Entrar na magia do cinema, missão impossível?

Foi-se o tempo em que a frase “se prepare, você está prestes a entrar na magia do cinema” ainda fazia sentido. Nossa sociedade anda num nível de individualismo tão exagerado que o respeito ao próximo é hoje apenas motivo de piada. Ir ao cinema tem deixado cada vez mais de ser um programa prazeroso para ser uma verdadeira guerra, pelo menos para mim, e o pior, no final das contas eu que sou o chato.

Lembro quando criança que minha mãe me arrumava todo e partíamos pro cinema e como isso era um programa tão legal. Comprava o bilhete e ficava numa “ante-sala” sentado em um dos sofás esperando dar o horário do filme. Ai pronto, era entrar, esperar a luz se apagar e o silêncio da plateia era substituído pelos efeitos sonoros do filme.

O grande Roberto Câmara me enviou um e-mail mostrando como agiu uma rede de cinemas com uma cliente que não parava de mandar sms no celular durante o filme, sim, mensagem de texto. Veja o vídeo abaixo:

A mulher foi expulsa da sala. E olhe, nem estou pedindo muito, proibindo de você enviar sua mensagem de texto ou tuitar, ainda que ache isso imbecil, veja a porra do filme que você pagou e largue essa merda de celular durante 2 horinhas. Se ao menos houvesse o respeito de fazer silêncio já seria ótimo, pode dar risada, pode gargalhar nas cenas engraçadas, mas ficar comentando o filme ou gritando pro colega que está a 7 fileiras abaixo da sua não é legal. Não vou nem comentar da turma que fica chutando as cadeiras, porque ai eu já estou entrando na categoria velho chato acima dos 60.

Evito hoje em dia filmes com censura baixa, evito dias promocionais, evito cinemas populares, e quando entro na sala torço para o público se comportar. Torcer para que as pessoas tenham educação é triste demais. Tudo isso me deixa chateado e, muitas vezes, tem se tornado uma verdadeira aventura ir ao cinema. E olhe, não é só coisa de adolescente, tem muito “adulto” que se comporta feito criança.

Seja Educado, cinema é lugar sagrado.

Já tem 2 anos que o CinePipocaCult leva essa campanha a frente que eu, logicamente, assino embaixo.

Não vai mudar nada meu post, o mundo vai continuar igual, mas enfim, foi um desabafo.

29 comentários sobre “Entrar na magia do cinema, missão impossível?

  1. Assino em baixo contigo. Por aqui na minha cidade, pelo visto ninguém leva o cinema como um entreteniment mais agradável e “sério” já que exige respeito. Sempre que há exibições desses filmes pipoca, vira uma baderna… O horror! Por isso acabo sempre deixando pro DVD…

    Mas, enfim, ótimo post xD

    E preciso dizer sobre o selo do Cine Pipoca Cult? Uma excelente campanha criada pelo site xD

    Curtir

  2. cara isso é a pura verdade..eu também num gosto desse tipo de gente não..além de ficar conversando durante o filme..ainda fica tirando onda..fazendo piadinhas..isso é muito irritante ..dá vontade de se levantar e quebrar o pau nessa galera..só pra poderem calar a boca..por isso que eu num assisto animação no cinema..eu num fui ver “carros 2” nem “kung fu panda 2” por que eu sabia que ia ser uma algazarra só!!

    Curtir

  3. Deixando o recado apenas para mostrar que mais gente se solidariza com essa causa!
    Malditos sem educação!
    Acho que devia ter uma aula na escola pra ensinar boas maneiras, já que quem não tem, não vai ter como ensinar seus filhos!
    Abraço!

    Curtir

  4. Corroboro tudo, cara. Mas confesso que barulho alheio me atrapalha muito pouco na sala de cinema. Fico quieto e tranquilo e nego pode falar, que não ligo muito. Claro, isso é questão pessoal e entendo toda sua indgnação. Assino embaixo também!

    Curtir

  5. cara isso é a pura verdade..eu também num gosto desse tipo de gente não..além de ficar conversando durante o filme..ainda fica tirando onda..fazendo piadinhas..isso é muito irritante ..dá vontade de se levantar e quebrar o pau nessa galera..só pra poderem calar a boca..por isso que eu num assisto animação no cinema..

    Curtir

  6. Já tem muito tempo que tava querendo comentar aqui no blog. E a repercussão no buzz, no g+ e até pessoalmente tem sido grande.

