[Esse Era Bala!] – Os Impossíveis

Saindo um pouco do campo dos filmes clássicos ou seriados antigos, trago hoje para a coluna mais nostálgica do blog um grande desenho da minha infância, “Os Impossíveis (The Impossibles)”. Misturando rock e combate ao crime, este era um dos meus desenhos favoritos, e eu sei que somente a galera ‘old schooll’ vai se lembrar.

Os Impossíveis (The Impossibles)

Lançado em 1966 pela Hanna-Barbera (estúdio produtor das mais clássicas séries de desenhos animados), “Os Impossíveis” narrava a saga três sujeitos que tocavam numa banda de rock e, nas horas vagas, ainda tinha tempo de combater o crime com seus super-poderes.

A trupe era composta por três elementos, a saber (lembrei do tempo de colégio com esse ‘a saber’):

  • Multi-Homem – Tinha o poder de se replicar em várias cópias. Tinha um escudo com a letra M. Era o mais desligadão de todos.
  • Homem Fluído – Como o próprio nome já diz ele consegue passar para a forma líquida. A quantidade de vezes que ele utilizou seu poder para passar por baixo de portas é incontável.
  • Homem Mola – Era o baixinho gordinho do grupo que tinha a capacidade de transformar seus membros (pernas e braços pessoal, tenham calma) em mola. Quicava como nunca.

Os heróis enquanto banda tinham o estilo dos músicos da época e andavam com um gingado maroto. Apesar de ser um desenho bem antigo, era sucesso absoluto nos anos 80. Leve, inocente e divertido, você encontra alguns episódios em versão dublada no youtube caso queira relembrar.

O trio de heróis parava de tocar e corria para combater o crime quando o chefe deles conhecido como “Big D” os avisava. Sabe o que eu mais amava? Quando ouvia o famoso “Vamos nós!”.

Vídeo de Abertura

Como o desenho foi lançado pela CBS (canal da tv americana) junto com o Frankstein Jr, sua abertura era essa mesmo aí abaixo:

Sensacional o Homem-Mola: “Toim, toim, toim….”.

Curiosidades

  • Impossíveis era tanto o nome do grupo, quanto o nome da banda.
  • O dublador nacional do Multi-Homem (Carlos Vacari) faleceu no ano de 2008.
  • Em 1967 foi lançada no Brasil a HQ dos Impossíveis pela editora Cruzeiro.
  • O palco do show se transformava no Impossicar, assim eles iam correndo (voando) combater o crime.

Esse Era Bala!

Esse era apenas um dos vários desenhos favoritos da minha infância nos anos 80 e tenho alguns outros tão antigos quanto este e também alguns mais recentes pra postar. Vale a pena mesclar os desenhos com filmes e séries aqui no “Esse Era Bala!”? Vocês que vão dizer!


Fontes: Hanna-Barbera, InfanTV, Wikipedia.

22 comentários sobre “[Esse Era Bala!] – Os Impossíveis

  1. Cara, muito bom, achei demais colocar desenhos aqui no Esse era Bala!. Muito bacana.

    Cresci vendo este desenho, gosto bastante, mas o meu favorito em desparado é Scooby Doo, heheheheh. Quando era criança tinha adoração por este desenho.

    Curtir

  2. Alan, Scooby era realmente fantástico, mas minha lista de favoritos é imensa, tem assunto pra muitos e muitos posts.

    Doug, o Alan também achou interessante, agora você. Já tenho mais 3 na fila, antes devo lançar mais um filme ou série pra quebrar a sequencia 🙂

    Curtir

  3. Fóda, nem sabia que era da dupla.
    Por sinal acompanhei todos deles que foram divulgados no brasil. Nossa geração deve se orgulhar desses desenhos de heróis. Veja o que aconteceu com a geração do teletubies: cine, restart e outros. hehehe

    Curtir

  4. Galaxy Rangers, Herculóides, Muppets Babies, Patrulha Estelar(com um filme live-action no caminho), Nossa Turma, Centurion, Dinosaucers e Zone Raiders (os vilões tinham uma mancha vermelha na pele). A lista é enorme, e olha que deixei muitos classicos de fora!

    Esse era um dos meus favoritos, pena quem passam poucos episódios.

    Curtir

    1. Pra mim também é a melhor sessão do blog e a que me da mais prazer de escrever, mas como o trabalho de pesquisa e arrumar o post é maior acabou deixando de lado mesmo, mas vou fazer um esforço pra lançá-los com mais frequência!

      E esse Cherry 2000, acredite, eu não assisti ou não me lembro hehehe;

      Curtir

  5. Sensacional !!! São fã dos Impossíveis !!! Chega a ser uma sátira a identidade secreta de alguns super-heróis. A banda Impossíveis tem três elementos que “secretamente” se tornam super-heróis mascarados chamados …. “totalmente diferentes” dos originais. Acho Hilário !!! Alguém lembra do jornalista Grandão que some quando o “Super Herói” também “totalmente” diferente aparece e ninguém nem desconfia que é ? KKKKKKKK

    Curtir

  6. Olá, pessoal!!! Os Impossíveis era um daqueles desenhos que apaixonados por rock não podiam perder. Eu nunca perdi um episódio, mas nunca consegui saber uma coisa: que banda tocava as músicas nos desenhos dos Impossíveis. O estúdio Hanna-Barbera não colocou nos créditos… Alguém sabe informar isso? Grato pela ajuda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s