A Industrial Light & Magic (ILM) foi fundada a 30 anos por ninguém menos que George Lucas e neste período foi responsável pelos efeitos especiais de grandes produções. Gore Verbinsky por sua vez foi o responsável pelos três primeiros “Piratas do Caribe” da Disney e ficou a seu cargo a ‘estreia’ da ILM em um filme de animação nos cinemas e, Porra, Man!, é de arrepiar a qualidade gráfica, visual e todos os ‘bichos’, os personagens, são impecáveis. Pode até não ter uma história impressionante, mas é engraçado, divertido e “Rango” já se coloca como uma seríssima ‘ameaça’ na ‘disputa’ entre a Dreamworks e a Pixar.
A aventura segue a história do camaleão Rango, que seguia tranquilamente com sua vida solitária de animal doméstico até parar no deserto do Mojave. Ao se deparar com o povo local ele começa a fazer o que sabe de melhor, “atuar” e inventar histórias dizendo ser uma perigosa lenda do deserto. Claro que “altas confusões” surgem a partir de suas invenções e “baratinos“. A trama segue então essa jornada em que ele precisa descobrir a sua verdadeira identidade.
O camaleão ator Rango tem a voz de ninguém menos que Johnny Depp (parceiro de Verbinsky na franquia “Piratas do Caribe”) dentre vários outros bons atores no elenco de vozes (isso no original). O convite que recebi foi para ver a versão dublada, ainda que no geral a dublagem esteja muito bem feita, tem aquela história de “ambientar” os sotaques para a ‘nossa realidade’ que pode incomodar um pouco, fica um lance meio caipira mesmo, mas que não atrapalha.
Algumas cenas são inspiradas em grandes sucessos como Star Wars – prestem atenção na caçada em busca da água roubada e toda a perseguição aérea – e funcionam muito bem. Trata-se mesmo de uma grande homenagem aos chamados “Western Spaghetti”. Temos pistoleiros, bandoleiros (aquela bandinha das corujas é incrível) e lendas do faroeste também (tá bom, alguns só fingem ser)
Os personagens são muito interessantes e carismáticos, as apresentações são simplesmente fantásticas e hilárias (a cena do bar é demais). Existem algumas pequenas passagens que poderiam ser mais ‘resumidas’ e também o interesse romântico de Rango com Feijão (voz de Isla Fisher no original) talvez pudesse ser melhor trabalhado, mas isso é tipo querer achar algum ponto negativo numa obra inundada de acertos.
Talvez o que chame mais atenção seja mesmo a impressionante qualidade gráfica, mas “Rango” é muito mais que isso, é uma aventura capaz de divertir as crianças e, eu diria, até mais os adultos que gostam de filmes do gênero. Pode até não ter toda a carga de emoção e genialidade das histórias da Pixar, mas com toda certeza se a ILM continuar nesse ramo tem tudo pra abalar as estruturas de um reinado que até então era difícil de ser alcançado, e o melhor, tudo isso com apenas uma bala, afinal, a gente precisa prestar mais atenção nas metáforas.
Rango (Animação, Comédia, Aventura: 2011 – 107 min)
Um filme de Gore Verbinsky com vozes (no original) de: Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Bill Nighy, Stephen Root, Ray Winstone, Beth Grant, Ned Beatty, Harry Dean Stanton, Alfred Molina e Timothy Olyphant.
Espero que consiga ver o filme nos cinemas e legendado!!!
CurtirCurtir
Deve rolar, eu não tive escolha porque fui convidado pruma pré-estreia. Parece que só vai estrear dia 04 ou 09 de março.
CurtirCurtir
Olá…
Nossa to super anciosa pra conferir este filme…esse camaleão é figura!
Realmente concordo com vc, a globo que já passa o reality show todo dia, poderia ter dado prioridade ao oscar…Esse bbb fala sério, piada, eu acho que quem vê não tem coisa melhor pra fazer (nada), mas gosto é gosto.
