Intercâmbio da Folia e meu carnaval inconfundível

Sem dúvidas neste ano de 2011 pude presenciar o melhor carnaval que já tive desde os tempos imemoriais de minha existência, parte disto se deve ao Club Social e o Intercâmbio da Folia, a promoção que pode levar um grupo de baianos para conhecer os encantos do carnaval pernambucano.

Nos dias 5 e 6 de março (sábado e domingo) fomos muito bem recepcionados e acolhidos pela turma da agência Le Fill, responsáveis por nos apresentar o carnaval local. Ficamos hospedados em um hotel cheio de estrelas, atores e cantores, até tietagem rolou por lá.

O Carnaval em Recife

Mal chegamos e já fomos correndo conhecer o famoso Galo da Madrugada, passamos pelo meio da folia até chegarmos a um camarote para vermos os trios tocando muito frevo, um carnaval bem parecido com o daqui de Salvador. Agora imagine fazer seu aniversário de forma inconfundível no meio do carnaval pernambucano? Isso aconteceu com a autora de uma das frases vencedoras, com direito a bolinho de aniversário e tudo mais.

Um carnaval com uma confusão de cores, ritmos, gente, que desperta a imensidão de bons sentimentos, infunde felicidade no corpo, e confunde a tristeza que foge e não volta mais. Inconfundível será a minha alegria! Não dá pra confundir ou duvidar que é no carnaval de Pernambuco que eu quero estar!
(Elaine Aires).

Depois de repor as energias foi a vez de ir até o Recife Antigo conferir os shows que rolam na praça do Marco Zero. Grandes nomes como Lenine, Otto e Vanessa da Mata passaram por lá trazendo muito vibração. Fora os shows ainda podemos acompanhar alguns bonecos (tinha um do ‘Brinquedo Assassino’ sensacional vide foto abaixo) e blocos passando pelas ruas num clima de muita diversão.

Verdadeiro carnaval de rua, carnaval da diversidade e da alegria, carnaval autêntico e inconfundível com sua mistura de ritmos, carnaval do frevo e do galo da madrugada, carnaval sem club social é nada.
(Bruno Villas).

O Carnaval de Olinda

Em Olinda temos um carnaval mais tradicional, não são permitidos sons ‘eletrônicos’ e similares, só vale mesmo os blocos de maracatu ou frevo e a turma fantasiada. É incrível estar nas ruas e ladeiras (a da Misericórdia então pode ser considerada uma parede a ser escalada) da parte histórica da cidade e ver o povo fervendo no frevo, dançando e transpirando felicidade. Apesar dos apertos e do grande contingente, achei bem tranquilo, o espírito é mesmo de diversão e alegria.

Ficamos em um camarote que leva o nome do local mais importante do carnaval de Olinda, os 4 cantos, encontro de ruas com muita gente dançando, é impressionante a energia. Fora isso, ver a criatividade das fantasias já é diversão garantida, tinha de tudo o que você puder imaginar, Star Wars, Liga da Justiça (sim, tinham muitas mulheres maravilhas), Facebook, Twitter (isso mesmo!) e a mais genial para mim que foi uma turma fantasia de Multi-Homen do desenho Os Impossíveis, um atrás do outro simulando o efeito do herói. Particularmente, foi o que mais me apaixonei, o carnaval de Olinda é algo que merece ser presenciado pelo menos uma vez na vida.

Inconfundível

Sem dúvidas o Club Social e a moçada que ficou responsável de nos receber lá em Recife fizeram o carnaval dos vencedores do Intercâmbio da Folia inconfundível e inesquecível.

Coloquei algumas fotos no meu perfil do Facebook e também no meu Flickr, assim que receber o restante atualizo o post.

6 comentários sobre “Intercâmbio da Folia e meu carnaval inconfundível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s