Por mais que tenha recebido diversas recomendações acabei perdendo a oportunidade de conferir no cinema (e em 3D) o trabalho mais “Pixar” da Dreamworks, “Como Treinar Seu Dragão (How to Train your Dragon)”. Mesclando emoção e diversão em doses certeiras é mais um daqueles filmes que entram para coleção de ótimos entretenimentos que são indicados para todas as idades.
A trama segue a história do jovem soluço, morador de um vilarejo vinking conhecido como Berk. Os habitantes locais, guerreiros bárbaros e destemidos (incluindo aí o seu pai que é o líder), tem como missão de vida combater os dragões que os “visitam” constantemente. Desajustado e bastante desengonçado para ser um matador de dragões, soluço acaba encontrando o mais temido dos dragões o “Fúria da Noite” ferido e sem conseguir voar nas proximidades de sua aldeia. Soluço até tenta matar o ‘monstro’ indefeso, mas não consegue e é daí que surge uma linda amizade.
O visual é impecável e nos deixa com vontade de sair voando montado em um dragão por entre as nuvens (acho que é a frase mais gay que já escrevi aqui no blog). A dublagem nacional, ao contrário dos que muitos pensam, é também muito boa. Toda a parte técnica me deixou ainda mais triste por não ter conferido “Como Treinar Seu Dragão” em 3D.
Não foi a toa que estava na lista dos filmes mais esperados deste ano, “Como Treinar Seu Dragão” mostra que é possível fazer uma aventura divertida e emotiva mesmo com uma história manjadinha. Com menos humor negro do que o de costume (vide Shrek) a Dreamworks conseguiu chegar onde a Pixar vem galgando sucesso ao longo dos últimos anos, resta agora saber pra que lado eles vão.
Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon, Aventura, Animação> 2010 – 98 min)
Dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders com roteiro de Dean DeBlois. Vozes (no original): Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguson.
ótimo esse filme…eu fiquei triste com o final do filme quando ele perde aperna…eu quse pensei que ele tinha morrido…se ele morrese concerteza ia ser o filme mais triste do ano!!!
CurtirCurtir
Puts, eu adorei essa animação. Os personagens sao mto bem construidos e cativantes. Acho que a Dreamworks conseguiu acertar nessa, porque há algum tempo já não vejo longas legais do estudio.
bjs
CurtirCurtir
Thiago, é realmente seria triste se ele morresse, mas ficou bonito o lance dos dois, tanto ele quanto o dragão, terem uma deficiência física e no caso um ajuda o outro e se complemente (é meio gay eu sei, ams é bonitinho hehehe).
Natalia, concordo contigo, eu particularmente já estou de saco cheio de Shrek, nem vi este 4º filme pra você ter idéia. Beijoca.
CurtirCurtir
Porra man, esse filme é muito e tem chances de ficar na lista de melhores do ano. Se você tivesse visto no cinema tinha curtido mais.
CurtirCurtir
Eu também acho que se tivesse visto no cinema e em 3D gostaria mais do filme, mas classificá-lo como ótimo não é má coisa hehehe
CurtirCurtir
Sim, realmente a Dream acertou e eu adorei essa animação, muito fofa (:
CurtirCurtir
Eu vi em 3D e foi o filme que melhor usou esse efeito até agora. Não exageraram (nos outros filmes que vi parecia que só tinha algumas cenas porque ficariam boas em 3D).
E o muleke perder a perna no final foi muito foda, nunca pensei que fariam isso numa animação “infantil”.
CurtirCurtir
Pois é perdido, cada vez mais fico chateado por não ter conferido em 3D
CurtirCurtir
phooooda!!!!! assiti 2 vezes..3D..e em casa, putz, ja perdi as contas…o melhor p mim!!!!!!!! bye bye Pixar
CurtirCurtir