A estreia de “Scott Pilgrim contra o Mundo (Scott Pilgrim versus the World)” se transformou em uma verdadeira novela aqui no Brasil. Depois de ser adiado várias vezes (a estreia lá fora foi em agosto deste ano) o filme finalmente foi lançado em novembro só que apenas lá no Brasil (Rio e São Paulo). Culpa? O fraco retorno nas bilheterias americanas, uma pena, acabou fazendo com que os habitantes das províncias nacionais (como eu) tivessem que (mais uma vez) recorrer a meios escusos para poder ter o seu merecido orgasmo nerd.
Parece estranho dizer que a melhor adaptação dos games para o cinema tenha vindo na verdade dos quadrinhos, mas não é leviano pensar assim uma vez que temos, além de vários elementos da cultura pop, toda a magia dos games (os antigos ‘old school’) estampada nesse trabalho ímpar que saiu das mãos de Edgar Wright, responsável por outras obras divertidíssimos como “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”.
Por ser extremamente nerd “Scott Pilgrim contra o Mundo” se torna um produto destinado quase que especificamente para um determino público, afinal, a história é sim realmente boboca, vejamos: garoto se apaixona por menina misteriosa e, além de ter que terminar com sua atual namorada menor de idade, precisa derrotar os sete super ex-namorados do mal de sua nova paixão. Misturando drama juvenil, traumas de relacionamentos passados e bandinhas de garagem, o que faz a diferença aqui é a forma fantástica (literalmente) em que tudo isso é apresentado.
Liderado pelo carismático Michael Cera (Youth in Revolt, Nick e Nora: Uma Noite de Amor e Música, Juno) que mais uma vez faz o tipo meio abobalhado (sua especialidade), o elenco conta com boas atuações desde Elizabeth Winstead que faz Ramona Flowers até a nipônica Knives interpretada por Ellen Wong, passando ai por participações especiais divertidíssimas como as de Brandon Routh, Chris Evans (Quarteto Fantástico) Anna Kendrick (Amor Sem Escalas) e até o irmão de Macaulay Culkin, Kieran Culkin.
O ritmo do filme é bastante ágil e toda a trama é, como nos videogames, divida em fases e chefões. Deve ter sido uma jornada árdua apresentar na tela todos os sentimentos e expressões dos quadrinhos de forma tão perfeita como foi realizada. O mocinho pega vida extra, ganha armas mágicas que lhe dão bônus e tem até barrinha para medir o nível de xixi. Toda a sonoridade dos golpes, as reações emocionais estampadas (como quando a Knives diz estar apaixonada por Scott e surge um “LOOOOOVEE”) fazem desta obra um trabalho realmente único. .
Trata-se realmente do tipo de filme que dificilmente terá meio termo, ou você se identifica com tudo e idolatra, como este que vos escreve, ou você acha tudo apenas idiotice nerd e segue sua vida em paz. Meus olhos brilharam e fiquei com um sorriso bobo durante todo o tempo, para mim é sim um dos melhores do ano.
Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim versus the World: Comédia, Ação – 2010 – 112 min)
Dirigido por Edgar Wright com roteiro de Edgar Wright, Michael Bacall adaptando obra de Brian Lee O’Malley. Estrelando: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Brie Larson, Mae Whitman, Ellen Wong, Anna Kendrick, Mark Webber, Alison Pill e Satya Bhabha.
é um filme feito para quem curte games e está habituado a linguagem dos quadrinhos. Também gostei e apesar de não ser um “nerd”, achei bem divertido.
CurtirCurtir
Eu acho que o filme tinha potencial e apelo pro público, mas talvez não tenham vendido ele direito lá fora se confiando apenas na figura de Michael Cera e no sucesso dos quadrinhos. Uma pena já que o filme é foda! Se por acaso passar no cinema vou assistir de novo fácil. Já to quase comprando o blu-ray importado.
CurtirCurtir
Ramon, concordo plenamente contigo, tinha sim potencial de trazer mais público pro cinema, sem dúvidas.
E também irei conferir novamente caso apareça por aqui em Salvador, mas tô achando bem impossível.
CurtirCurtir
Na verdade o lançamento foi mais limitado ainda, pq o filme só passou aki no RJ em festivais, no circuito comercial só foi lançado em SP.
