Depois do ator que interpretava o personagem principal da série Spartacus (Andy Withfeld) ter saído para se tratar de um câncer, um fato realmente muito triste, os produtores ficaram procurando uma saída para a série que fez um certo sucesso. O tratamento é muito complicado, então enquanto procuravam um ator para o substituí-lo foi resolvido fazer uma espécie de mini-série prelúdio, daí chegamos a “Spartacus: Gods of the Arena”.
SPOILERS: Os comentários abaixo contam detalhes da série, se não quiser saber não continue.
Não deixa de, obviamente, ser uma espécie de ‘quebra-galho’ mas, por incrível que pareça, gostei até mais do que a Spartacus: Blood and Sand. Talvez o fato mais importante seja de justamente vermos novamente Batiatus (John Hannah) em cena, para mim o melhor personagem da série. Era ele que trazia algum interesse para a história de uma série que é vazia, nada além de lutas e sexo. Toda as suas intrigas, armações e traições traziam sim um tempero especial para o seriado.
Mas Gods of the Arena serviu também para introduzir um novo personagem, o gladiador Gannicus (Dustin Clare), que “some” no fim, com toda certeza, para aparecer na segunda temporada de Spartacus vai que ao ar em janeiro de 2012.
Vemos também como era a disputa de pai e filho no Ludus, que inclusive tinha sérias restrições com a esposa de seu filho. A eterna Xena Lucy Lawless volta bem interpretando Lucretia e nos últimos episódios deixa sua marca de forma bastante forte. Achei só que ficaram devendo um pouco na história do gaulês invicto Crixus (Manu Bennet), foi fraca e não justifica muito seu personagem na série.
Não é nada espetacular mas achei um pouquinho melhor do que a série ‘principal’. Confesso que Spartacus ainda não me agrada completamente, de fato só as lutas e toda a “putaria” é que vale a pena, mas isso a gente encontra em outros lugares. Vamos ver como vai ficar a série agora, quais caminhos irão seguir depois de matarem o personagem mais interessante e também como vai se sair o novo ator interpretando Spartacus.
Só em janeiro agora e, para mim pelo menos, tanto faz. Podia ser em 2015 ou nunca, ansiedade não tenho.
Assisti o 1º episódio do Spartacus e nem curti.
Prefiro ficar vendo só as “cenas que interessam”.
ehehehehehe
CurtirCurtir
Rapaz, tá fazendo o certo, realmente nem vale muito a pena.
CurtirCurtir
muito excelente essa serie..e ano que vem tem a 2ª temporada de spartacus e vai contar coma presença de Gannicus..o ator é outro que vai enterpretar Spartacus pq o outro está com problemas de saude..o teaser trailer já saiu e está disponivel no omelete!!..show de bola!!!
CurtirCurtir
o ator principal morreu mais que merda …..que droga mesmo agora que ia começar a segunda temporada maneira acontece isso ….puta merda em …
CurtirCurtir
Realmente uma notícia bastante triste Diego.
CurtirCurtir
pow tava muito loca a serie agora e acontece isso…se continuar nunca mais vai ser a mesma coisa =/
CurtirCurtir
A notícia é triste, vai pesar bastante no elenco e produtores, mas a série já ia seguir sem ele.
CurtirCurtir
Morre Andy Whitfield
Astro de Spartacus: Blood and Sand sofria de linfoma
http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/morre-andy-whitfield/
CurtirCurtir
Meus Deus..!!…Realmente lamentável..eu fiquei muito triste porque eu considerava ele um grande Ator..e de grande importância em Spartacus!!
CurtirCurtir
fazer o que neh…o seriado vai continuar sem ele ,n vai ser a mesma coisa mais talvez salve alguma coisa ainda da historia.
CurtirCurtir
Confesso que já não estava esperando muita coisa dessa segunda temporada, agora vai ficar ainda mais complicado.
CurtirCurtir