The Walking Dead, 5º Episódio – Wildfire

De todos os episódios da série até aqui este foi o que teve o ritmo mais lento, porém, foi um dos mais tensos em minha opinião. “Wildfire” veio com uma proposta de se desvirtuar quase que completamente das histórias iniciais apresentadas nos quadrinhos, resta saber se esta estratégia vai dar certo ou não.

1º Temporada, 5º Episódio – Wildfire

Ao contrário do episódio anterior que teve um desfecho sensacional, “Wildfire” estava indo muito bem até chegar a um final preocupante. Senti uma leve lembrança da franquia Resident Evil nos cinemas com essa história de base subterrânea e cientista pesquisando sobre a ‘infecção’. E como bem falou o grande Doug!, teve uma “pegada” Lost também toda aquela luz branca e tal.

Ainda assim foi um dos episódios mais tensos e gostei do que vi. Tivemos os clichês das pessoas que custam a abandonar seus familiares ou amigos mordidos que foram muito bem aproveitados tanto na cena de Amy despertando como zumbi – foi muito assustadora essa – quanto com Jim solicitando ser abandonado no meio da estrada, um personagem que não tinha dito ao que veio e saiu agora deixando até um pouco de saudades.

Como eu comentei logo no início o seriado está saindo dos caminhos apresentados nas histórias iniciais da HQ para trilhar seus próprios rumos. Não tenho nada contra isso e acho até interessante, o problema é quando você vê que algumas tramas excelentes são abandonadas para se aventurar em caminhos perigosos como o que foi mostrado no gancho final aqui de “Wildfire”.

Apesar dos pequenos problemas apresentados até aqui na série, estou gostando bastante no geral e fiquei realmente esperançoso para o final. O maior problema é saber que a segunda temporada vai demorar ainda alguns meses para ir ao ar.

13 comentários sobre “The Walking Dead, 5º Episódio – Wildfire

  1. É, passaram tão rápido esses cinco episódios que nem dá pra acreditar que já estamos perto da season finale.

    Eu acredito que essa “base subterrânea do Resident Evil” vai ser o grande plot da segunda temporada. Na verdade só acho mesmo, porque é difícil imaginar pra onde a série irá. Abraço.

    Curtir

  2. Doug! Tem como ficar interessante, acredito que o tal cientista (por falta de amostras “frescas”) vai correr logo atrás de contaminar alguém heheh, já pensou?

    Ramon, Romero é outro nível 😛

    Perdido, eu tenho muita fé na série não, essas pequenas coisinhas que não curti não chegaram nem perto de abalar o meu sentimento com WD. Tenho certeza que o desfecho vai ser FODA.

    Curtir

  3. Rapaz… me preocupou demais esse final “lost”, assim como me preocupou o final “Saw” do segundo ep.

    Eu tinha a certeza na minha cabecinha minúscula, desde o quarto ep que eles iriam colocar o gancho para a segunda temporada ser na prisão (não é spoiler) mas parece que eles confundiram tudo…

    Eu pago pra ver…

    Curtir

    1. Antes da Prisão Jacy, ainda poderia rolar aquela parte da fazenda ou ainda a do condomínio no meio da neve e tal. Duas partes muito interessantes da HQ, talvez usem na segunda temporada.

      Pelo menos o final “Lost” já aconteceu no penúltimo episódio, vai ficar mais difícil eles estragarem o final agora hehehe.

      Curtir

  4. Pode conter spoiler….

    Eu pensei na prisão por ser mais apelativo… mas alheio a tudo isso eu espero que os personagens chave apareçam pelo menos. A doida que andava sozinha, o negão , o governador, o fazendeiro…

    O que acho que vai rolar pq eles tem matado os personagens que não tem na HQ… isso me deixa feliz

    Curtir

  5. eu tenho altas expectativas pra esse seriado,pelo o que eu vi ate agora eu to gostando bastante não acompanhei a HQ, entao não vo entrar nos detalhes sobre as diferenças se são boas ou ruins e etc.

    andei vendo pela net que todos os roteiristas da serie foram demitidos (com exceção de um principal que foi o que escreveu o roteiro dos dois primeiros episodios) e eles pretendem trabalhar com freelancers

    agora vamos ficar sem saber o que esperar pra segunda temporada

    a por sinal essa informação veio do site do “omelete” creio que seja confiavel

    Curtir

  6. Jacy, pois é, vamos torcer para que eles aproveitem algo disso também.

    Luiz Fernando, vi essa notícia em vários outros lugares também e achei estranha, será que não estão gostando do trabalho dos carnas nessa primeira temporada?

    Curtir

  7. Puts, foi IMPOSSIVEL nao relacionar aquele cara preso com o Desmond e aquela luz final do portao com a luz da escotilha quando o Locke entra em desespero. Tirando essa relação instantanea eu teria até me emocionado com aquele final, apesar de achar meio forçado, rs.

    Porem, esse episodio foi quase tao bom quanto o piloto na minha opiniao.

    Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s