    Valeu a todos pelos comentários, a vida é isso aí, infelizmente estamos moldando uma sociedade egoísta e “esperta”.

    Curtir

  7. Pra mim, sala de cinema é lugar sagrado!

    “O verdadeiro cinéfilo vai ao cinema sempre sozinho. Senta-se invariavelmente nas laterais da sala. Não mastiga chiclete nem come qualquer tipo de guloseima. Não lê jornais nem revistas, pois permanece nas nuvens, concentrando a tela com ar de concentrada estupidez até começar a projeção. (…) Desaperta o cinto, desamarra os cordões dos sapatos e o nó da gravata e trata de apoiar os joelhos ou pôr os pés no espaldar da poltrona dianteira. Cinco minutos depois de começada a projeção, pode estourar uma bomba no cinema que o verdadeiro cinéfilo não se dará conta.”

    Gabriel García Márquez

    Esse é o meu eterno lema! Não vou nem comentar mais nada!

    Curtir

  8. Marcio, eu concordo e assino em baixo em tudo que escreveu.

    – Realmente, falta de educação é coisa normal hoje em dia, eu fico abismada quando encontro alguém que tenha educação até para pedir “licença, por favor” na fila do cinema, ou em qualquer outro lugar, sendo que deveria ser ao contrário.

    – Uma vez, eu fui assistir “Lua Nova”(é pois é, xD) no cinema com as minhas amigas e tinha, eu juro, dois imbecis atras de nós que ficavam falando ” A Bella é uma oferecida, já ta se dando todo para o Edward” toda hora, sem pausa… no final, entendi nada do filme e fiquei com raiva daqueles ótarios.

    – Gente chutando seu assento é lamentavelmente irritante.

    – Senhores e senhoras que ficam na frente do telão enquanto estão passando os créditos, porque voce sabe que tem algo depois que o filme acabou, principalmente se for um filme de comédia ou alguma animação.

    – Eu também, não vou em super-estréias, vou depois de uma semana.

    – Casais que quase tem um filho no cinema. Já vi muito disso, também atrapalha.

    Por mais que nós tentamos ser educados, sempre tem um babaca que estraga tudo, mas graças ao bom Deus, tem suas excessões, dependendo do dia ^^.

    Curtir

  9. Muito raro acontecer isso quando vou no cinema e olha que uma das poucas vezes que ja me atrapalharam, não foram crianças e sim uma mulher que não parava de perguntar pro amigo dela o que tava acontecendo no filme (isso em HP e as reliquias da morte, acho que ela nunca assistiu um filme da série),mas depois dele praticamente ter feito um resumo da série, ela fez silêncio

    Curtir

  10. “Torcer para que as pessoas tenham educação é triste demais.”
    Isso não é só triste, já é o fundo do poço… Acho ridículo as pessoas acharem que podem fazer o que quiser dentro do cinema só porque “pagaram a entrada” [acreditem ou não, já ouvi um moleque usar essa desculpa pra continuar gritando aquelas piadinhas idiotas sobre o filme só pra chamar a atenção]. Concordo demais contigo Márcio, essa galera tá individualista demais, quase desanima ir ao cinema [só não paro de ir porque é meu hobby favorito].

    E pior de tudo é o que a Luana até comentou ali em cima, aquele casal que quase faz sexo do seu lado da cadeira… Tipo, quer se pegar, de boa, mas sem incomodar, ficam se mexendo tanto que tiram mesmo a concentração…

    Curtir

  11. E ainda tem os barulhos de pacotes de biscoitos e amendoins.
    Quando assisto um filme no cinema é um evento,prefiro até
    ir sem minha namorada para não ficar conversando ( ela é
    tagarela rs ). E é o que vc disse,os cinemas mais populares
    são os piores,aqui no Rio gosto de uma rede que passa filmes
    até que não estão na grade dos demais http://www.grupoestacao.com.br/index.php e tem uns eventos
    legais durante o mês.
    durante o mês.

    Curtir

  12. E tirar fotografia dentro da sala, pode ??
    Fui assistir um filme ha uns meses, e tiveram que tirar a turminha (de adultos…se fossem adolescentes seria menos pior), de tanta foto que eles tiravam !!! Imagina que agradavel…escurinho, filme rolando, e aquele FLASH a cada 20 segundos, seguidos por gargalhadas !!!!!
    Absurdamente irritante…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s