Falling Skies, mais uma série pra acompanhar?

Acompanhar uma nova série é uma tarefa ingrata por ser cheia de incertezas, você torce pra série não se perder, você torce pra não ser cancelada e você torce para que o próximo ano com a nova temporada chegue logo, é muito sofrer para pouca diversão (pra quem, como eu, torce pelo Vitória sabe como é complicado essa tarefa). Mesmo preferindo assistir séries já encerradas ou perto de terminar, tem horas que não tem como evitar, como foi o caso de “The Walking Dead”, e mais recentemente “Game of Thrones” (ainda vai rolar um texto aqui no blog). E assim chegamos a Falling Skies, que teve um piloto (uma junção dos dois primeiros episódios) exibido recentemente na TNT.

Falling Skies, do que se trata?

Criada por Robert Rodat com produção executiva de Steven Spielberg, a série acompanha um grupo de sobreviventes na terra depois de uma invasão alienígena. Mistura ficção científica com drama, militarismo e tem todo aquela ambientação “pós-apocalíptica”.

O nome de Steven Spielberg foi um dos fatores que me instigaram a conhecer a série, sem contar com todo o “pacote” de elementos que produções do gênero “invasão alien-apocalipse” trazem.

Primeiras impressões:

O piloto começa de forma bem interessante, consegue nos ambientar rapidamente quando vemos uma criança explicando seu desenho para uma moça e ele fala exatamente como tudo começou. A partir daí mergulhamos de vez no grupo de pessoas trazendo civis e ‘soldados’ lutando para sobreviver e também conviverem entre si.

Achei os aliens quase decepcionantes, até agora deu para conhecer uns “mechs”, tipo aquele robô malvado de Robocop e umas espécies de aranhas aliens, achei bem tosco inclusive, mas enfim. Dos efeitos especiais não tem muito o que reclamar, na verdade dá para perceber que estão economizando bastante com todo o uso de pouca luz e sombra.

Fora os manjados embates de militarismo e cadeia de comando, tem muito melodraminha (com aquelas pausas dramáticas chatinhas que dá vontade de pular e não assistir) que acaba atrapalhando um pouco, pelo menos em minha opinião. E sempre tem o cara “não preparado” que é melhor líder do que o cara preparado, no caso aqui o personagem principal um professor de história.

Não tem como não comparar com outra série apocalíptica recente, “The Walking Dead”. Troque zumbis por aliens e teremos quase a mesma coisa. Luta por sobrevivência, problemas de convivência, draminhas e tudo mais. Só que, pelo menos neste momento, se tivesse que escolhe entra uma delas, deixaria os aliens explodirem todo o planeta terra sem me importar nem um pouco.

Vale a pena acompanhar?

Sinceramente, com o pouco tempo livre que tenho para assistir minhas outras séries e tantos milhares de filmes eu realmente não sei ainda se vale a pena investir tempo para acompanhar “Falling Skies”. Achei, depois de assistir ao piloto, apenas uma série “ok”, nem tão ruim, nem tão boa.

Vou dar um voto de confiança e continuar acompanhando mais alguns episódios, não fiquei fisgado pelo gancho deixado e tampouco estou ansioso em saber o que virá pela frente.

E você que já assistiu, tá curtindo?

12 comentários sobre “Falling Skies, mais uma série pra acompanhar?

  1. Fui assistir os dois primeiros episódio mas nem terminei de ver o segundo. Não aguentei, é MUITO chato.

    Fora que a série quer ser desesperadamente a “Walking Dead dos ETs”. Chupinhou varias coisas da série dos zumbis… Sei lá, não recomendo não…

    Curtir

  2. eu também tava afim de ver também deixei me iludir pelo nome de Spielberg, mais num cheiguei a baixar e assistir não..vi os comentarios da galera e não foram muito motivadores cheguei aqui esse seu comentario..na verdade é melhor perder tempo assistindo a 4ª temporada de True blood que já está rolando!!!

    Curtir

  3. Battle Los Angeles versão seriado.

    Longe, mas MUITO longe de ser um seriado épico como a propaganda vende. Previsível demais. Personagens não são interessantes e efeitos ridículos. Porém, por ser tãão clichê ele meio que me prendeu um pouco ao ponto de fazer o download do quarto episódio. Típico seriado que você sabe que não vale nada, mas vê mesmo assim. NÃO recomendo.

    AH The Walking Dead é uma versão fraca da própria HQ, mas o seriado certamente é melhor que Falling Skies. 😀

    Recomendo o seriado Wilfred

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s