Seriados que abandonei

Acompanhar uma série como sempre costumo falar é um tarefa que pode ser muito ingrata, temos que torcer por várias coisas e, dentre estas coisas, a pior que pode acontecer é seu cancelamento, ainda mais quando já criamos um vínculo com o seriado e começamos a gostar. Isso é muito ruim mas, e quando é a gente que abandona o seriado?

Das várias séries que já inventei de assistir vou listar aqui algumas que abandonei informando os motivos, vamos lá:

Smallville

Não tem muito o que falar aqui, fiz um top 10 piores coisas em Smallville e lá tem alguns dos motivos que me fizeram largar a série de mão, principalmente depois de um episódio em que apareceu ninguém menos que o “Papai Noel”, sim, isso mesmo.

The 4400

No final da primeira temporada acontecem tantos absurdos que realmente ficou difícil continuar, fora que muita coisa na série parecia chupação de outras cosias já feitas.

Flashfoward

Mesmo tendo sido cancelada na primeira temporada ainda e tendo um encerramento, não consegui passar do 10º episódio. Já no segundo, o interesse pela série sumiu e segui apenas para ver onde ia dar (lá ela), mas não estava dando em nada.

Heroes

Começou tão bem e de forma tão sensacional que me conquistou e fiquei fissurado pela série. O final da primeira temporada já tinha ligado um alerta de “Cilada Bino”, mas prossegui. Chegou em um momento (não sei se 2º ou 3º temporada) que tinham tantas maluquices que nem os roteiristas mais sabiam o que fazer, era cientista virando monstro no melhor estilo “A Mosca”, era gente indo no futuro e sendo morta por ele mesmo “do futuro” e voltando ao passado, e por aí vai. Nem sei como terminou, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Fringe

No primeiro ou segundo episódio já rola da mulher entrar no sonho de outro cara através de uma geringonça criada pelo coroa cientista dodói. Lá dentro do sonho (vai abstraindo) conversa com ele para descobrir quem era o assassino (ele mostra quem é, abstraia mais) e ir atrás do cara no “mundo real”, isso para mim foi demais . Já vi “Arquivo X” e não preciso de imitações baratas em minha vida.

Fora estas ainda existem algumas que estão pedindo para serem abandonadas, são elas:

  • The Falling Skies – Ainda não disse ao que veio
  • Spartacus – Depois de matarem o único personagem interessante fica difícil seguir.
  • True Blood – O primeiro episódio da 4º temporada foi tão ruim que estou pensando seriamente em desistir deste seriado.

E você? Já abandonou muitas séries? Quais e porquê?

61 comentários sobre “Seriados que abandonei

  1. Impressionante o que os estúdios fazem com os seriados. Não só concordo com os fatos que o fizeram largar como te digo: fiz e faço o mesmo. Smallville começou bem mas esticaram tanta a coisa que, como você citou, até papai noel … pqp! Larguei bem antes disso, na quarta temporada. Lost larguei na quarta também. Fringe no terceiro episódio. Heros no meio da primeira e por aí vai …

    Resumo: não sabem terminar (dar um final!), esticam demais o enredo (para vender mais) e não dão chance a coisas novas … querem uma receita de bolo para séries e produzir sempre as mesmas coisas com o mesmo tipo de retorno!

    Curtir

  2. Olha, ô seu Marcio, você tem a obrigação de voltar a ver Fringe!

    Realmente, a primeira temporada tem esse estilo “X-Files”, mas a coisa muda a partir da season finale, quando a verdadeira história da serie (os tais universos paralelos) começa a ser desenvolvida. Lá pro 14 da segunda começa uma sequencia de episódios perfeitos “explode-cabeças” que vai até o fim da terceira, e que não deve parar por aí, já que foi renovada pra quarta.

    Se pudesse, eu diria pra você pular pra segunda temporada, mas não dá porque tem muita coisa importante da mitologia da série lá no começo também. Mas GARANTO que valerá a pena insistir!

    Quanto ao resto da séries, vi um pouco de Heroes e Smallville e odeio as duas. Parar com elas foi uma boa decisão. Agora respondendo a pergunta do fim do post, é difícil para com uma série quando se começa. A única foi Falling Skies mesmo, que não passei da premiere. Abraço.

    Curtir

  3. Eu ainda aguentei 4400 não sei como, pois tudo se perdeu mesmo, assim como Heroes que ao contrário dela ainda teve uma boa primeira temporada. As outras eu nunca acompanhei com afinco para dizer que abandonei. hehe.

    Curtir

  4. Smallville eu abandonei na 4a temporada e nem sei como ela sobreviveu até hoje. Heroes era outra que me tornei viciado, até justamente o mesmo período em que você abandonou… Faltou coerência realmente.
    E Prison Break, que eu assisti a primeira temporada, que é genial. A segunda é boa, mas termina tragicamente ruim que nem voltei pra ver o resto.

