Muita Calma Nessa Hora

Muita Calma Nessa Hora (Comédia, 2009 – 92 min)

Dirigido por Felipe Joffily com roteiro de Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão. Estrelando: Gianne Albertoni, Fernanda Souza, Andréia Horta, Débora Lamm, Nelson Freitas, Dudu Azevedo, Creo Kellab, Maria Clara Gueiros, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Marcos Mion, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Leandro Hassum e Sérgio Mallandro.

A ideia de reunir um grande elenco de comediantes nacionais num filme não pode ser ignorada, pelo menos foi por isso (e também por mais um convite para pré-estreia do Salada Cultural) que fui conferir “Muita Calma Nessa Hora”. Apesar de ter rido de uma ou duas situações, no geral é um produto destinado a um nicho específico de pessoas do qual eu não estou incluso.

Com um roteiro extremamente bobo e muito ruim (confiava um pouco em Bruno Mazzeo), a trama segue três amigas que vão pra búzios se “redescobrirem” na vida depois de ciladas amorosas. Misturando pouca roupa, frases idiotas (algumas são declamações de músicas de Djavan) e muita propaganda inserida goela a baixo nos diálogos, é daqueles trabalhos destinados ao público mais jovem, afim de dar risada de situações esdrúxulas e ver alguns corpos sarados na tela.

O grande elenco, ao invés de contribuir, acaba prejudicando pois, muitos comediantes de sucesso (entenda sucesso como você quiser) fazem pontas muito pequenas. Não dá tempo nem de você rir de alguma piada e o sujeito já sumiu do filme. A única coisa realmente boa é a turma do “Hermes e Renato”, uma pena que o filme não foi feito apenas com eles, teria sido mais divertido. Fora eles ainda tem o Lúcio Mauro Filho fazendo um “Chicleteiro” que conseguiu me arrancar alguns risos.

Não é que eu queira que uma comédia tenha algum roteiro digno de Oscar, mas amontoar um time de comediantes e jogar numa história extremamente vazia com cenas manjadíssimas para lhe arrancar um riso forçado é muito pouco até mesmo para quem está afim apenas de se ‘diversão sem compromisso’. “Muita Calma Nessa Hora” é tão vazio e pobre que parece ter sido feito assim de propósito.

16 comentários sobre “Muita Calma Nessa Hora

  1. “Muita Calma Nessa Hora é tão vazio e pobre que parece ter sido feito assim de propósito.” Acho que sim, viu? Tem muito clichê e desculpa para reunir jovens na praia. Mas, acho que atinge a um público alvo. Dei algumas risadas.

    bjs

    Curtir

  2. Eu e minha amiga tinhamos vontade de assistir a esse filme, mas mesmo sem saber da história, eu tenho quase certeza que será um filme bem bobinho, bem melzinho na chupeta. Não conferi na integra ainda, mas pretendo para ver as minhas expectativas irem a baixo o/.

    – O Bruno Mazzeo não está fazendo nada que preste depois que terminou Cilada que passava no Multishow.

    – A Loira se chama Gianne Albertoni, ela apresenta o hoje em dia da record.

    (:

    Curtir

  3. Rodrigo, Adnet faz um papel de paulista quase o “boça” do Hermes e Renato (alguém comentou em algum lugar e concordo), não é nada demais.

    Amanda, dei algumas risadas também, mas como estou longe desse publico alvo acabou me incomodando um pouco.

    Luana, como eu falei no texto, tem umas cenas engraçadas é totalmente despretensioso em relação a trama, de repente você e sua amiga assistem, dão boas risadas e no final vale a pena.

    Curtir

  4. quando fui ver esse filme achei que seria uma porcaria, mas me surpreendi. muito disso pois esperava um filme muito ruim mesmo e não! ele foi muito legal! sabe aqueles filmes pra voce ver depois de um dia cansativo? em que voce quer apenas rir. então se voce esta procurando isso eu recomendo! já o “de pernas pro ar” que me disseram que era otimo eu fui cheia de esperanças para rir muito, e só ri em duas cenas em um filme que se diz de comedia. muita calma nessa hora com certeza é bem melhor o de pernas pro ar, ao contrario do que nas criticas estão dizendo!

    Curtir

  5. Vc ainda foi bonzinho de classifica-lo como fraco, ele merece um inclassificavel, isso sim. Não ri em nenhum momento do filme e quando ele terminou, senti vergonha de mim mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s