Matthew Fox, o “Jack Shephard” de Lost, deu algumas declarações bastante contundentes sobre a indústria do cinema, ele literalmente meteu a boca no trombone e jogou tudo no ventilador:
Veja o 3D, é o maior obstáculo para uma boa narrativa. Levei meu filho para assistir “O Último Mestre do Ar”. Foi um filme horrível. M. Night Shyamalan não dirige um filme decente desde “O Sexto Sentido”.
Estou decepcionado com a tendência em relação ao entretenimento infantil, o que é Hollywood agora em grande parte. Para o estado da economia parece que as pessoas querem puro escapismo (diversão descartável). Mas se todos os papéis que luto para conseguir vão parar na mão de Matt Damon, então não irei trabalhar. Rejeitei um monte de coisas, grandes, grandes filmes, do tipo que você não gostaria de assistir.
Me desculpem, mas não posso fazer filmes com a loira de “Grey´s Anatomy” que está estrelando todas essas comédias românticas ruins. A menos que reinventem a roda do gênero, ou seja, que comecem a fazê-las divertidas e românticas outra vez, não vou participar de nenhum destes filmes.
Bom, algumas considerações minhas:
- Concordo com a questão do cinema 3D.
- Shyamalan fez outros bons filmes como “A Vila”, “Sinais” e até “Corpo Fechado”.
- É feio uma pessoa não aceitar perder para Matt Damon.
- Existem algumas comédias românticas interessantes, são raras mas existem. As que a loira Katherine Heigl faz geralmente são mesmo uma furada.
Será que é apenas choro de quem não ta conseguindo arrumar nenhum trabalho interessante ou o desabafo é válido?
Veja outras frases emblemáticas a respeito do mundo do cinema no Blog de Cine.
Matthew Fox já tem meu ódio eterno! Como assim “a loira de Grey’s Anatomy”?! Qualquer um que fale mal da Katherine Heigl tá na minha lista negra (LOL). Abraço.
CurtirCurtir
Ele não falou mal dessa loira aí (hehe). Ele só não lembrava o nome dela, porque teria que lembrar? E o fato dela estrelar filmes ruins só quer dizer que ela não sabe escolher, a responsabilidade do filme não é dela.
CurtirCurtir
Assim..
Eu acho que entendo a situação do Mathew. Ele participou de uma das séries mais famosas e emblemáticas de todos os tempos. Isso tem um lado maravilhoso mas também tem um peso que pode marcá-lo para sempre. Isso quer dizer que ele SEMPRE vai ser o Jack Shephard e vai precisar lutar muito pra perder esse referencial. Você lembra do Richard Dean Anderson ( que fez o Mcgyver) fazer algo relevante depois disso?
.
O Mathew tem talento e provou isso em Lost mas a questão do Matt Damon não é nenhuma novidade. Quando um ator é bom e vira o queridinho de Hollywood não adianta que o “retorno $$$” que ele dará a um filme será 10 elevada a milésima potência em relação ao Matthew Fox. Isso gera uma overdose do cara? Sim.. mas faz parte. Acho que depois do Indiana Jones … O Shia LaBeouf fez uns dez filmes no mesmo ano..
.
Entendo e concordo com o Matthew mas nem por isso ele tem que dar piti em público. Isso só vai dificultar as coisas pra ele.
CurtirCurtir
Concordo com o peso das séries. Basta lembrar de praticamente TODO o elenco de Friends que cairam na mesma maldição. O Matthew Perry tentou uma coisa ou outra com Studio 60 ou algo do gênero. Volta agora com Mr. Sunshine, mas não vi. O Le Blanc fez uma das piores séries que já vi, Joey, tentando se manter na onda (SE bem que adorei Episodes, na qual ele interpreta ele mesmo). Lisa Kudrow eu nem sei onde foi parar.
