Estrelas que brilharam em 2010

O ano de 2010 fez muito bem para alguns atores que se destacaram no mundo das séries e do cinema este ano (apesar de ninguém ter começado a carreira por agora). Vou listar aqui alguns destaques que chamaram a atenção em 2010, nos comentários vocês podem (e devem) sugerir outros.

Aaron Johnson

Aaron em Kick Ass

Depois de quebrar tudo, ou melhor, se quebrar todo em Kick Ass e ganhar notoriedade pelo seu papel na história que saiu dos quadrinhos para o cinema, ele ainda teve a honra de de interpretar o grande Jonh Lennon em uma biografia do beatle no filme “O Garoto de Liverpool”.

Chloë Grace Moretz

Chloe Moretz - A Hit-Girl!

A pequena Chloë chegou inclusive a roubar o filme Kick Ass para si e tenha talvez sido a maior surpresa do ano. Já tinha trabalhado bem no filme 500 dias com Ela em uma participação especial, mas a Hit-Girl lhe jogou nas alturas. Fez ainda o remake do filme sueco de grande sucesso Deixa Ela Entrar. Tudo isso lhe garantiu presença no filme de ninguém menos que Scorsese onde atuará ao lado de Sacha Baron Cohen (o Borat).

Andrew Lincoln

Andrew lambuzado com entranhas zumbi

No alto dos seus 37, o inglês que interpreta o ‘xerife’ da série The Walking Dead conseguiu nesse final de ano ter seu nome alçado entre os maiores destaques também, grande parte devido ao sucesso do seriado.

Jesse Eisenberg

Eisenberg em Adventureland

Apesar de ter surgido mesmo lá fora no ano passado, sua grande aparição em território nacional se deu este ano primeiro com Zumbilândia e, agora já no finalzinho, interpretou Mark Zuckerberg o jovem bilionário criador do Facebook no filme A Rede Social de David Fincher. Outro filme dele interessante que saiu direto em DVD na época e que você precisa assistir é Férias Frustradas de Verão, ou melhor, Adventureland.

Michael Cera

Michael Cera em seu personagem François

Muitos o consideram aquele ator que sempre interpreta o mesmo personagem de menino abobalhado mas, apesar de ter brilhado mesmo quando fez Juno e Superbad, este ano ele me fez rir bastante com Youth in Revolt e, de quebra, detonou em Scott Pilgrim contra o Mundo.

15 comentários sobre “Estrelas que brilharam em 2010

  1. Será que só eu acho que Chloë Moretz deveria ser indicada ao Oscar de melhor atriz? Pena que a Academia (provavelmente) não vai considerá-la.

    Concordo com sua lista e incluo Aaron Paul (Breaking Bad), Leonardo di Caprio e Christopher Nolan (A Origem) e Wagner Moura e José Padilha (por motivos óbvios).

    Curtir

  2. Caio, eu não vejo Breaking Bad e não posso comentar, mas faltou mesmo eu colocar Wagner Moura pela menos né?

    Ramon, não necessariamente, foi mais opinião pessoal. O próprio Oscar faz isso quando premia filmes e atores de obras que o grande público não prestigiou.

    Amanda, Jesse já tinha mandando bem em Adventureland e repetiu a dose com A Rede Social. Resta agora a gente esperar seus próximos trabalhos.

    Marcelo, eu li os quadrinhos e achei a atuação dele legal, mas confesso que em “Youth in Revolt” ele está MUITO melhor.

    Curtir

  3. A Chloë realmente arrebentou no Kick-ass, foi um dos filmes que eu mais gostei em 2010. Já “A Rede Social” foi um filme que não me empolgou tanto, mas Jesse Eisenberg se destaca muito bem. Uma indicação ao Oscar seria merecida (nem que seja pra perder para o Di Caprio hehehe…)

    Concordo com o Caio, Wagner Moura deveria estar nessa lista. =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s