Bastou ver que Peter Jackson seria o diretor e também um dos roteiristas de “Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)” para que eu colocasse este como um dos filmes mais esperados do ano de 2010. Recheado de situações manjadíssimas e cenas psicodélicas trata-se de um dos filmes mais ‘bobos’ do ano, quase nada além do lindo visual se salva nesta obra.
A trama é baseada no livro de Alice Sebold e conta a história de uma jovem garota de 14 anos chamada Susie Salmon (Saoirse Ronan) que é assassinada por um sujeito e a partir disso começa a observar a vida de seus familiares, amigos, e até do próprio assassino, enquanto se ‘diverte’ um uma espécie de purgatório para o paraíso.
A partir da morte da garota o filme começa a passear por um caminho difícil. Hora a garota é tentada a deixar tudo e todos para trás e seguir adiante até o paraíso, hora a tristeza e desesperança dos que ficaram na terra (exceto do assassino que já começar a sentir o seu doentio desejo aumentar) lhe atrai a ficar vagando por aqui. Enquanto isso seu pai ensandecido tenta desesperadamente encontrar o serial killer que arruinou a vida de sua família.
Do elenco o destaque fica com Stanley Tucci (Xeque-Mate) que interpreta o assassino, muito bem no papel. Mark Wahlberg (Max Payne) e Rachel Weisz que interpretam os pais da garota trazem rostos conhecidos a trama porém nada que mereça destaque. A jovem Saoirse Ronan por sua vez não compromete na atuação.
O grande problema de “Um Olhar do Paraíso” talvez tenha sido a pretensão de ser algo fora do comum mas que não conseguiu escapar dos clichês. Sei que criar expectativas podem atrapalhar na hora de avaliar qualquer tipo de produção, mas convenhamos, com o nome de Peter Jackson à frente era para se esperar muito mais.
Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, Drama, Fantasia: 2009 – 135 min)
Dirigido por Peter Jackson com roteiro de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson adaptando livro de Alice Sebold. Estrelando: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Rose McIver, Reece Ritchie, Michael Imperioli.
Eu não gostei desse filme quando vi o trailer. Nem mesmo o nome de Peter na direção me animou em assistir.
CurtirCurtir
Também não gostei do trailer, agora com esse comentário nem vou perder meu tempo.
Abs
CurtirCurtir
O filme prometia muito mais mesmo, o final, então, é lamentável. Ainda assim, tem algumas coisas boas, a direção de arte é lidíssima, os efeitos, a fotografia. E, em alguns momentos de tensão e emoção.
Ah, destaque negativo para aquele clipinho com Susan Sarandon…
CurtirCurtir
A direçõ e arte e a fotografia são lindas realmente, é o que no final das contas se salva, mas é muito fraquinho mesmo.
CurtirCurtir
Olha, nem gostei do visual do filme, viu ? Bela fotografia, mas aquele ‘céu’ aonde Susie se encontra é muito superficial, não ficou bacana. Enfim, filme decepcionante. Muito.
CurtirCurtir
A fotografia e o clima de emoção em algumas partes do filme me agradou. Não pode ser considerado um filme ruim, apenas foi menos do que o esperado por muitos (principalmente fãs de Peter Jackson)
Ps’ Já está na lista de “filmes que todo mundo odeia menos eu”
CurtirCurtir
Eu não o considero um filme ruim e nem odeio, mas achei muito fraco pra ser considerado uma boa obra.
CurtirCurtir
eu só assisti a esse filme por cause Peter jackson não que eu goste de filmes desse genero!!!
CurtirCurtir