Sou do RJ e tentei ver o filme de qualquer maneira, mas não entrou em cartaz em nenhum lugar, até q achei uma notícia informando q seria apenas em SP, foda né, pelo jeito vou ter q esperar o DVD!
CurtirCurtir
Mostrou para o diretor de Kick Ass como se faz uma adaptação de quadrinhos.
Excelente filme. Fiquei muito feliz vendo esse trabalho.
CurtirCurtir
Passei o filme todo com um sorriso no rosto. A disputa pela melhor adaptação de HQ fica agora acirrada entre Scott Pilgrim e Sin City.
Culpe a (falta de) distribuição aos americanos que, na sua infinita sabedoria, preferiram dar toda a bilheteria da época para o filme bomba de Stallone.
CurtirCurtir
eu não sou fã de quadrinhos e nem me considero um grande nerd
apesar de gostar um belo rpg mais underground (persona e afins)
gostei muito do filme, achei ele divertidissimo e muito bem elaborado, agora como foi dito na critica é um filme voltado a um publico especifico, alguns amigos meus acharam o filme tão idiota que nem conseguiram assistir ate o final……
auehauehaeuhaeuaheueahuaehaueha
mas faze o que….
eles não sabem o que perderam
agora discordando do Ddii o kick ass foi beeeeem melhor adaptado do que o proprio quadrinho
CurtirCurtir
Eu achei a adaptação de Kick Ass feita para fãs de Restart, mudou e muito a aura que a HQ tem. Achei simplesmente lixo do meio para frente (ou antes?).
Hm E acho adaptação de Watchmen a melhor dos quadrinhos. Digna da grande obra de arte que é a própria HQ.
CurtirCurtir
demorou em Marcio pra assistir……..echei que você não assistiria esse filme nem tão sedo…
realmente esse filme não deixou a desejar e não decepcionou aos fãs principalmente…!!!!
CurtirCurtir
Rafael, sinceramente, nem esperei chegar em DVD baixei mesmo sem dó nem piedade uma versão em alta definição.
Ddii_, concordo que seja uma das melhores adaptações dos quadrinhos (games) já feita, mas Kick Ass também é.
Marcelo, o filme de Stallone é divertido e o público foi de certa forma merecido, acredito que tenha faltado na verdade um pouco mais de inteligência na distribuição e promoção do filme.
Luiz, o que comentei afinal fez sentido, você viu isso com seus amigos. Eu me sinto feliz por estar inserido na parte das pessoas que adoraram Scott Pilgrim 🙂
CurtirCurtir
Nem preciso dizer que estou SUPER afim de ter um orgasmo nerd, né ? hehehe
CurtirCurtir
Corra para assistir que nas primeiras onomatopéias que surgirem descritas nas cenas vc vai explodir man.
É demais, vou comprar o Bluray quando sair.
CurtirCurtir
Hm certo, Marcio, sabemos que temos conciência diferente em relação a Kick Ass, já conversamos no outro tópico. Deixa para lá, né 😀
Enfim, Scott P. está agradando bastante gente que tenho contato. Infelizmente só pude ver atrás da tela do PC.
CurtirCurtir
Ai Man… ótima dica de um novo post, as 10 melhores adaptações de HQs do cinema. Já temos Kick Ass, Scott Pilgrim, Watchmen, Sin City, o 1º Homem Aranha, The Dark Night, 300 …vai vendo ai rsrsrs
CurtirCurtir
Poizeh Ddii_, mas não é porque temos opiniões diferences que não vamos aceitar as opiniões um do outro, só não precisamos concordar sempre 🙂
Rafael, você deu uma otima dica e valeu pelo elogio. Grande abraço
CurtirCurtir
Porra, Man! Ao lado de HP7.1, “Kick-Ass” e “Inception”; “Scott Pilgrim…” é um dos filmes mais esperados de 2010 por mim, mas procurei como louco (sou do RJ), mas não encontrei cinema que o estivesse exibindo no ESTADO (!!!). Estou desesperado, pois queria imensamente vê-lo no cinema! Não queria ter que vê-lo na “telinha”…
De qualquer forma mal posso esperar… Me ganhou no primeiro trailer!
