Toy Story 3

Excelente (5/5)

As vezes fico me perguntando se, em algum dia, a Pixar vai errar a mão. A cada nova obra que é lançada, a crescente em qualidade e emoção nunca para (gostava quando tinha acento ‘pára’). De todos os filmes que deixei escapar a oportunidade de conferir nos cinemas neste ano, agora posso afirmar que a maior “perda” foi não ter conferido Toy Story 3 em 3D nos cinemas. Pensando bem, foi até bom, já que pude deixar as lágrimas aparecerem no canto do meu olho aqui em casa, sem ninguém assistindo.

Na trama vemos Andy, o dono dos brinquedos, se preparando para ir para a faculdade. Sua mãe o obriga a arrumar o quarto e ver o que vai para o lixo e o que ele quer guardar. Os brinquedos, que já estavam a muito tempo com saudades de brincar com seu dono, acabam ficando numa situação de angústia. Eles então vão parar, depois de alguns acontecimentos, numa creche.

Como sempre, mais do que apenas momentos de riso e diversão, o grande trunfo de mais uma obra sensacional da Pixar é conseguir aliar humor e aventura com um excelente roteiro. A história além de lhe fisgar desde o início, emociona tanto a ponto de até os mais durões (como eu) não conseguirem segurar as lágrimas.

Dentre os personagens a dupla Barbie e Ken (o metrossexual de plástico) são os que garantem talvez as mais divertidas cenas. Os personagens clássicos estão lá fazendo o seu papel e ganham como suporte novos brinquedos, cada um com sua personalidade e função bem definida no filme.

A uma altura dessas não tem mais nem muito o que acrescentar a tudo que foi dito nos últimos meses em referência a Toy Story 3, a Pixar provou que sabe criar novas histórias e personagens e, também, fazer excelentes continuações, conseguindo a cada nova obra se superar, por mais que isso pareça impossível. Um dos melhores do ano? Sim, sem dúvidas!


Toy Story 3 (Animação, Aventura, Comédia: 2010 – 103 min)

Dirigido por Lee Unkrich com roteiro de Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich. Vozes no original: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, Kristen Schaal, Blake Clark, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt e R. Lee Ermey.

20 comentários sobre “Toy Story 3

  1. Sou fã da Pixar de carteirinha, é daquelas empresas que provam que quantidade não é qualidade.
    Toy Story 3 é prova disso, deve ter mexido com muita gente que assistiu ao primeiro filme e ainda era uma criança/adolescente!
    Perfeito!
    (Ah, o 3D é dispensável!)

    Curtir

  2. Que cena é aquela em que todo mundo dá as mãos ????
    Deve ter criança traumatizada com aquilo ! (eu fiquei …)

    A Pixar tá lascada porque agora só se espera obra-prima dela. Qualquer filme que não seja perfeito vai receber muita porrada.

    Curtir

  3. Tâmara, você falando que o 3D é dispensável me sinto até menos triste;

    Marcelo, essa cena realmente foi foda, eu tava desesperado ali hehehhe. E você tem razão, no dia que a Pixar fizer um filme só “bom” agora, vai receber várias críticas.

    Curtir

  4. Toy Story 3 deveria ser indicado a Melhor Filme no Oscar? Sim, sem dúvidas 😀

    A cena final é quase unanimidade: 99% das pessoas devem ter deixado uma lágrima cair. O resto da porcentagem é composto pela galera da Dreamworks 😀

    Lembro que dava para ouvir pequenos soluços na sala. Foi foda.

    Curtir

  5. Eu comecei a chorar no cinema, livre e solta porque tinha um baita óculos horrivel pra tapar a cara. Dai eu solto aquele suspiro amargurado de porco sabe? fiquei com mó vergonha, olhei pro lado e vi TODO mundo abrindo o berreiro com a animação tb.

    A Pixar é fodástica…

    Bjs

    Curtir

  6. atrasado como sempre né marcio??…..o filme é ótimo pra mim uma das melhores animações do ano….eu fiquei triste com o final do filme quando Andy vai pra faculdade e decide deixar pra trais os seus Briquedos(os seus melhores amigos)…foi de se emoncionar mesmo…!!!!

    Curtir

  7. Sim eu achei o final fantástico, não esperava um final desses….eu não chorei, mas fiquei um pouquinho emocionada ( o bom que eu estava na sessão em 3D e tinha oculos, senão ficaria com os meus olhos verdes vermelhos da emoçãozinha do final xD )
    Sou fã da Pixar e adoro Toy Story, esse sem dúvida foi muito além que os anteriores.

    – O ken ( metrossexual de plástico) e a barbie são os mais engraçados. A cena que mais gostei foi quando ele quis fazer o desfile de roupinhas dele para a Barbie, muito bom.

    – Em relação ao 3d, Marcio, voce nem perdeu tanto assim.. como disseram é dispensável… muda-se muito pouco em relação ao filme sem ser 3d, apenas algumas cenas que se aproveita essa façanha do cinema. ( que é um roubo por sinal xD )

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s