O Último Trem (The midnight meat train)

.

.

.

The Midnight Meat Train foi lançado em 2008 mas não chegou aos cinemas brasileiros, veio direto para dvd com  o título de “O Último Trem“. Isso não é novidade nenhuma, porque filmes B de terror  não atraem platéia suficiente para justificar a distribuição e divulgação. Baseado em um conto de Clive Barker (também responsável por Hellraiser, Candyman e Mestre das Ilusões) o filme conta a história de um fotógrafo (Bradley Cooper) que está em busca de um novo olhar para o submundo, o lado assombroso da madrugada. É exatamente em um desses momentos – a procura da foto perfeita – ele cruza o caminho do assassino carniceiro do metrô.

Percebe-se que O último trem é um exercício de estilo, assim como Hellraiser foi em sua época. Clive Barker escreveu um conto pequeno porém assustador e retratá-lo na tela não seria uma das tarefas mais fáceis. Exatamente por essa sua característica é provável que uma grande parte dos telespctadores não aceitem a estética apresentada e critiquem fortemente esta adaptação. O maior fator de descrédito do filme é com certeza o uso exageradíssimo do CGI que prejudicou a aceitação por parte das pessoas. Isso acontece nas cenas de maior impacto com gore, olhos saindo de órbita, cabeças explodindo e decaptações, impedindo o realismo desses momentos; a questão é exatamente essa. O formato do filme e principalmente os momentos do ataque do açougueiro retratam quase a estética de um anime. Por isso a câmera lenta, o sangue e o gore mostrado desta forma exagerada. Provavelmente se Eli roth, Tarantino, Romero fizesse algo assim seria mais fácil de ser aceito.

Por falar nisso, Vinni Jones encarna um vilão maravilhoso e o paradoxo disso é que ele mantêm a mesma expressão o filme inteiro mas mesmo assim consegue passar a apreensão necessária quando está em cena. Seu porte, corte de cabelo e expressão facial, colocam o açougueiro na categoria vilão motherfucker! As cenas que mostram o que  açougueiro faz depois de matar suas vítimas merece um crédito especial pois são muito bem montadas e deixa uma sensação muito ruim quando assistimos.

O Ultimo trem não é um filme para qualquer pessoa. Além de gostar da estética especifica, o que já não é fácil ,precisa se descartar algumas bobagens durante a  história e se deixar levar pelo submundo do metrô. Aposto que você nunca mais vai pegar o metrô de madrugada com a mesma sensação de segurança…

Filme: Midnight Meat Train – 2008

Brasil: O Último Trem – direto para DVD

Direção: Ryuei Kitamura

Elenco: Bradley Cooper, Leslie Bibb, Vinnie Jones, Brook Shields.

10 comentários sobre “O Último Trem (The midnight meat train)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s