Premonição – Mortes mirabolantes

Em 1999 o filme Premonição (Final Destination) foi lançado no Brasil sem grandes ambições e inclusive ocupava as sessões após ás 21h com censura +18. O que ninguem esperava é que esse filme despretencioso fosse virar uma franquia bastante lucrativa e antes de cada filme, os telespectadores ficam tentando imaginar quais serão as mortes mirabolantes que vão acontecer, afinal… a morte sempre encontra uma forma de levar seu pacote. Por isso mesmo resolvi fazer uma retrospectiva das mortes mais criativas/angustiantes/mirabolantes que os fillmes da franquia Premonição tiveram até agora. Vamos lá?

.

Premonição

Um grupo de adolescentes vai fazer uma viagem a Paris junto com sua turma da escola. Quando um deles tem uma premonição assustadora envolvendo a explosão do avião, inicia-se uma pequena confusão e alguns jovens são retirados do avião e ficam impedidos de viajar. Para a surpresa de todos, minutos após levantar vôo, o avião explode matando todos a bordo. Logo após o acidente, os sobreviventes – um a um – vão morrendo de forma estranha.

A sequência da premonição de Alex, onde o avião tem uma pane, pega fogo e todos morrem merece um destaque!

.

A cena da morte de Tody, no banheiro de casa é bastante tensa. Imaginar que um acidente assim pode acontecer é muito estranho, principalmente porque durante a cena uma aflição toma conta de você ao ver Tody sendo sufocado.

.

Premonição 2

Kimberly resolve viajar com os amigos e para isso pega uma rodovia movimentada, onde pouco antes, tem uma preminição de um terrível acidente envolvendo muitas pessoas. Ao fechar a pista e evitar o trafégo no local, ela salva a vida daquelas pessoas mas logo depois os sobreviventes morrem de forma estranha.

A cena da premonição, envolvendo o acidente na estrada é muito bem feita. Quem viu o filme sabe o impacto que teve a cena, posso dizer seguramente que é uma das melhores sequências envolvendo acidentes de transito que já vi no cinema.

.

A morte de Evan é a mais bem elaborada entre todos os personagens de Pemonição 2.

.

Premonição 3

Um grupo de amigos vão ao parque de diversões para fotografar e se divertirem na preparação da festa de formatura deles. Neste dia está previsto um terrível acidente na montanha russa porém Wendy tem uma premonição e salva alguns de seus amigos. Depois, como já se espera, eles vão morrendo um a um.

Para os que tem medo de montanha russa, pode se preparar para entrar em pânico pois a sequência da premonição de Wendy envolvendo um acidente numa montanha russa vai lhe deixar de cabelo em pé. Deve ser angustiante está lá em cima, neste brinquedo, e ver a morte rondando.

.

Impossível falar de Premonição 3 e não mencionar a morte de Ashley e Ashlyn na câmera de bronzeamento. Virou um referencial em filmes de terror.

.

Premonição 4

Um grupo de amigos resolvem curtir a tarde assistindo a corrida de carros no autódromo quando Nick tem uma premonição de um terrível acidente. Ele consegue salvar algumas pessoas que logo depois começam a morrer sem explicação.

A cena do acidente no autódromo merece destaque.

.

A morte de Lori na escada rolante é tensa. É o tipo de coisa que nunca pensei.

E então, gostaram? Preferem outras mortes mirabolantes da franquia Premonição

24 comentários sobre “Premonição – Mortes mirabolantes

  1. Ddii
    Os filmes eu também acho que não valem a pena por isso selecionei apenas as mortes interessantes, que no final das contas, é o que atrai nesta franquia.

    Rodrigo
    Que bom que gostou. O primeiro filme é o único que gostei também.

    Curtir

  2. O problema desses filmes é que eles pegam os atores reprovados nos testes da Malhação , e um roteiro que vai decaindo a cada filme, um pior que o outro, mas as mortes até compensa . Só que Premonição 4 foi muito mal feito, a cena da mulher no salão de beleza foi a unica que me despertou uma certa tensão, mais acaba ridícula como o resto do filme.