Parabéns..vai dançar o frevo…já ensaiou os passos??Sortudo vc ein…Depois posta umas fotos aqui…
até mais!
CurtirCurtir
Valeu Gil, ensaiei nada, vou é pagar mico lá no Recife 🙂
Abração!
CurtirCurtir
Já vi o trailer dessa animação umas 500 vezes antes de sessões de cinema. Confesso que não me empolguei de fato. Devo conferir mesmo assim, já que merece “5 controles”.
Abs.
CurtirCurtir
Bom, eu particularmente achei mesmo excelente. Western “animado” ficou bem e mesmo que vc não goste tanto quanto eu aposto que irá quanto nada se impressionar pela qualidade gráfica da animação.
CurtirCurtir
É um filme SENSACIONAL com letras maiúsculas, gostei por demais ontem quando assisti. Mais detalhes no blog http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/03/rango.html
CurtirCurtir
Deve ser o protagonista mais feio de uma animação
Mas não por isso menos simpático, como exige a função
Um camaleão metido a artista, que não sabe quem é
Tal qual sua espécie, define: “posso ser quem eu quiser”
Se depara no meio do nada, “Poeira” é nome sugestivo
Com conversa fiada vira herói: “matei sete com um tiro”
Daí parte o enredo, com sede, cheio de confusão
Divide as atenções com uma caipira, seu par: Feijão
A água é como petróleo: quem a possui tem poder
Talvez complexo para um menor de 10 anos entender
Algumas oscilações entre bom e regular: perdoáveis
Cenas de ação e perseguição impecáveis, impagáveis
No original, a voz de Johnny Depp é sem dúvida atração
É ele quem dubla o principal personagem, o camaleão
Não por acaso, nos Estados Unidos, é líder de bilheteria
Em um fim de semana arrecada o dobro do que se esperaria
Por ser infantil, claro, a lição de moral tem que existir
Mentira tem perna curta e o herói tem que se redimir
Adultos que gostam de animação podem ir sem problema
Só uma sugestão: bebam água antes de entrar no cinema
http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso
CurtirCurtir
Pena que deu sono antes da sessão e cochilei em algumas partes (não por culpa do filme), mas realmente tem bons momentos. Fiquei impressionado com a perfeição de Rango e dos outros. A fotografia na cena do deserto à noite, com Rango e Feijão, é fantástica. Imaginei como ficaria bom como wallpaper do meu notebook. =D
E fiquei até o fim dos créditos só pra curtir a música final.
CurtirCurtir
Porra man, vc viu dublado, sacanagem!
Espero que quando estrear mesmo tenha cópia legendada.
CurtirCurtir
Fazer o que? Fui convidado para a pré-estreia e era dublado, infelizmente. To achando difícil surgirem cópias legendadas…
CurtirCurtir
Johnny Depp é o cara meu véi..adoro filmes com ele mesmo quando ele Dubla!!
CurtirCurtir
Realmente o filme é muito bom Márcio e lamento você não ter conferido a verssão com a dublagem original, Depp estava fantástico mesmo. Eu darai destaque também as presençanas de Alfred Molina e Bill Nighy que vão muito bem. Acho que Rango é um alento para quem espera ver mais estúdios produzindo animações de qualidade.
Abraços!
CurtirCurtir
Quando sair em Bluray ou na tv de repente eu vejo a versao legendada, fui convidado pra ver com mais de 1 semana de antecedência nao tinha como recusar. Mas a dublagem nao afetou muito nao, so me incomodei com o sotaque caipira, mas a dublagem estava muito boa.
abração
CurtirCurtir
õi meu nome é gilvan e ai professor clebe estou bem em sua metéria.
ciências é a matéria melhor do mundo…kkkkkkkkkk
bjs escola joão prado.
CurtirCurtir
o filme ranbo é muito engraçado, que tras de volta os tempos do velho oeste é umfilme muito legal.
CurtirCurtir
olha esse filme é bom
CurtirCurtir