Por falar em ‘ser ganho no primeiro trailer’, e “Sucker Punch” hein, man? E “Besouro Verde”?? Também estão na sua lista de mais esperados de 2011?
CurtirCurtir
Well, com toda certeza Sucker Punch está me alucinando, mais até do que Besouro Verde.
Logo no início do ano eu posto a velha lista dos mais esperados de 2011.
Scott Pilgrim não apareceu por aqui, baixei sem dó em alta definição. Se sair no cinema eu vou assistir novamente. E vou esperar sair o bluray também hehehe.
CurtirCurtir
Esse Sucker Punch ta bem doido mesmo, tomara q faça sucesso lá fora, só desse jeito para a gente poder assistir na tela grande.
Outro filme q eu tava acompanhando é Splice – A Nova Espécie, tá sabendo de algo?
CurtirCurtir
Sucker Punch a cada imagem e video que vejo também fico mais ansioso Rafael.
Quanto a Splice vi alguns trailers e me interessei, mas me perdi na linha do tempo não sei se vai sair só em DVD, vou pesquisar depois!
CurtirCurtir
Consegui assistir! Foda! De fato um dos melhores de 2010.
CurtirCurtir
Simplesmente o melhor filme que jah assisti ate hj. Duvido que surgira um filme melhor pelos proximos 10 anos!!
hehehe
jah vou assistir pela segunda vez!!
adorei a parte da banda!!
CurtirCurtir
Perfect.
Nunca li se quer uma hq de scott pilgrim,
antes da divulgação do filme sequer tinha ouvido
falar de scott pilgrim.
Sou um fã de hqs mas das mais conhecidas,das que cresci
lendo (lanterna verde,superman,batman,entre outras da marvel
e dc.) e realmente sai do cinema triste.
Triste por nunca ter ”achado” essa hq do scott pilgrim.
esse filme me fez ter boas lembranças da época que
comecei a jogar vídeo gamer e ler quadrinhos. Minha
desvirginação ao colocar as mão em um joystick e matar
vários vilões,ahhh época boa era do game de 8 bits,street of ranger,mario( como amo mário até hoje),alex kid( nunca cheguei ao final desse jogo) Quase chorei ao ver na estante
do quarto de scott algumas versões de consoles que tive,
super nitendo tenho até hoje,não tenho coragem de me desfazer dele.
E a primeira hq a gente nunca esquece né,lembro da minha
primeira que foi da turma da mônica rsr. Amo hqs,mas hoje
em dia raramente compro uma.
Esse filme é uma celebração a todo esse universo pop nerd
rock end roll. que construiu uma identidade nessa geração
que já está chegando na meia idade (eu:( ). O melhor filme
sobre video gamer,e bate de frente com kick ass em melhor
versão de hq para as telas ( kick ass eu li!! depois que o
filme foi lançado 😦 ) Merecia ter uma maior abrangência de salas,deu bastante trabalho ver esse filme.
Mas consegui ver no cinema!!
vale muito a pena assisti,é um dos melhores do ano,sem
dúvida.
CurtirCurtir
Ahh, eu adorei esse filme… achei muito legal, sem contar nos efeitos especiais dos video-games e dos quadrinhos que o filme mostra em demasia, sem dúvida um dos melhores.
– Só tem uma coisinha que eu não gostei, o ultimo namorado da Ramona.. ele foi tão imbecil, que me frustei um pouco D:
– O final foi nostalgia, “Continue, 5,4,3,2,1,0.. game over” uma coisa do tipo, não lembro se foi assim mesmo, enfim… MUITO BOM O FILME.
bjão
CurtirCurtir
Para mim, que vivi (e ainda vivo né) todo esse mundo dos games e tudo mais, foi muito empolgante. Pegaram uma historia boba e fizeram uma coisa maravilhosa por detrás, sensacional mesmo.
CurtirCurtir
Esse foi nerd foi bom mesmo gostei haverámuma continuação?
CurtirCurtir
Até agora nenhuma informação de continuação até porque foi baseado nos quadrinhos, e a história só vai mesmo até onde foi no filme.
CurtirCurtir
Bacana vamos ver como vai ser o novo Kick Ass.
CurtirCurtir