The Walking Dead, 1º Episódio

A estreia mundial da série de Zumbis “The Walking Dead” foi marcada para um dia oportuno, 31 de outubro em pleno Halloween, mas como tudo na internet, o piloto do seriado vazou na web alguns dias antes.

As minhas expectativas eram bastante altas, adoro Zumbis e as primeiras imagens e vídeos e também o nome de Frank Darabond (O Nevoeiro) me animaram muito mesmo. Apesar de não ter achado um episódio excelente, acredito que a estreia deu para mostrar um pouco do que veremos pela frente.

Days Gone Bye, 1º Episódio da 1º Temporada

Para quem não sabia, a trama é baseada na HQ homônima  de Robert Kirkman que eu inclusive já tinha lido uma boa parte, cerce de 25 a 30 revistas. E até aqui muito da revista está presente neste episódio. Mesmo não contando com o fator ‘surpresa’ gostei muito do que assisti. Inclusive a sequência do sujeito que acorda no hospital depois do coma e encontra a cidade num apocalipse Zumbi já foi exibida no filme “Extermínio”.

Mas toda essa questão de “já vi isso antes”, pelo menos para mim, não importa muito. A qualidade das imagens, fotografia e dos efeitos está num nível realmente alto. E tendo toda aquela ideia de luta pela sobrevivência num mundo infestado de Zumbis, não precisa quase nada mais para me agradar.

Conhecemos aqui o subxerife Rick Grames (Andrew Lincoln) que, após se dar conta de estar num caos com mortos andando pelas ruas, vai a procura de sua esposa e filho. Os rumores dão conta que a cidade de Atlanta pode oferecer abrigo para as pessoas, com o apoio do exército e tudo mais. Mas será que é isso mesmo? Será que ele conseguirá rever sua mulher e filho?

Para mim o único problema de “The Walking Dead” é ter a  “Sara Tancredi de Prison Break”, a atriz Sarah Wayne Callies no elenco. Acho ela meio enjoadinha, mas a sua fina beleza logo suprime essa minha pequena antipatia com a moça.

Próximo Episódio

O segundo episódio desta primeira temporada de “The Walking Dead” irá ao ar no dia 07 de novembro deste ano. A ideia é ter 6 episódios nesta primeira temporada e, se der retorno, começar a lançar 13 episódios por temporada a partir da segunda. Se for por mim, já pode assinar o contrato.

Veja também:

20 comentários sobre “The Walking Dead, 1º Episódio

  1. Achei o primeiro episódio mais monótono que os capítulos iniciais da HQ. Senti falta de ver Rick rolar no hospital com o zumbi e alguns diálogos, além de não ter gostado de ver aquele filler tanque no final do episódio; Porém, adorei de verdade toda a produção, óbviamente o roteiro e cenas não serão sempre parecidas com o formato original da série, mas temos que reconhecer o trabalho bem feito e dizer que temos muito potêncial.

    Vamos todos pegar a machadinha, suprimentos e nos proteger… dos humanos.

    Curtir

  2. Ddii_, talvez as coisas fiquem mais tensas pela frente, de qualquer forma encarei como um “aperitivo” do que está por vir.

    Rafael, aqui no Brasil vai passar pela FOX, eu tenho NET não sei na Sky qual o número da FOX.

    Luana, eu adoro zumbis, mas como a série tem uma pegada dramática também, acredito que é capaz de você gostar dela, experimente. 🙂

    Curtir

  3. KKKK, Eu também odeio a Sarah ! Grande parte do declínio de Prison Break foi por causa da personagem “Jesus” dela. Mas de resto adorei Walking, mesmo não sendo fã das HQ’s.

    E essa ótima fotografia é uma espécie de padrão nas produções da AMC. Quem vê Breaking Bad e Mad Men sabe.

    Acho bom que a série tenha só treze episódios por temporada, porque quando uma série de drama passa dos vinte, essa acaba se perdendo pelo caminho.

    E mais uma coisa: quando a AMC inicia um novo projeto, ela vai com ele até o fim, então pode ficar tranquilo. Abraço.

    Curtir

    1. Otimas notícias Doug! Eu não assisto a estas duas séries da AMC que você citou mas vejo falarem super bem delas.

      Que bom que qualidade não irá faltar. Também concordo que menos episódios melhora o nível da história. Poucas séries como 24 horas e Batlestar Galactica conseguiram manter o nivel alto com muitos episódios…

      Curtir

    1. Rafael, acredito que o ritmo lento vá continuar, vão explorar mais o lado dramático já que é uma série e tem que se “sustentar” durante um bom tempo.

      Já li a HQ e se seguirem a risca pouca coisa vai mudar daqui pra frente no quesito “ação”.

      Curtir

  4. Pessoal não veja o seriado esperando grandes ações contra zumbis, porque apesar de ser uma HQ/série onde o mundo é dominado por esses seres horrendos, o enredo foca muito na relação humanoxhumano (particularmente é o que me chamou atenção e faz a HQ ser o sucesso que é).

    Curtir

  5. Adorei o primeiro capitulo na FOX HD, o problema é que na programação dela só tem o primeiro capitulo. O restante é somente na fox comum,o que eu achei uma sacanagem.Espero que realemente eles passem todos em HD!!!!!

    Curtir

  6. Bah, já assisti ao segundo episódio e estou A-M-A-N-D-O. Apesar daquela cena no início ser igual ao do Extermínio, eu perdoei, pois a série é ótima.
    Nesse link ->http://goo.gl/eRlrP<- tem um mapa sobre a série, mas contém SPOILERS. Foi feito baseando-se na HQ, o que, aliás, fiquei morrendo de vontade de ler.
    Agora só aguarda (roendo as unhas) pelos próximos episódios.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s