[True Blood] – Evil is Going On (S03E12)

E eu que achava que existia alguma esperança de minha cabeça explodir (by Jovem Nerd) com final da terceira temporada de True Blood, ledo engano. Ainda que não tenha sido péssimo, foi muito fraco para ser considerado como uma “Season Finale” de respeito.

Ficou mesmo com cara de um daqueles episódios quaisquer que surgem no meio da temporada. Sério, se não lhe dissessem que este era um episódio final, você acreditaria?

Evil is Going On – Episódio 12, Temporada 3 (Final)

Enquanto Eric e Russell estavam fritando ao sol. Godric aparece como um “anjinho vampiro” (quase deprimente) falando para Eric perdoar o insano vampirão. Depois de serem resgatados por Sookie e de deixar Russell acorrentando falando barbaridades engraçadissimas para a garçonete, com auxílio de Bill e do lobisomem Alcide (pagando um último favor para quitação de dividas familiares) seu plano tem sequência até um desfecho bem claustofóbico.

No meio tempo outras coisas menos interessantes aconteceram, Hoyt depois de um sermão ‘familiar’ leva a frente sua vida com Jéssica. Arlene pouco apareceu e Lafayette, ainda atormentado por suas estranhas visões, descobre que seu namoradinho que ele é um Bruxo (Brujo), dando mais uma deixa para o que vai ser explorado na 4º temporada.

Ai vem Tara mais uma vez me encher o saco. Choramingando por estar rodeada de seres sobrenaturais, resmungando de tudo e exalando aquela sua chatice mórbida por onde vai. Ainda me colocaram aquela cena de “mudança de visual”, cortando o cabelo coisa e tal. Se a intenção era mudar pra pior, o que em minha mente parecia algo impossível, ela obteve muito êxito. Parabéns e morra, por favor.

Outra coisa que conseguiram piorar, o personagem Sam. Merlotte foi sempre um cara legal, forçaram demais a barra com aquelas histórias de flashback. Porque maltratar tanto o seu irmão, o qual ele lutou tanto para ficar com ele? É sem sentido. Aquele tiro provavelmente não foi fatal, mesmo assim Sam foi mais uma das decepções desta temporada.

Não tão ruim, mas também longe de seus melhores dias, Jason finalmente encontrou algo que valha a pena lutar. Essa história de polícia tava até divertida, mas vamos ver se seu lado altruísta vai mudar algo no rapaz para melhor.

Bill e Eric nunca foram amigos, mas aquele golpe de Bill não foi legal. É nítido que grande parte do público (pelo menos dos que andei conversando) andam torcendo muito mais por Eric do que por Compton. A bem da verdade foi uma arco razoável, mas longe de ser foda. Ver Sophie Anne esbanjando sua elegância e beleza foi pelo menos reconfortante, mas sinceramente o que foi aquela lutinha final com vôozinhos?

Rolar um flahsback para algo que aconteceu bem no iniciozinho da série a fim de explicar as (reais?) iniciais motivações e interesse em torno de Sookie foi legal, mas só isso. Toda essa história de mundo das fadas e a cena final, não me deixou instigado e preocupado em esperar quase 1 ano para a próxima temporada.

Em breve irei comentar sobre a terceira temporada com um post mais objetivo sobre tudo o que aconteceu de bom e ruim este ano em True Blood.

11 comentários sobre “[True Blood] – Evil is Going On (S03E12)

  1. Eu disse, e de fato, a season finale foi uma bosta!

    1º: PQP, o Russel vai acabar assim?! O cara deveria ficar mais tempo em True Blood! Ele conseguiu transformar um temporada péssima em uma “assistível”.

    2º: O que foi que aconteceu com Sookie naquela hora em que ela triturava os restos de Talbot? Era para parecer maquiavélico mas pareceu tosco… Essa cena foi bem estranha.

    3º: E a Crystal? Ela vai embora assim mesmo? Só veio para deixar uma penca de indigentes na mão do Jason? Não sei o que esperar desse arco.

    4º: Campanha “Morte para a Tara” agora!

    O que foi bom nesse season finale?

    1º: Hoyt e Jessica, que tiveram uma trama sólida durante a temporada inteira. A cena que eu mais gostei desse final foi a que ele dá um sermão na mãe dele, apesar de sentir dó da Summer. Além daquele boneco do Chuck na casa dos dois. Estou bem curioso para saber o que ele é.

    2º: A morte do mala do Tommy, caso ele tenha morrido.

