Crianças que deram certo no cinema – Parte II

Não tinha um dia melhor para lançar uma segunda lista com crianças que deram certo no cinema. A primeira parte foi um sucesso e deste vez utilizei algumas das dicas que recebi nos comentários do primeiro post. Sem mais delongas vamos a mais algumas crianças que começaram cedo suas carreiras e ainda hoje fazem filmes:

Dakota Fanning

A pequena e jovem Dakota nasceu em Georgia nos Estados Unidos no ano de 1994 e deste cedo pinta o 7 nos cinemas. Segundo seus pais, desde muito novinha, antes de debutar ela já atuava em casa. Aos 4 anos de idade já emprestou sua voz para a dublagem americana de “Meu Amigo Totoro” (1998). Depois disto fez muitos trabalhos na tv e nos cinemas apareceu em “Um Lição de Amor” em 2001. Fez ainda “Pequena Menina, Grande Mulher” (2003),”Guerra dos Mundos” (2005), “A Menina e o Porquinho” (2006), “Heróis” (2009), emprestou sua voz em “Coraline e o Mundo Secreto” (2009), entrou na Saga Crepúsculo em “Lua Nova” e fez com outra princesinha da lista “The Runaways” que foi lançado este ano. Sua carreira é muito extensa, estes foram apenas alguns trabalhos.

Elisha Cuthbert

Nascida em 1982 na cidade de Calgary no Canadá, a belíssima Elisha Cuthbert é filha de uma jogadora de Hockey e irmã de um jogador também. No ano de 2001 estreou no seriado 24 horas como a filha de Jack Bauer, Kim Bauer. Estreou nos cinemas com “Dancing on the Moon” em 1997. Fez trabalhos como “Espíritos” (2002), “Simplesmente Amor” (2003), o divertido “Um Show de Vizinha” (2004) e também atuou ao lado de Paris Hilton em “A Casa de Cera” (2005).

Emile Hirsch

Nascido em 1985 na Califórnia e criado em Los Angeles, Emile Hirsch começou sua carreira como ator muito cedo, mas na televisão. Seu primeiro filme foi “Marcas de Um Silêncio” (2001). Sua carreira no cinema inclui ainda filmes como “O Clube do Imperador” (2002), “Um Show de Vizinha” (2004), “Os Reis de Dogtown” (2005), “Ligados Pelo Crime” (2007). Seus trabalhos mais recente incluem sucessos como “Na Natureza Selvagem” (2007), “Speed Racer” (2008), “Milk – A Voz da Igualdade” (2008).

Ethan Hawke

Nascido em 70 no Texas, Ethan Hawke é um dos raros talentos desta época que conseguiu não sucumbir ao mundo de Hollywood. Começou muito bem com um dos filmes favoritos da minha infância “Viagem ao Mundo dos Sonhos” em 1985. Em 89 fez “Sociedade dos Poetas Mortos” e também “Meu Pai, Uma Lição de Vida”. Fez ainda “Antes do Amanhecer” (1995), “Gattaca – Experiência Genética” (1997), “Hamlet” (2000), “Dia de Treinamento” (2001), “Antes do Pôr do Sol” (2004), “Assalto a 13º Delegacia” (2005), “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” (2009) e “Daybreakers” também em 2009.

Kristen Stewart

Apesar de atualmente ser mais conhecida como a Bella da Saga Crepúsculo, Kristen começou sua carreira de atriz muito cedo em Los Angeles Califórnia, cidade onde nasceu em 1990. Seu primeiro filme foi na TV, “13º Aniversário” em 1999. Nos cinemas seu primeiro grande sucesso foi em “O Quarto do Pânico” (2002). Fez ainda “Garganta do Diabo” (2003), “Zathura – Uma Aventura Especial” (2005), “Os Mensageiros” (2007), “Na Natureza Selvagem” (2007), “Jumper” (2008). Depois que entrou na Saga Crepúsculo sua vida mudou bastante (até mais do que ela gostaria). Tem como trabalho interessante neste ano “The Runaways” onde faz dupla com a Dakota Fanning.

Lindsay Lohan

Lindsay nasceu em Nova York em julho de 1986 e começou a sua carreira aos 3 aninhos fazendo propagandas diversas. Depois de algumas passagens pela TV, começou a carreira no cinema com “Operação Cupido” em 1998. Fez filmes ainda como “Sexta Feira Muito Louca” (2003), “Meninas Malvadas” (2004), “Herbie, Meu Fusca Turbinado” (2005), “Sorte no Amor” (2006), “Ela é a Poderosa” (2007). Este ano ela está em “Machete” e tem 3 trabalhos em produção. Bom para quem recentemente até presa j esteve.

A lista está em ordem alfabética. Faltou alguém? Antes de sentir a falta de alguém clique aqui e veja a primeira parta das crianças que deram certo no cinema.

16 comentários sobre “Crianças que deram certo no cinema – Parte II

  1. Das listadas a que eu mais acompanhei foi a Lindsay Lohan, que olha, neste momento está perdida em sua vida pessoal e profissional, que só Deus mesmo, hehehehe
    Meu favorito dos listados é Emile Hirsch, ele esteve ótimo em ‘Na natureza selvagem’….

    Muito bacana esta segunda parte..!

    Curtir

  2. Márcio, fugindo bastante do tema. Assisti Welcome to Dogmakgol que recomendaste aqui. Excelente. Muito obrigado pela dica.

    Na tentativa de te retribuir a altura, indico Dois Irmãos (Dos Hermanos), filme argentino que está passando nas salas de arte de Salvador. Corre antes que tirem de cartaz.

    Curtir

  3. Valeu Alan, eu gosto muito do Hirsch também. A Lindsay parece que tá querendo se recuperar, tem Machete este ano com ela!

    Frederico, fico feliz que tenha gostado. Acho que vou seguir sua dica e ver ainda hoje ou até próxima quinta.

    Curtir

  4. Eu acho que a Lindsay não deu muito certo não hein!? Deviam ter citado a Mila Jovovich, deu muito mais futuro. Se bem que acho que ela não era tãããão nova quando fez o primeiro filme. Mas fica a dica ai pra pesquisar pro próximo post. 😀 abraço!

    Curtir

    1. Acredito que o Márcio não colocou a Mila Jovovich porque ela já era meio adolescente quando fez seu primeiro filme
      =)
      Acho também que no contexto geral a Lindsay está sob os holofotes, sendo da forma errada, mas está. Sem contar que ela foi algo como as gêmeas Olsen, no que tange aos filmes com crianças e virou uma espécie de ídolo teen. Depois que a coisa foi descendo a ladeira.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s