    Curtir

  3. Pelo que eu vi todo mundo está em comum acordo, realmente o primeiro foi melhor. Depois ficou parecendo uma série de repetições onde o mais interessante do filme você extraiu e colocou aqui no post.

    Não assisti ao quarto filme, mas essa cena do carro foi dose hehehe.

    Curtir

  4. Jogos Mortais, na minha opinião, é um lixo. Não sei como a franquia chegou tão longe sendo tão asquerosa. As pessoas que eu conheço e assistem a isso o fazem pelo simples fato de dizer que aguentaram assistir a tudo. Bah.

    Quanto ao post, ótima compilação. Ainda não terminei de assistir tudo, mas a minha preferida (e candidata a mais mentirosa de todos os filmes) é quando um blindex cai em cima daquele garoto. Não sei qual é o filme, mas lembro que é logo no início. E lembro também de ter assistido a essa cena uma dezena de vezes, em câmera lenta, impressionado com os efeitos.

    Curtir

  5. Apesar de gostar de Jogos Mortais, tenho que admitir que nao é uma boa prima…
    O que mais desaponta mesmo é a falta de terror psicologico. A unica coisa que assusta nesses filmes são as atrocidades as quais as vítimas são sujeitas. Pra mim, o interessante é a criatividade dos caras pra bolar as armadilhas e a história principal (mas não deixo de gostar de ver os carinhas morrendo ahsuhaus)

    Curtir

  6. Porra, man! Dani, adoro seus posts. A sua entrada pra equipe do “Porra, Man!” foi a melhor coisa que aconteceu em décadas!

    Premonição, eu só gosto do primeiro, que foi realmente original, numa época em que os filmes de terror resumiam-se a assassinos em série (tooodos genéricos de “SCREAM [Pânico]”). Deu um novo fôlego, afinal o assassino aqui é A PRÓPRIA MORTE. Genial.

    Do segundo, o melhor é a sequência do engavetamento que é realmente impecável, como vc disse. Até arrisco dizer, melhor que a do avião.

    Já no 3 as mortes escabrosas realmente compensam o “mais-do-mesmo”.

    O 4 – que tive o desprazer de assistir na telona – é de uma indigência ímpar! Especialmente os efeitos, Movie Maker total!

    Os posts estão fantásticos, parabéns!

    Curtir

  7. Assim como a maioria, achei o primeiro legal e tal, mas nada demais tb. O segundo eu vi, achei fraco e os outros com certeza não assistirei.

    Agora essa cena do autódromo é uma das coisas mais bizarras q já vi no cinema. Tinha o q ali na arquibancada, um imã de carros? Odeio filmes q subestimam minha inteligência.

    Curtir

  8. Adoro a trilogia (Final destination) os efeitos especiais me enlouquecem, por isso mesmo vejo mais de Mil vezes, as mortes tbm muito loucas, adoro o gostinho do suspence antes dela, Espero ancioso para a astréia do (Premonição5) em setembro, vai ser dahora!

    Curtir

  9. Do 5 a melhor morte é a da Candice a ginasta,muito massa ela quebrando a espinha dorsal.Do 4 eu acho a do Hunter na piscina,gostei muito dele sendo sugado pelo ânus.No 3 eu fico em dúvida entre a do Frank com a cabeça estraçalhada pelo motor e a da Erin pregos na cabeça.No 2 a melhor é a do Maconheiro e no 1 é a do Tod.Eu fico pensando como eles tem essas idéias pra fazer essas mortes tão extraordinárias.

    Curtir

  10. esqueci o nome do cara,mas ele tem uma morte que explode um caminhao e uma cerca de arame costa ele em 3 pedaços,esse foi doidão,mas fica em segundo lugar,a melhor é das gemeas queimadas,eu vi quando tinha 7 anos,akilo nao saiu da minha cabessa por 5 semanas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s