Professora Sem Classe (Bad Teacher)

Ver Cameron Diaz num papel politicamente incorreto até a alma parecia muito promissor, mas é uma pena que “Professora Sem Classe (Bad Teacher)” fique só na promessa de um filme divertido. O que você espera de uma comédia deste tipo? Rir pra valer? Tirando raros lampejos de diversão e uma ou duas situações realmente engraçadas (está cada vez mais difícil rir das mesmas piadas já vistas no trailer), o filme caminha num ritmo bastante moroso e desinteressante.

Taí um empreendimento que faria sucesso

Na trama acompanhamos Elizabeth (Cameron Diaz, “Jogos de Amor em Las Vegas”), uma professora totalmente fora dos padrões que tem como objetivo na vida arrumar um marido rico que a banque. Depois de ser dispensada por um milionário, ela acredita que quando implantar cirurgicamente dois belos pares de peitos sua vida irá mudar e ela conseguirá finalmente fisgar um cara rico como o novo professor substituto (Justin Timberlake, “A Rede Social”) que aparece no colégio onde ela leciona.

Tanto o diretor Jake Kasdan quanto os roteiristas Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (que são responsáveis pela ótima série “The Office”) não conseguiram aproveitar bem o material que tinham em mãos. Uma professora gostosa, trambiqueira, viciada em álcool e drogas (nunca pode faltar a piada das pessoas se drogando) e totalmente sem escrúpulos – vale esculhambar, ofender e até mesmo bater em seus alunos – em busca de um objetivo fútil como aumentar seus seios para conseguir alguém que a banque deveria, por mais absurdo que isso possa parecer, render momentos muito mais engraçados e divertidos do que os apresentados. Na maior parte do tempo, o espectador fica refém de uma história que parece não sair do lugar, que demora para começar e que nunca engrena de verdade.

Diaz, Segel e Timberlake

Do elenco, apesar do bom trabalho de Cameron Diaz que está totalmente à vontade no papel, o destaque fica para Lucy Punch que está simplesmente fantástica como a professora “rival” de Elizabeth. Outra que rende bons momentos é Phillys Smith (lembrando bastante sua personagem na série “The Office”). O restante está no máximo “ok”, com exceção de Justin Timberlake, já o elogiei tanto em outros trabalhos mas seu personagem já é ruim e ele faz questão de piorar entregando uma atuação nada inspiradora.

Daria até pra relevar a liçãozinha boba de amor (e de vida também) que o desfecho nos entrega caso eu tivesse me divertido e dado boas risadas, mas fica complicado quando uma comédia com uma premissa tão legal falha no básico, uma comédia que não é engraçada o bastante não serve para muita coisa. É tipo “fazer sexo” totalmente vestido, não rola né?


Professora Sem Classe (Bad Teacher, 2011 – 92 min)
Comédia

Um filme de Jake Kasdan com roteiro de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg. Estrelando: Cameron Diaz, Jason Segel, Justin Timberlake, