.
.
Em 2006 foi lançado um filme de suspense, com uma temática que pode lhe parecer repetitiva mas com certeza é uma película diferenciada. A princípio, basta lhe dizer que David Moreau e Xavier Palud filmaram com baixo orçamento, sem efeitos especiais e com uma história assustadora. Mais ainda, por ser baseada em fatos reais, acontecidos em 2002 na Romênia, que deixou todos estarrecidos quando a origem/ identidade dos assassinos foi revelada pela polícia.
O filme conta a história de um casal, Clementine e Lucas, que moram em um casarão mais afastado da cidade e durante uma noite são perseguidos e atacados por um assassino misterioso.
.
Ils não consegue fugir de clichês e esteriótipos, isso é fato. O que diferencia este filme dos demais é o clima de tensão que se instala e praticamente sem nenhum efeito especial elaborado ou sangue, contando apenas com a interpretação dos atores e o cenário apropriado. O fato do vilão não estar claro para nós até o final do filme, a angustia só cresce e em momento algum nos sentimos seguros ou aliviados. Claustrofobia, medo, perseguição, eficiente e surpreendente. Não posso nem quero me aprofundar mas uma coisa é certa: os franceses são muito bons em estabelecer tensão nos seus filmes. Fiquem de olho e descubra quem são eles.
Vale ressaltar:
– Filmes de terror/ suspense europeus são assustadores. Vou trazer mais exemplos para vocês;
– Já estou preparada para comentários frustrados, dizendo que esperavam mais, não foi interessante. Para mim, em 2006, foi algo novo e apropriado. Vale o tempo.
– Apesar de informar que foi baseado em fatos reais, o filme Os Estranhos, com Liv Tyler foi inspirado em ILS;
Olha, filme desconhecido para mim. Estou mesmo a procurar de uma dica boa de filme se terror/suspense. Vou tentar vê-lo. com certeza =)
Abs.
CurtirCurtir
Me interessei muito nesse filme, vou assistir!
CurtirCurtir
Interessantíssimo!!! Adorei “Os Estranhos”, esse então deve ser muitas vezes melhor, né?
Já na busca!!
PS: sem querer bancar chato; te adoro, Dani, mas fiquei anormalmente incomodado com o “cujo a” na primeira linha do post. Isto não existe.
“cujo, cuja, cujos, cujas” – certo
“cujo o, cuja a, cujo os, cuja as” – errado. Ok? Só querendo otimizar o blog pelo qual venho nutrindo uma paixão descomunal. Se quiser pode deletar e não postar este coment, sem problemas. Bjão do chato, rs.^^
CurtirCurtir
Já modifiquei Well…
Infelizmente assisto aos filmes a noite e depois de escrever bate aquela preguiça e sono … acabo deixando a revisão do texto de lado.
Farei o possível para dar uma lida antes de mandar o post.
CurtirCurtir
Besteira sua. Sou professor e digo-lhe que cujo é um pronome relativo que concorda com o termo que vem depois. É só procurar uma gramática.
CurtirCurtir
Entendi. Desculpa. A sua correção está correta sim. É que vi um erro com -cujo- hoje, e reproduzi a correção.
CurtirCurtir
Assisti este filme e realmente o achei muito bom.Até hoje sou impressionada porque é um filme aterrorizante e quando vc para e reflete que é baseado numa história real, é mais assustador ainda….Credo..Até hoje sinto arrepios só de pensar…
CurtirCurtir
Pois é. Eu também senti medo e arrepios. O filme é bom. Ao contrário da maioria que pode não ter gostado, pois prefere ver efeito pra sentir mesmo. E isso não é necessário.
CurtirCurtir
esse film,e eh uma bosta nao caiam nessa, hoje perdi a oportunidade de lavar umas louça assistindo esse filme lixoso!!!! NÃO PERCA SEU TEMPO!!!!
CurtirCurtir