De Pernas pro Ar

O filme “De Pernas pro Ar” trata-se de um belo exemplo de que é possível gerar diversão sem tratar o espectador como idiota. Ao invés de simplesmente colocar em sequências cenas apelativas de humor, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino conseguiram dar um pouco de ‘alma’ a esta produção nacional que tem tudo para agradar o grande público e fazer um relativo sucesso nas bilheterias.

Na trama acompanhamos as angústias pessoais de Alice (Ingrid Guimarães) que se trata de uma mulher extremamente compenetrada em sua vida profissional, deixando de dar a atenção merecida e necessária a seu marido e filho. Depois de um rompimento com seu esposo (Bruno Garcia) e demissão repentina em seu emprego ela precisa repensar a sua vida, principalmente no que se diz respeito ao sexo.

A atriz Ingrid Guimarães trabalha muito bem como protagonista e tem um talento nato para o humor sem soar forçada em momento algum. No geral o elenco trabalha certinho, minhas únicas queixas ficam para Maria Paula que faz sua personagem de forma extremamente caricata e do ator mirim filho do casal que é muito fraquinho. Diversas vezes cabe ao menino piadas que funcionariam muito melhor se ele tivesse um mínimo de timing ou talento para atuar.

É verdade que “De Pernas pro Ar” não escapa da fórmula manjada de comédias, temos lá a cena de constrangimento, a cena de pessoas drogadas (no caso aqui pelo menos mudaram da básica canabis para a ‘balinha’), dentre outras já conhecidas. O grande mérito do filme é apresentar todas estas situações com um mínimo de cuidado e com um roteiro (fraco é verdade) segurando a história do início até o fim.

Ainda que no final não passe de um filme que tenta falar sobre a mulher moderna mas que acaba da forma mais antiquada possível – seguindo os preceitos banais dos enlatados de comédias românticas – “De Pernas pro Ar” tem seus méritos justamente por fugir um pouco do comum e não ser apenas um arremedo de gags e situações engraçadinhas com o único intuito de tirar um troco do seu bolso. É como diria o personagem capitão Fábio de Tropa de Elite: “Quer me fuder, me beija!”.


De Pernas pro Ar (Comédia, 2010 – 107 min)

Dirigido por Roberto Santucci com roteiro de Paulo Cursino. Estrelando: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Antonio Pedro e Cristina Pereira.

28 comentários sobre “De Pernas pro Ar

  1. Tenho interesse em ver esse filme não man.
    Primeiro que no trailer conta o filme todo, o que me convenceu em não assistir.
    Segundo que eu não gosto desses filmes nacionais com cara de televisão.

    Curtir

  2. Gostei do filme… rs Ao contrário dos meninos ai de cima.. eu encarei um filme como um momento pra desopilar a mente e rir um pouco.. e consegui atingir o meu objetivo e semana que vem vou assistir de novo.

    Curtir

  3. Humm, eu não gastaria meu dinheiro para assistir a esse filme, ele tem cara de alguma série de comedia da Globo, a não ser que me ofereçam ingressos de graça, ai eu vou…

    – A Ingrid tem um toque sutil de humor e eu gosto dos trabalhos dela, mas eu tenho absuluta certeza que não passa de um filme sem compromissos para assistir.

    – Seu ultimo texto foi ótimo, eu ri muito com ele…
    “É como diria o personagem capitão Fábio de Tropa de Elite: “Quer me fuder, me beija!”.

    Curtir

    1. Luana, você está certíssima é mesmo um filme sem maiores compromissos. Espere passar na tv talvez ou então nunca assista, não irá lhe fazer falta 🙂

      E quanto ao desfecho do meu texto é que as vezes eu tento ser engraçadinho, mas só tento…

      []´s

      Curtir

  4. Pois bem, eu tenho um “detector de filmes praxe” e por isso posso prever um filme assim sem nem mesmo assistir xD

    – Ser engraçadinho é ser inovador, e nessa voce se deu bem, pois eu ri muito com ele.

    Curtir

  5. pra fala a verdade quando fui assisti no cinema tava um pouco desanimada por ser brasileiro mais depois que assisti vi que não me arrependi, pra mim o filme é 10 e recomendo, ri do começo ao fim e não só eu como também a sala do cinema toda que estava cheia .

    beijo

    Curtir

  6. Caro Marcio, respeito a sua crítica, fui ver este filme no final do ano e achei horrível, mais como você disse, vai agradar o grande público, que goste por exemplo de zorra total.
    O roteiro é ruim de doer, com um humor tão óbvio que chega a irritar, não consegui esboçar um sorriso, e me considero um cara bem-humorado, sessão de tortura.
    Vi a Ingrid no teatro e chorei de rir, porém neste filme, está irreconhecível, lógico que presa ao roteiro.
    O filme destoa do cinema nacional atual, na minha opinião o pior filme que vi no ano passado.

    Curtir

  7. que triste + uma vez o apelo dos filmes brasileiros tem q ser em cima dos evanfelicos no traille ha um programa de tv q o canal é 171 o tema é fim do caminho será que as pessoas vao continuar julgando sem conhecer depois disso nao quero perder nem meu tempo nem meu dinheiro (o diretor em vez de criticar deveria de reberter toda a renda para as pessoas carentes) já q o povo evanfelico é 171

    Curtir

    1. evanfelicos, reberter, seu teclado ta com alguma possessão aí Silvana.

      Assim, foi uma piada que fizeram e acho que o cinema é livre tanto para filmes que falem bem quanto para alguns que brinquem ou falem mal de algo que vocês gosta ou adora.

      Curtir

  8. Ingrid Guimaraes e Bruno Garcia participaram da pre-estreia carioca do filme De Pernas pro Ar realizada em um shopping da Barra da Tijuca Zona Oeste do Rio de Janeiro na noite de terca-feira 14 – no dia anterior o . Acho que toda a mulher deve ter sim objetos para se divertir disse aos risos. Estava naquela funcao de amamentar colocar para dormir e vir aqui rapidinho justificou a atriz que .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s