Esse ‘estigma’ de quem estoura em séries é eterno. Acho que tirando poucos como o Will Smith, pouca gente que estoura tanto na tv tem chance no cinema ou em outra série de tv.
CurtirCurtir
A Vila nãããããããããããããããoooooooooooooooooooooo!! Ruim demais, demais, demais!! rs!
Realmente, perder pro Matt Damon não é algo tão ruim assim.
Eu n]ão tenho a menor ideia de que sejam a loira em questão
E, pra deixar bem claro, a Vila é incrivelmente ruim!!!! rs! Mas eu sou leigo.
CurtirCurtir
Fique tranquilo Zeba, eu tenho ‘ciência’ que só eu e mais 4 pessoas em todo o planeta terra gostaram de “A Vila”, é tipo torcer pro Vitória, é algo inexplicável hehehe
CurtirCurtir
amigo, eu também gostei de A Vila hehehe…. são 5 já. mas, torço pro Vasco. ai tem mais de de 10 Milhões. hehehe…
CurtirCurtir
Bem atrasada olhei esse post e comentários e digo que eu AMEI a vila. Um filme criativo e com uma crítica sensacional do mundo de hoje!
CurtirCurtir
Oba! Mais uma pessoa fã do filme que quase todo mundo odeia. Contando comigo e mais uns 2 ou 3 daqui a pouco a gente chega em 10 hahahha
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkk Ele pegou pesado com Katherine Heigl, tadinha da Izzie Stevens.
Não acho A Vila ruim, e nem torço pro Vitória, viu? hehehe.
Apesar do mau humor, continuo gostando de Matthew Fox e torcendo para Matt Damon deixar um papel para ele.
CurtirCurtir
Acho tudo um chororô, o cara não fez nada de relevante além do Lost e vê a mina do Grey´s Anatomy se dando bem.
Por isso a foto dele chorando???
CurtirCurtir
Pois é, a foto foi só pra divertir hehehe
CurtirCurtir
Olha… concordo com ele em mtos aspectos… Mas a historia do Matt Damon soou bastante dor de cotovelo hein?
Alias… achei Corpo Fechado chato demais… mas enfim… rs
Abs
CurtirCurtir
Se não tivesse comentando do Matt Damon, acho que o depoimento seria válido.
CurtirCurtir
Concordo com 100% do que ele falou. Mas uma coisa é certa: quando o dinheiro dele acabar, aposto que vai correr atrás de qualquer produção ehehhe
CurtirCurtir
Vamo lá…
1. 3D é útil como tecnologia, mas não acrescenta muito ao cinema. Por enquanto. Quando passar a ser 360, ter cheiro, e a gente puder tocar eu penso de novo.
2. O único filme bom de Shyamalan é Sexto Sentido. Corpo Fechado é “até legal”, e o resto é *muito* ruim. Eu tenho dúvidas se ele realmente escreveu aquele roteiro..
3. O que é feio é alguém perder pra Matt Damon. Falo isso do ponto de vista artístico da coisa. Pro mercado, é bastante óbvio ele perder pro Demo, ops, Damon.
4. Todas as comédias românticas são como ele falou, nem são engraçadas nem são românticas. A exceção são os filmes de Woody Allen, mas o gênero tava tão destruído que os filmes dele deixaram de ser promovidos assim.
O Matthew Fox está certo em suas colocações, é realmente injusto e complicado (embora o que seja injusto é o cachê de todos eles). Mas não vejo como essas declarações irão melhorar a situação dele. Pra mim, deu um tiro no pé.
CurtirCurtir
Infelizmente a indústria do cinema tornou-se extremamente comercial… Quando veremos de novo filmes como Casablanca? Uma Rua Chamada Pecado? Cidadão Kane? A última ficção científica com um roteiro inteligente e surpreendente foi o primeiro Matrix, e olha que isso foi em 1998… Se for por esse ponto de vista concordo em parte com a declaração do Matthew.
CurtirCurtir