Aproveitando que já estamos perto do Halloween vou falar um pouco do filme… Halloween. Para os mais novos, provavelmente o acesso mais fácil é para o remake de Robie Zombie – 2007. O novo longa conta a história de um garotinho – Michael Myers, que vestido de palhaço em uma noite de Halloween, mata o pai, a irmã e o namorado dela. Após o crime, fica internado em uma instituição durante anos até que foge e volta para sua cidade natal, em busca da irmã caçula que deixou viva.
Uma das diferenças fundamentais entre o original de 1978 e o remake de 2007 é que o próprio vilão. É fato que os fãs da franquia são as pessoas que assistiram o primeiro filme, quando crianças ou adolescentes e encontraram no Michael Myers o puro mal. Aquele que matava sem um motivo claro, o homem alto, forte, mascarado e com uma enorme faca na mão. O mito morava exatamente nesta falta de informação, Michael Myers era o mal e isso bastava. Hoje em dia é mais dificil encontrar um fã do filme original na faixa da infância ou adolescencia.
Pegando o gancho para esta nova galera, Robie Zombie fez o remake transformando a mítica do vilão Michael Myers, “humanizando-o”. No filme de 2007, temos uma família desestruturada onde a mãe é uma stripper (o Robie sempre encontra uma maneira de colocar a esposa dele semi-nua em seus filmes), um pai alcoolatra e agressivo, uma irmã mais velha e vadia, um bebê e um menino estranho. Misture tudo isso e o tal garoto estranho começa a demonstrar sintomas de psicopatia como torturar animais… ou seja, uma bomba relógio. Quando Michael Myers promove o massacre da sua família e acaba internado em uma instituição psiquiátrica, começamos a conhecer um pouco mais do garoto, junto com seu psiquiatra.
Para os que não viram o filme original, isso tudo é uma novidade, criada por Robie Zombie e que simplesmente destruiu a imagem do vilão. A origem da loucura de Myers não é explicado. Ele surta… e quando mata a irmã pega todos de surpresa, isso é o que faz termos medo desde o início. Por mais que algumas pessoas questionem a idéia de mostrar o outro lado do Michael, isso só funciona no remake e mesmo assim é cambaleante. E isso não é um ataque pessoal porque não sou a maior fã da franquia Halloween e quando assisti Renegados pelo Diabo, já cheguei a pensar que Robie Zombie fosse alguém para revolucionar, trazer algo novo. Mas ao assistir suas outras produções passei a ver que ele atirou no que viu e acertou no que não viu. Quando saiu Halloween – A Origem, tive certeza que Robie Zombie não sabe o que faz.
Para os que curtem o filme original abaixo segue algumas fotos do Michael Myers de 1978 nos sets de gravação.
.
Eu adoro Michael Myers, achei o remake meio Jason…toma porrada de extintor e NADA! Mas mesmo assim adooooro Halloween!
CurtirCurtir
Muito bom o post, Dani. Concordo, Myers não precisa de explicação. Afinal devemos sentir medo ou pena dele?
É mais ou menos o mesmo que tentaram fazer com Freddy no novo (e lamentável) “A Hora do Pesadelo”. Aff… ¬¬’
#NoHumanizationInSlashers
CurtirCurtir
eu prefiro os classicos até a Ressureição….o resto é lixo Robie Zombia é uam decepção como diretor…..era pra chamar Michael Bay pra refilmar!!!
CurtirCurtir
Porra man, Michael Bay não, aí é demais também hehehe
CurtirCurtir
melhor do que robie Zombie!!!
me diz se os remakers de Sexta-feira 13 e o Massacre da serra eletrica foram ruins??
CurtirCurtir
Nada contra Michael Bay, acho que seria bem difícil alguem piorar o que Robie Zombie fez.
.. Acho que o Alejandro Aja seria uma escolha interessante.
CurtirCurtir
Alejandro também seria uma boa opição…..mais só que eles nem pensaram nisso….em vez de chamar um cara de nome…chama um musico de merda pra re-filmar um classico do terror/suspense!!!
CurtirCurtir
de fato isso é uma falta de respeito com os fãs,todo remake que fazem eles acabam com a imagem que consagrou os vilões,michael myers(inventaram de contar a hitória e agora vive tendo alucinações)o jason(agora pareçe ninja pula,corre,e a máscara não tem nada a ver)e o freddy(perdeu o sarcasmo,não faz mais aquelas piadinhas,e agora quase não fala mais,fora que a cara é outra) po eles precisam fazer um remake bem feito.
CurtirCurtir
Achei o filme bom, já vi muitos filmes de multilação e tals mais quando ele matou o pai, tá bom ele era ruim, o namorado da irmã tbm tá bom era um desconhecido mas quando matou a irmã foi meio…O.o A IRMÃ??? E ELA TOMOU UM MONTE DE FACADAS…eu fiquei meio ” =O ”
Ainda não vi o original, só esse e o 2.
A IRMÃ???????????? Ç_Ç
CurtirCurtir