Indicado ao Oscar em 2008 para o prêmio de melhor roteiro original (quem levou a estatueta foi Juno), “A Garota Ideal (Lars and the Real Girl)” traz novos ares para um gênero tão desgastado com uma história divertida e, ao mesmo tempo, cativante.
Lars é um rapaz desajustado socialmente que vive na garagem da casa onde mora o seu irmão e sua cunhada. Certo dia ele informa para eles que vai lhes apresentar sua namorada. Até aí nada demais certo? Só que essa sua namorada é uma boneca em tamanho real (sim, geralmente utilizada para “aqueles” propósitos) que ele comprou em um site na internet.
Claro que, em um primeiro momento, a reação das pessoas na pequena cidade onde vive Lars é de espanto, mas é aí que entra a psicóloga que informa para os familiares que o melhor a se fazer é entrar na “onda” dele. Como todos na cidade o adoram, então eles acabam tratando a namorada dele (uma missionária com descendência brasileira até) como uma garota real.
Se tudo começa de forma bem humorada devido à premissa inusitada, aos poucos o filme começa a ganhar contornos mais dramáticos. Todos sabem muito bem para que serve uma boneca como aquela, mas para Lars ela é realmente uma pessoa, a mulher que ele julga perfeita para ele. Com o passar do tempo e a “ajuda” de todos, aliás os personagens coadjuvantes são muito importantes para a trama, Bianca começa a ganhar ‘personalidade’. Ela começa então a fugir um pouco do que era conveniente para Lars, do que afinal de contas era a sua ‘garota ideal’.
Com um roteiro muito interessante (a indicação ao prêmio de maneira alguma foi à toa) outro fator que contribui para esta ser uma obra de grande destaque está no elenco. Ryan Gosling (“Um Crime de Mestre“) está muito carismático e é difícil você não rir, se emocionar e torcer por ele. O restante do elenco, desde os que aparecem mais como Emily Mortimer (“Ilha do Medo”), Patricia Clarkson e Paul Schneider (“Tudo Acontece em Elizabethtown”) até os menores papéis, todos são bem encaixados e contribuem para construir uma bonita história.
É sempre bom ver que de tempos em tempos alguns gêneros já desgastados e massificados por uma indústria de entretenimento direcionada muitas vezes apenas ao retorno financeiro consiga trazer um pouco de “ar fresco”. Com um ótimo trabalho tanto no roteiro quanto no elenco e trazendo uma história capaz de fazer você rir e se emocionar, “A Garota Ideal (Lars and the Real Girl)” trata-se de um trabalho que merece ser visto.
A Garota Ideal (Lars and the Real Girl: Comédia, Drama – 2007)
Um filme dirigido por Craig Gillespie, escrito por Nancy Oliver com Ryan Gosling, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Paul Schneider e Kelli Garner.
Cara, vi esse filme a uns 2 anos atrás, e realmente é muito foda. É bem dramático, algo que foge do gênero. Realmente precisamos de mais filmes assim.
CurtirCurtir
Esse tá na minha fila há algum tempo. Vou me animar agora pra ver.
CurtirCurtir
Nossa, faz um bom tempo que estou afim de conferir este filme, mas acabei esquecendo de procurá-lo com o tempo. Agora que fiquei novamente entusiasmado, vou procurar ver o quanto antes 🙂
CurtirCurtir
Filmaço! Engraçado, cativante e belo
CurtirCurtir
Até hoje não vi esse filme, na época eu baixei mas não parei pra assistir.
CurtirCurtir
Vale a pena man, assista 🙂
CurtirCurtir
O filme é muito bom mesmo, uma grata surpresa. E a forma como o roteiro resolve o dilema é ótimo.
CurtirCurtir
A história é bastante curiosa.
Vou procurar assiti-lo.
CurtirCurtir
um cara que namora uma boneca inflável..eu nunca assisti um filme assim..estou curioso quanto a ele..me parece interessante e divertido!!
CurtirCurtir
Assisti esse filme essa semana é achei muito massa..ótimo filme..a hitória muito boa..interessante..me diverti e dei boa risadas com ele..muito legal!!
CurtirCurtir
é uma historia muito boa! eu gostei me fez pensar mt na vida
CurtirCurtir