    Curtir

    1. Prison Break é exatamente o que você falou, se eles terminassem na segunda tempora teria sido uma das melhores séries já feitas. A partir daquele final tosco veio uma 3º temporada horrível, Prison Break Panamá. A 4º até teve bons episódios, mas chegou uma hora que não tinha mais pra onde ir e encerraram a série de um modo “ok”.

      Mas nunca estão satisfeitos, fizeram um final “extra” um episódio extendido lá que cagou com a porra toda hahahaha.

      Enfim, até segui em frente com Prison Break qdo soube que já tava perto de terminar, mas Smallville e Heroes abusaram demais.

      Curtir

  5. Abandonei:
    House (já deu o que podia…lá ele!kkk)
    Breaking Bad (vi a primeira temporada completa, mas não me chamou muito a atenção)
    The Walking Dead (é sério que dizem que isso é bom? haha)
    Missfits (não me cativou)
    Supernatural (viajou demais na dualidade “Anjos & Demônios”)
    Heroes (a segunda temporada já mostrava que ia desandar, a terceira concretizou isso, tanto que não terminei)
    24 Horas (essa por falta de tempo, tô na última temporada, mas pretendo terminar)

    Acompanho atualmente:
    Dexter (a primeira temporada nunca será superada, mas consegue manter a qualidade alta)
    Community (humor refinado e de primeira, com ótimas referências à cultura pop)
    Game of Thrones (épica, tô lendo o segundo livro!)

    E qual o futuro de Spartacus, hein? Já assisti o prólogo, mas alguém pode me dizer como seguirá a franquia?

    Curtir

  6. séries que eu abandonei:

    Camelot- muito chato e parado sem emoção nehuma..e olhe que nem cheguei a terminar a 1ª temporada ainda bem que foi cancelada!!

    The Event – eu que série de alienigina já basta “V-visitors”!

    Smallville – Pq estava muito chato… o cara não voava…a historia era muito diferente das hq’s..eu só voltei na 9ª pq eu pensava que ia a ser a ultima mais foi na 10ª infelizmente..final horroroso por sinal!!

    Curtir

  7. Das que comentou, Melo, apenas Falling Skies estou acompanhando e de fato ela está fazendo um esforço enorme para ser abandonada. HAHA’ Felizmente a maioria desses eu tive sorte de prêver o fiasco e parar no máximo quinto episódio, SmallVille desses é que fui mais longe vendo 2 temporadas. rs

    The Walking Dead me decepciou profundamente. Lembro de antes da estréia mandar um e-mail para você fazer a cobertura do seriado, sabe o quanto eu gosto da HQ, mas a série colocou cada coisa ridícula que achei melhor só manter na HQ. The Walking Dead não é uma sobre Zumbi, é sobre sobrevivência relações sociais humanas. Zumbi é plano de fundo, como o próprio autor da HQ deixa claro.

    Séries novas gostei muito de Wilfred e Necessary Roughness.

    Curtir

  8. Eu tentei assistir a várias séries sobre medicina, já que eu sou da área da saúde, mas mesmo assim me frustro com a maioria delas, tipo House, Grey’s Anatomy, E.R etc são cansativas e a única que fui pra frente foi House, mas mesmo assim já deu o que tinha que dar. Das que voce citou eu assisti alguns episódios aleatórios de cada série, heroes é lixo, vi um episódio e já disisti, achei um tédio, smallville nem sei como classificar, mas é chato também (: e por fim True Blood é cópia do crepúsculo (ou vice-versa, voce escolhe) to de saco de vampiros.¬_¬

    – Só assisto documentário agora.

    Curtir

    1. Eu não sou muito fã de séries médicas, ainda bem que como Analista de Sistemas tenho uma ótima série representando minha área, The IT Crowd :).

      Quanto a comparação de True Blood com Crepúsculo não procede não amore, Crepúsculo é muito casto perto da loucura e putaria que True Blood apresenta.

      Curtir

  9. Eu comparei essas séries devido aos vampiros em si, não ao conteúdo, porque tem tanto filme de vampiro, séries, tudo com vampiro, eu to enjoada de tanto vampiro xD. Enfim, não tem como eu falar de true Bloods sem saber, pois não assisti.

    Curtir

  10. De todas ai de cima a que assisto apenas é Fringe,
    a serie é ótima veja!!
    Smallville larguei na primeira temporada.
    The 4400 o primeiro capitulo foi suficientemente
    chato.
    Flashfoward nunca vi.
    Mas a que realmente mais me decepcionou foi Heroes,
    porra serie começou tão bem e virou uma bosta.
    True blood ainda estou no fim da terceira temporada,
    mas já estão esticando d+.
    E essa Spartacus…uma MERDA!