    3º: Talvez o Lafa tenha algo de interessante para mostrar nesse quarta temporada, com essa história de bruxo.

    Só espero que a série volte a ser como era. Abraço.

    Curtir

  2. esse seanson finale dexou muito a desejar!!!
    esperava mais……..eu esperava que russel morrece!!!
    e lafayettte também……mais na quarta ele morre!!!
    se não ele vai terminar com o biba do Russel………como seu novo namorado vampiro!!!
    essa temporada foi uam das mais fracas da série………..A primeira ainda é melhor!!!

    Curtir

  3. Man, tou lendo vários reviews e todos são unânimes que foi uma SF decepcionante. Eu assistia e olha para ver quanto tempo faltava p/ terminar.

    A risada de Sookie na hora de triturar Talbot foi pura vergonha alheia.

    Mais uma vez, um vilão tem um fim tosco e sem sal

    Aquela virada de Bill querer sepultar Eric foi legalzinha, mas ficou devendo

    E o gancho não me deixou nem um pouco ansioso para a 4ª. Espero que esse final não represente um novo Heroes na nossa vida :/

    Obs: Na parte “Não tão ruim, mas também longe de seus melhores dias, Sam…” vc tá se referindo a Jason, né?

    Curtir

  4. Doug, Caio e Tiago, vou responder numa levada só (lá ele):

    O final de Russell foi fraco, mas é algo totalmente reversível num futuro, basta os produtores quererem, afinal ele não morreu.

    Sookie e aquele riso foi deprimente, não sei se encontro outra palavra melhor

    Esse lance da Crystal também é algo que pode mudar mas realmente foi para Jason “uma cilada bino”. Pra que colocar “panteras” para nada? Agora Stakehouse ficou sem a mulher e com a família buscapé para tomar conta.

    Tara eu a odeio desde a 1º temporada, tá foda de aturar, faltou pouco preu não adiantar o tempo e pular mais pra frente no episódio.

    Aquele boneco é uma clara referência a feitiçaria ao meu ver.

    O gancho dificilmente vai prender a atenção de alguém, eles vão ter que inventar vários vídeos MUITO instigantes para a 4º temporada, se não vai ficar complicado.

    Caio, obrigado pela correção, era isso mesmo.

    Maiores comentários farei num post em breve!

    Curtir

  5. Deprimente é a palavra certa. Na hora que Tara pega aquela tesoura, eu juro que pensei que ela fosse se matar! Sonhos, sonhos. 😛
    E o Sam só faz sacanear o pobre do irmãozinho mesmo, muito escroto.
    Esse negócio de fadas + wicca vai ser triste de assistir na próxima temporada.
    Eu torço pro Eric, Bill é um fdp.
    Nem vou comentar o vôozinho do final. Socorro.

    Curtir

    1. Realmente foi fraquíssimo, e é uma pena.

      Se continuar assim na 4º temporada é capaz de eu abandonar igual a fiz com Heroes e Smallville hehehe.

      Espero que isos não aconteça.

      Priss, eu ainda tenho esperanças que esse ‘plot’ com bruxaria seja interessante.

      Curtir

  6. Com relação ao Russell, não acho que tenha morrido… se o próprio Eric conseguiu sair do “túmulo”, ele tb consegue, né?

    Gente, concordo com a maioria dos comentários, o que é aquela CHATA da Tara? Se ela fosse TARA-DA, como a mãe, ainda tinha alguma motivação na série, mas nem isso!!! Cortar o cabelo?
    Parabéns e morra, por favor.[2]

    Tô até com preguiça de comentar esse último episódio, foi decepcionante… maaaassss devo dizer que o final foi bem parecido com o final do 3o livro (sookie retirando os convites, tanto para bill qto para eric)!

    Quero mto continuar empolgada pra assistir true blood, mas tá difícil…
    bjs!!!

    Curtir

    1. Eu concordo contigo Manu, acredito que Russell não morreu e a maior prova disto é Eric ter escapado, se ele pode, Russell também pode. Acho que essa questão dele voltar ou não vai depender muito do desejo dos responsáveis pelos episódios da próxima temporada.

      Curtir

  7. Tá, tirando o fato de que segundo os livros o lafayette já teria morrido (no lugar da sra. jeanette, hehehe), quer dizer que ele vai virar um bruxo traficante?
    Tinha esquecido desse detalhe… não sei, mas acho que a “trama” de lafa vai ficar BEM CAFONA.
    #prontofalei.

    =P

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s