[Esse Era Bala!] – Os Impossíveis

Saindo um pouco do campo dos filmes clássicos ou seriados antigos, trago hoje para a coluna mais nostálgica do blog um grande desenho da minha infância, “Os Impossíveis (The Impossibles)”. Misturando rock e combate ao crime, este era um dos meus desenhos favoritos, e eu sei que somente a galera ‘old schooll’ vai se lembrar.

Os Impossíveis (The Impossibles)

Lançado em 1966 pela Hanna-Barbera (estúdio produtor das mais clássicas séries de desenhos animados), “Os Impossíveis” narrava a saga três sujeitos que tocavam numa banda de rock e, nas horas vagas, ainda tinha tempo de combater o crime com seus super-poderes.

A trupe era composta por três elementos, a saber (lembrei do tempo de colégio com esse ‘a saber’):

  • Multi-Homem – Tinha o poder de se replicar em várias cópias. Tinha um escudo com a letra M. Era o mais desligadão de todos.
  • Homem Fluído – Como o próprio nome já diz ele consegue passar para a forma líquida. A quantidade de vezes que ele utilizou seu poder para passar por baixo de portas é incontável.
  • Homem Mola – Era o baixinho gordinho do grupo que tinha a capacidade de transformar seus membros (pernas e braços pessoal, tenham calma) em mola. Quicava como nunca.

Os heróis enquanto banda tinham o estilo dos músicos da época e andavam com um gingado maroto. Apesar de ser um desenho bem antigo, era sucesso absoluto nos anos 80. Leve, inocente e divertido, você encontra alguns episódios em versão dublada no youtube caso queira relembrar.

O trio de heróis parava de tocar e corria para combater o crime quando o chefe deles conhecido como “Big D” os avisava. Sabe o que eu mais amava? Quando ouvia o famoso “Vamos nós!”.

Vídeo de Abertura

Como o desenho foi lançado pela CBS (canal da tv americana) junto com o Frankstein Jr, sua abertura era essa mesmo aí abaixo:

Sensacional o Homem-Mola: “Toim, toim, toim….”.

Curiosidades

  • Impossíveis era tanto o nome do grupo, quanto o nome da banda.
  • O dublador nacional do Multi-Homem (Carlos Vacari) faleceu no ano de 2008.
  • Em 1967 foi lançada no Brasil a HQ dos Impossíveis pela editora Cruzeiro.
  • O palco do show se transformava no Impossicar, assim eles iam correndo (voando) combater o crime.

Esse Era Bala!

Esse era apenas um dos vários desenhos favoritos da minha infância nos anos 80 e tenho alguns outros tão antigos quanto este e também alguns mais recentes pra postar. Vale a pena mesclar os desenhos com filmes e séries aqui no “Esse Era Bala!”? Vocês que vão dizer!


Fontes: Hanna-Barbera, InfanTV, Wikipedia.

22 comentários sobre “[Esse Era Bala!] – Os Impossíveis

  1. Cara, muito bom, achei demais colocar desenhos aqui no Esse era Bala!. Muito bacana.

    Cresci vendo este desenho, gosto bastante, mas o meu favorito em desparado é Scooby Doo, heheheheh. Quando era criança tinha adoração por este desenho.

    Curtir

  2. Não faço parte da galera Old School, mas assistia esse desenho. Bem legal, mas não estava entre meus preferidos.

    Ah, e vale a pena colocar sim desenhos animados na coluna 🙂
    Abraço.

    Curtir

  3. Alan, Scooby era realmente fantástico, mas minha lista de favoritos é imensa, tem assunto pra muitos e muitos posts.

    Doug, o Alan também achou interessante, agora você. Já tenho mais 3 na fila, antes devo lançar mais um filme ou série pra quebrar a sequencia 🙂

    Curtir

  4. Fóda, nem sabia que era da dupla.
    Por sinal acompanhei todos deles que foram divulgados no brasil. Nossa geração deve se orgulhar desses desenhos de heróis. Veja o que aconteceu com a geração do teletubies: cine, restart e outros. hehehe

    Curtir

  5. Galaxy Rangers, Herculóides, Muppets Babies, Patrulha Estelar(com um filme live-action no caminho), Nossa Turma, Centurion, Dinosaucers e Zone Raiders (os vilões tinham uma mancha vermelha na pele). A lista é enorme, e olha que deixei muitos classicos de fora!

    Esse era um dos meus favoritos, pena quem passam poucos episódios.

    Curtir

    1. Pra mim também é a melhor sessão do blog e a que me da mais prazer de escrever, mas como o trabalho de pesquisa e arrumar o post é maior acabou deixando de lado mesmo, mas vou fazer um esforço pra lançá-los com mais frequência!

      E esse Cherry 2000, acredite, eu não assisti ou não me lembro hehehe;

      Curtir

  6. Sensacional !!! São fã dos Impossíveis !!! Chega a ser uma sátira a identidade secreta de alguns super-heróis. A banda Impossíveis tem três elementos que “secretamente” se tornam super-heróis mascarados chamados …. “totalmente diferentes” dos originais. Acho Hilário !!! Alguém lembra do jornalista Grandão que some quando o “Super Herói” também “totalmente” diferente aparece e ninguém nem desconfia que é ? KKKKKKKK

    Curtir

  7. Olá, pessoal!!! Os Impossíveis era um daqueles desenhos que apaixonados por rock não podiam perder. Eu nunca perdi um episódio, mas nunca consegui saber uma coisa: que banda tocava as músicas nos desenhos dos Impossíveis. O estúdio Hanna-Barbera não colocou nos créditos… Alguém sabe informar isso? Grato pela ajuda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s