    Curtir

  11. Eu estou pra abandonar Dexter, mas ainda estou vendo pra ver se decepciona mais. As temporadas de número ímpar costumam ser menos piores que as de número par. heh
    Abandonei Lost desde a 3ª temporada, e todo mundo que tentou me explicar o que acontecia depois ficou lost.

    Curtir

    1. Poxa, tem todo esse estudo numerológico para Dexter é? É uma série que sempre me recomendam, mas nunca tenho coragem de iniciar, é muito grande e ainda sem o fim definido é complicado.

      Lost foi uma experiência incrível acompanhar todas as temporadas, mas o final tem um “quê” de decepção.

      Curtir

  12. A terceira temporada de Fringe melhorou bem, segue uma trama principal e tem mais personalidade.
    Spartacus me surpreendeu bastante, a perca do protagonista não fez falta embora a série que conseguiu superar a primeira quase.

    Curtir

    1. ESTE COMENTARIO CONTÉM SPOILERS DE SPARTACUS….. LEIA POR SUA CONTA E RISCO
      .
      .
      .
      .
      Quando eu falei que perdeu o melhor personagem eu não quis dizer o protagonista não, mas sim Batiatus. Era um vilão bem interessante e todas as intrigas e tramas que ele fazia era o que dava alguma vida a série.

      O ator principal, que está tratando o câncer, não fará muita falta, vai ser substituido por outro cara bombado e fim de papo, mas a inteligência das articulações do sujeito que fazia Batiatus, aí não tem mais jeito. Só se for viver eternamente de prelúdios, o que não deve acontecer.
      .
      .
      .
      .
      .
      ESTE COMENTARIO CONTÉM SPOILERS DE SPARTACUS….. LEIA POR SUA CONTA E RISCO

      Curtir

      1. Eu concordo com você, mas vendo a evolução que absérie teve (mantendo a qualidade no minímo) acho que a equipe é capaz de continuar a história com novos bons personagens.

        Curtir

      2. Eu também ainda não desisti de Spartacus, ela só está perigando. Vamos deixar a nova temporada estrear no início do ano que vem e conferir o que eles reservaram pra gente né? Abração!

        Curtir

    1. Rapaz, eu particularmente me amarro muito em IT Crowd. A série só vai ter mais uma temporada e tem poucos episódios, dá pra assistir numa boa.

      Se você curte humor inglês e o mundo “nerd”, acho que tem tudo pra curtir também. Não são nerds “pop” tipo The Big Bang Theory, são do tipo mais “proximo do real”, mais freaks, e pra mim que sou analista de sistemas (a profissão dos personagens) então, faz ainda mais sentido.

      Curtir

  13. Mentira,vc nunca assistiu Dexter??
    Caraca esse seriado é muito bom!!!
    Tenho até a terceira temporada em
    dvd.
    Cara assista é muito bom!

    Seriados que estou assistindo:

    Dexter,True Blood,Fringe,
    The Big ban Theory e Modern
    Family.

    Curtir

      1. Olha, então começa a assistir logo, porque a renovação de Dexter só depende do Michael C. Hall. Pelo canal e pela audiência, a série terá umas 15 temporadas =D

        Curtir

      2. LOL Comigo é justamente o contrario. Fazer maratona de uma série que já tem data pra acabar me desanima… Como Entourage, que eu queria muito ver mas eu sei que acaba esse ano, então nem começo…

        Respondendo ali ao Fabio, achar séries que comecem com o seu fim já planejado é bem difícil. Não faz sentido uma série começar já pensando no seu fim… Até as que estão sempre correndo risco que serem canceladas, como Fringe, só pensam no fim quando realmente não existem mais chances de renovação…

        Não é regra que toda série que se estende muito desanda. Dexter, que já pra 6ª temporada, nunca teve uma temporada ruim. Algumas melhores do que outras (que são as pares, COM CERTEZA), mas nunca ruim. =D

        Curtir

      3. Fala Doug,

        eu sei que soa estranho! Mas o que quero dizer é que a grande maioria, por não ter o “esqueleto” pronto da história, esticam demais … pô: papai noel em SV (fora outras atrocidades) … Lost depois da terceira (virou outra série) … Sobrenatural só faltou correr atrás de Lúcifer! 😉

        Boas histórias são sim (minha opinião) de começo, meio e fim. Aí é que te digo: esticam demais …

        Curtir

  14. True Blood continua do mesmo jeito.Não pode ser levada a serio, é pornochanchada americana.Heroes se perdeu depois que o Spock foi preso na primeira temporada.Depois foi so baboseira sem sentido.Smallville é podre desde o inicio, no maximo ainda se podia aguentar ate a segunda temporada por ser o super e se esperar que ele se tornasse quem conhecemos, mas até isso foi para o espaço temporada apos temporada.

