Se os fãs dos quadrinhos andavam possessos com as mudanças na série em relação a “obra original”, o 4º episódio desta 1º temporada de “The Walking Dead” deve ter enraivecido ainda mais essa turma. Com mudanças já significativas, este episódio conseguiu se salvar apenas pelo desfecho aterrorizante, porque eu não gostei de muita coisa que vi aqui.
1º Temporada, 4º Episódio – Vatos
Seguimos então com a missão de Rick em Atlanta para resgatar Merle e pegar as armas. Não demora muito e as coisas começam a dar errado, logicamente. Tudo isso porque outro grupo de sobreviventes estava também de olho nas armas caídas no chão. Em meio a uma pancadria de leve, Glenn é levado pelo outro grupo enquanto Rick e os demais ‘capturam’ um deles.
Justamente esta parte, que tinha tudo para ser tensa, é que eu não gostei. Talvez tenha sido a pior parte da série até aqui. A tensão na troca de ‘prisioneiros’ logo desanda para um momento “caridade apocalíptica” no melhor estilo as aparências enganam. Nada de um grupo tocando o terror, são apenas boas almas se passando por malvados. Sério, WD tem que continuar na linha zumbis, gore, suspense e tensão, somente isso.
Mas, como já diria Renato Russo, quando tudo está perdido sempre existe uma luz. O desfecho de Vatos conseguiu me fazer esquecer todo esse momento de chateação que vinha passando. Quando a horda de zumbis invade o acampamento e sai detonando alguns personagens – no melhor estilo 24 horas, ou seja, qualquer um pode morrer por isso não se apaixone por ninguém – é que a série volta ao ser tudo aquilo que eu queria.
Dentre as ‘baixas’ a de Amy com toda certeza é a mais sentida. Tivemos ainda o outro sujeito, Jim, enlouquecendo um pouco tendo inclusive que ficar amarrado na árvore por um tempo para relaxar.
O gênero zumbi tem ótimas coisas a serem exploradas além de pura e simplesmente a questão da sobrevivência. Mostrou-se por exemplo neste episódio um pouco da insanidade, viver num mundo assim não deve ser fácil. Misture com um pouco de tensão, suspense e cabeças voando que fica tudo ótimo.
Assisti os 3 primeiros episodios, gostei e fui ler os quadrinhos. Li do 1 ao 78 em 2 dias e achei fantastico. Tirando o Rick ninguem esta a salvo mesmo…
Mas esse 4 episodio foi muito fraco, e acho que a serie não vai conseguir se manter.
CurtirCurtir
Sério que você não gostou? Diferente de semana passada, não tirei o olho do monitor. Tell it to The Frogs foi boring demais, sei lá. Abraço.
CurtirCurtir
Perdido, eu acho que a série tem como se manter sim, tem muito material bom na HQ você mesmo que já leu quase tudo sabe disso.
Doug, eu gostei apenas do final que foi realmente sensacional, mas aquela parte de malvadões que não eram malvador eram protetores de velhinhos, aquilo foi de uma chateação tremenda.
CurtirCurtir
Bom, eu não sei os quadrinhos, mas a série foi vendida como um “drama” sobre zumbis, então o importante é o “drama” e não o “gore”.
eheheheheheh…
Por enquanto estou gostando.
CurtirCurtir
Nos quadrinhos não tinha essa parte dos protetores de velhinhos que foi um saco, por isso minha reclamação.
Tem muita coisa boa nas HQs e eles podia optar por coisas menos “boring” para colocar.
Mas eu to gostando da série sim.
CurtirCurtir
eu adorei.. tensao o tempo inteiro!
CurtirCurtir
A parada dos velhinhos foi muito caído mesmo hauhauhau, mas ainda sim é o melhor seriado do gênero nos últimos anos!
Acho q se o seriado fosse da HBO seria melhor e não teria essas galhofadas, mas é isso ai, fazer o q…rsrsrs
CurtirCurtir