Desde que vi as primeiras imagens e trailer de “Skyline – A Invasão”, eu e boa parte do globo de certa forma experimentou alguma empolgação com o filme. Os efeitos especiais pareciam ser bons (e de fato são) e mesmo com aquela cara de “eu já vi isso” era uma produção que me interessava. Depois de finalmente assistí-lo acho que a melhor palavra que define o trabalho dos irmãos Strause é desnecessário. Podíamos muito bem viver sem ter sabido sequer da existência deste filme medíocre.
Na trama acompanhamos um grupo de pessoas num prédio de luxo em Los Angeles que tenta sobreviver a um ataque alienígena que surge “sugando” todos os seres humanos. Primeiro são luzes estranhas que vão surgindo e pegando quem acaba indo de encontro a elas, depois algumas naves lula e criaturas numa pegada Cloverfield surgem para fazer uma destruição do barulho. Cabe a turminha da pesada tentar arrumar um jeito de escapar dessa confusão de arrepiar.
Não dá pra levar muito a sério um filme que logo no início lança um “15 horas antes” e volta na linha cronológica do tempo para apresentar fatos quase que irrelevantes para a história. Vá lá, apresenta alguns personagens mas isso poderia ter sido feito seguindo a sequência “real” dos fatos, este tipo de “jogada” funcionaria melhor se fosse para falar um pouco mais sobre a tal força alien que surge do céu.
É difícil não fazer comparações com “Guerra dos Mundos” ou “Independence Day”, fora algumas semelhanças nos aspectos visuais com “Distrito 9”. Nada soa original no filme e se pelo menos ele fosse divertido ou se assumisse como um verdadeiro trash batalha alien ainda valeria de algo.
O pior de “Skyline” sem dúvidas está no elenco. Os atores são em boa parte oriundo de séries televisivas só que parecem terem sido a 4º ou 5º opção de grupo ou quem sabe foram ordenados no site de compras pelo menor preço. Para colaborar os diálogos chegam a ser imbecis de tão ruins.
O pouco que podemos salvar aqui são os efeitos especiais que são bons. Vez ou outra as criaturas quando vistas de mais perto me trouxeram a memória os monstros de Changeman e Jaspion, mas no geral o trabalho nessa parte está acima da média de algumas produções do gênero.
E se nem o elenco e nem o roteiro ajuda, fica difícil salvar “Skyline” apenas pelos seus efeitos especiais. O que mais me assustou no filme foi o seu desfecho que me deixou deveras preocupado por ter de certa forma deixado algo “aberto” para uma possível continuação. Que as luzes azuis desçam na casa dos responsáveis e os suguem para bem longe daqui.
Skyline – A Invasão (Skyline – Ficção Científica: 2010 – 94 min)
Dirigido por Colin e Greg Strause com roteiro de Joshua Cordes e Liam O’Donnell. Estrelando: Donald Faison, Eric Balfour, David Zayas, Scottie Thompson, Brittany Daniel e Crystal Reed.
Esse filme parece que é unanimidade que é muito ruim. De tanto ler e ouvir opiniões dizendo que é uma verdadeira bomba, nem fui conferir nos cinemas. Mas acho que algum dia vou baixar só para me juntar a essa galera do barulho que tá vaiando a produção.
CurtirCurtir
Claro que os efeitos especiais são bons, “são dos mesmos criadores dos efeitos de Avatar”, kkkkkkkk. Eu não tive coragem de ver esse filme ainda e cada crítica me deixa com o pé ainda mais atrás.
bjs
CurtirCurtir
Nossa eu acho que a comparação com a guerra dos mundos deve ser inevitável, apenas pela imagem eu percebi que seria igual ou pior, provalmente algum dia irei assistir a esse filme.
– Eu também ouvi criticas sobre esse filme (:
CurtirCurtir
Caio, lhe digo que é perda de tempo você ver essa bomba.
Amanda, teve esse jogada de “marketing” né, só não avisaram que o valor investido nos efeitos é umas 200 vezes menor que o que investiram em avatar
Luana, boa sorte, eu ainda não vi ninguém elogiando, não chega a ser o pior do ano, mas tá entre os piores sim.
CurtirCurtir
Sem dúvida, não deve ser pior que federal, eu aposto o/
CurtirCurtir
Ninguém supera Federal este ano Luana.
CurtirCurtir
achei tão ruim não….porque eu fui o unico???
CurtirCurtir
Você está dentro da margem de erro Thiago hehehe. Brincadeira, normal, a opinião de um filme dificilmente é unânime.
Abração
CurtirCurtir
Ahá, eu já havia dito antes. HeHe. O filme é uma porcaria ( minha opinião,é claro). É a mistura do pior de Guerra dos mundos + o pior de Independence day. Creio que posso resumir assim : Péssimos atores + péssimo roteiro.
Ciao.
CurtirCurtir
Resumiu muito bem Jota, o filme não é nada além disso que você falou.
CurtirCurtir
kkkkkkkk….XD
CurtirCurtir
filme PÉSSIMO. isso resume!
CurtirCurtir
Pior filme que eu assisti em 2010. Como já foi dito, SÓ os efeitos salvam
CurtirCurtir
Mais tarde quando todos dormiam misteriosas luzescomeam a descer do c* e pior passam a sugar as pessoas para estranhas espaonaves. Nas emissoras de rdio e televiso no existe mais ningum e a sensao de isolamento s aumenta o medo.Diante do perigo que parece ameaar todaa humanidade o caminho manter-se unidos para sobreviver diante das estranhas criaturas e dos terrveis ataques que no param de acontecer. em 01 01 2011Nota 6Bom realmente o roteiro do filme foi fraco as interpretacoes dos atores foi pior ainda mais a historia do filme foi uma ascencao do que esta por vir o primeiro filme apenas preparou a historia para a continuacao que concerteza sera melhor vamos esperar a continuacao pra ver e os efeitos especiais foram maravilhosos muito bem feitos.
CurtirCurtir
Shelly Cash é tão otimista
CurtirCurtir