    Curtir

  15. The Walking Dead me decepciou profundamente. Lembro de antes da estréia mandar um e-mail para você fazer a cobertura do seriado, sabe o quanto eu gosto da HQ, mas a série colocou cada coisa ridícula que achei melhor só manter na HQ. The Walking Dead não é uma sobre Zumbi, é sobre sobrevivência relações sociais humanas. Zumbi é plano de fundo, como o próprio autor da HQ deixa claro.

    O que é um imbecilidade completa.Num mundo dominado por zumbis, todo o resto que não seja sobreviver é secundario.

    Curtir

    1. Li as HQs até a 30 eu acho e depois parei. A série foge realmente da HQ, mas como ela só é baseada deixei isso um pouco de lado. As histórias das HQs são realmente melhores, mas eu to gostando bastante do formato da série.

      Curtir

  16. se minha humilde opinião vale de alguma coisa…
    a primeira temp. de Fringe até contém elementos importantes, porém dá pra você ir sacando pela segunda (por exemplo, vi uns 4 episódios da primeira, e continuei do primeiro da segunda).
    Sei la, só a atuação do John Noble já vale perder o tempo, o cara tá epicamente foda.
    Dê mais uma chance a Fringe heheh. Como disseram em cima, é muito mind blowing o desenrolar entre a segunda temporada e a terceira.
    Das outras, só assisti Smallville, e por inércia.

    Curtir

  17. Já abandonei:

    -Dexter
    -30 Rock
    -Fringe
    -Skins
    -Pretty little liars

    Heroes fui até o final, mas fiquei até feliz com o cancelamento; flashforward me indicaram mas depois dessa nem vou assistir

    Curtir

  18. Fringe como imitação “barata” de The X-Files? Nãaaaaao, Fringe é de graça mesmo… uahuahuahau! Bom o post. Confesso que nunca (nunca mesmo) assisti Smallville em sequência porque sabia que seria perda de tempo. E sim, o Clark é uma bichona! =D

    Curtir

  19. Smallville só era legal assistir nos domingos no SBT em familia. Você mais conversa do que assisti. Hoje em dia, nem isso faço mais.
    Fringe começou bem, viajou (literalmente), o final da penultima temporada cuspiu tudo, enrolaram na quarta mas terminou bacana.
    Heroes começou sensacional, depois da greve de roteirista, acho que na verdade eles se aposentaram e deixaram ratos escrever a série

    Trueblood ta decaindo totalmente; Breaking bad esta numa fase depressiva demais ; Supernatural vai precisar contar agora a historia do alcorão, budista, qualquer coisa pq ja nao tem mais historia ; Falling Skies e The Event conseguem terminar a 1a temporada sem contar o porque assisti a primeira temporada inteira (e sempre com um cara de nerd que salva o mundo). Alphas é um Heroes misturado com CSI…

    A unica que me da orgasmo para assistir é Game of Thrones, Walking Dead 😀

    Curtir

  20. Games of Thrones me irritou profundamente e eu abandonei lá pelo 8º ep, sei lá qual q o anão se machuca na guerra LOUCA lá… daí inventei de ler os spoilers e vi q TODO MUNDO MORRE… tipo, a família Stark que eu achava ser a mais importante só se fode, aí não dá pra aguentar, maldade demais tem limite… e o livro é exatamente assim rsrss enfim, qualquer dia volto a assistir só por curiosidade e pra ver como eles vão matar o rei Joffrey! E coitada da Targaryen, sempre torci por ela mas é outra q só de phode, aff!!! Pra assistir a série tem q ter sangue frio e não torcer pra nenhum lado vendo a louca dança dos tronos que muda toda hora de rei!!!

    Curtir

      1. Mas eu não falei nada que vc não tenho visto até o final da 2.temporada, até pq nem sei o q tem mais pra frente, e o rei eu presumo q seja assassinado como todos os outros foram. Mas desculpa aí então…

        Curtir

      2. Ah tah, pensei que você tinha lido algo hahaha, você comentou que todos da familia tal iam morrer hahhaha. Pensei que tinha visto em algum spoiler futuro dos livros.

        Me equivoquei, ainda bem hahahah

        Curtir

      3. Nãoooo nem me fala isso, rsrs minha esperança na família são as crianças, mas fiquei mto revoltada quando logo o ator mais conhecido da série morreu loucamente, =/
        Não briga comigo Márcio, sou loira mas nem tanto, kkkkkkkkkkkk tô brincando tá. Beijocas

        Curtir

      4. Tô brigando não, que é isso hehehe. É que pensei que você tivesse dado um Spoiler futuro dos livros, fiquei aliviado hehehe

        Estou gostando de GoT, inclusive li os dois primeiros livros e devo partir pro terceiro em breve!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s