The Walking Dead, Episódio 6 – TS-19

Com uma curtíssima temporada de estreia, “The Walking Dead” ou a série dos zumbis como também é conhecida, chega ao final da sua primeira temporada no 6º episódio. Agora é aguentar e esperar até o segundo semestre do ano de 2011 para a segunda temporada que, pelo menos, terá 13 episódios.

Episódio 6 (Final), 1º Temporada: TS-19

Rick e o grupo de sobreviventes conseguem adentrar no complexo subterrâneo e conhecem o tal “cientista maluco” que lá habitava. Depois de “se apresentarem” os personagens conseguiram alguns minutos de paz e tiveram alguns momentos de relaxamento e diversão. Claro, alguns como Andrea e Shane não estavam assim tão felizes.

É engraçado perceber como o episódio conseguiu ser tenso e muito dramático mesmo sem termos visto praticamente nenhum zumbi. Fiquei aterrorizado quando o computador começou a apresentar o tal “TS-19”, que foi o paciente voluntário de pesquisa (mais tarde descobrimos ser a esposa do cara), tive receio de que víssemos alguma explicação para o que foi que acarretou a epidemia. Na verdade apenas foi demonstrado o que ocorre com quem é infectado, e para mim foi assustador.

Acompanhando o ditado “nem tudo é o que parece” o pouco momento de alívio e prazer vai logo por água abaixo quando se descobre o motivo da contagem regressiva do relógio. Se quisessem deixar um gancho forte e que fosse fazer todos os fã enlouquecerem para a próxima temporada, talvez o momento de parar fosse perto da explosão quando estivessem naquela discussão de sair, ou esperar uma morte rápida e indolor.

Sinceramente, você preferia continuar tentar sobrevivendo a duras penas num mundo infestado por mortos irracionais atrás de sua carne ou preferia se despedir de tudo aquilo sem sentir nada? Parece bonito e louvável ter o espírito de luta e partir com tudo, mas se fosse na realidade eu particularmente não teria essa resposta de “bate e pronto”.

Já no desfecho do episódio quando a maioria sai do complexo é que temos um pouco de ação e vemos alguns zumbis sendo dizimados só pra constar. “TS-19” não deixou um gancho empolgante mesmo assim tivemos um belo fim de temporada, que foi curta e vai me deixar sem rumo até o distante segundo semestre do ano que vem.

24 comentários sobre “The Walking Dead, Episódio 6 – TS-19

  1. Realmente seria bem legal se o final terminasse com o gancho que você sugeriu, mas ainda gosto mais desse final, onde não sabemos pra onde eles vão. Desde segunda eu acabo pensando, tentando imaginar qual é o rumo que a série vai tomar. Não sei se isso acontece com quem leu as HQ’s, mas pelo visto, por conta todas essas diferenças da série e da obra original, acho que sim. Abraço.

    Curtir

  2. Renato, parecia meio óbvio mesmo que iria fazer sucesso, mas aposto que os investidores não tiveram essa nossa visão, até por ser um tipo de seriado inédito, é complicado.

    Ramon, pois é, apesar de faltar um gancho mais “FODA”, o episódio foi bom mesmo.

    Doug, eu também li parte das HQs e, assim como você, estou sem saber quais rumos eles podem seguir. Tem dois muito interessantes, o da fazendo e o do condomínio com a nevada.

    Curtir

  3. O episódio não poderia ser pior. É CLARO que, pelo menos, a maioria dos personagens ia conseguir sair da sala. Senão o seriado acabava – é impossível pensar num recomeço somente com os personagens deixados de lado há alguns episódios. Então, não houve suspense em momento algum. Minha esperança era de que o médico fosse realmente louco e estivesse armando uma emboscada para, de propósito, infectar alguém para poder recomeçar a pesquisa. Ou algo parecido. Aliás, como você mesmo disse, não houve gancho algum para a próxima temporada. Aposto que daqui a 1 semana ninguém lembra mais da série e só vai se dar conta na época de promoção da próxima temporada.

    Curtir

  4. gostei muito do episodio, muito tensa a cena deles tentando sair da sala, mesclaram muito bem cenas de alivio e com tensão, mas acho que ficou faltando mais zumbis morrendo, ultimo episodio de toda uma temporada e acho que mataram 3 zumbis

    gostei da cena do velhinho, com a irmã da amy (sei lá o nome dela)

    e creio que houve um gancho sim pequeno mas houve, por sinal foi o ponto fraco do episodio, o gancho vai ser o que o doutor cochicou no ouvido do rick antes deles sairem, mais cliche impossivel

    agora só nos resta esperar.

    Curtir

    1. É andrea o nome da irmã de Amy, você só lembrou da gatinha que foi mordida né? hehehe

      Eu tô naquela, aguardando, mas agora confesso que já sem ansiedade tão alta, talvez tenha sido melhor terminar assim do que de uma forma foda e sermos iludidos lá na frente.

      Curtir

  5. Fiquei decepcionado com o último episódio também, mais decepcionado com o fato de serem apenas 6 episódios, mas acho que deixaram algumas portas abertas pra 2a temporada sim:
    1- Cochicho no ouvido do Rick;
    2- Pai e Filho que o ajudaram no começo;
    3- Irmão do Darryl.

    Ainda, é muito fácil dar continuidade a essa série, mesmo matando todo mundo que tá ali, afinal, toda hora eles acham mais pessoas não infectadas por aí, é mole renovar o elenco inteiro dessa forma e dar sequência à história caso o público enjoe dos personagens.

    Curtir

  6. Bom … achei o ultimo episódio inesperado ! esperava outra coisa tipo eles encontrarem mais pessoas ou alguns membros do exercito , da mesma forma acho q foi muito bom . Há sim muitas portas para a segunda temporada.Como o Tony disse aqlas 3 e acrescentando mais uma : aqle cara ( esqueci o nome he he ) que ficou no acampamento com a familia . Queria fazer uma pergunta . Com quem o Rick ficava falando no walk talkie ( até disse q ia deixar um bilhete no carro vermelho ) . Ótimo Blog . Obg

    Curtir

  7. eu gostei do episódio, até mesmo quando se trata de um gancho já que o mesmo ocorreu, 1º quando o tal “médico maluco” foi mostrado susurrando algo no ouvido do Rick, 2º quando foi mostrada a van deles sem se saber pra onde estavam indo .. . (acho que o lugar pra onde estavam indo, tem a ver com o que o médico disse ao Rick) .

    Curtir

  8. Ainda não vi os dois ultimos episódios,
    mas to ancioso pela segunda temporada,
    e eu gostaria mto d ver uma coisa na segunda temporada,
    ver o Shane sendo morto pelo Carl filho do Rick, como na hq.
    Primeiro, seria bem pesado para uma série d tv,
    Segundo, seria o correto, pois no 4° episódio ele começa a perder o controle como nas hqs.

    Curtir

  9. Coisa que não pensamos … Na segunda temporada vai ter alguma explicação sobre aqle helicóptero que o Rick viu no primeiro episódio ? Queria que o Márcio Melo desse uma resposta (não precisa ser certa, mais pra já tentarmos saber de onde veio)

    Curtir

  10. Entao galera, tenho uma alternativa pelo qual o Doutor cuchichou no ouvido do Rick ” Que todos devem estar infectado que não precisam ser mordidos, apenas morrerem com outra causa voltaram a vida e que não há esperança”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s