e girando o “segredo” (esqueci como chama a peça) do cofre.

    Até,

    Curtir

  7. Ah, é mesmo, pode ser um dispositivo de segurança sim. Mas se não tiver uma explicação para a loucura do Sam, vai ficar meio chato. Quanto as cenas do Lala e Jesus, eu gostei pq remete à primeira temporada, que explorava mais esse lance do V, e ficou totalmente perdido depois, e no fundo é o coração da série, além da parte crepúsculo.

    Curtir

  8. Eu tomei um puta susto com Jesus, e depois ri d+!
    Realmente o episodio foi morno, seguindo a linha de quase tds outros dessa temporada. Mas estou ansiosa para esse final.
    Sobre Sam…ele foi um bad boy no passado hein…quem diria, mas tb não vi tantos motivos p td essa agonia.
    E Tara…realmente está insuportável.
    Eu sempre adorei o Eric e achei Bill, meio chatinho, então estou achando ótimo td está sendo direcionado p ele \o/
    Tb sinto saudades do velho Lafa.
    =*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s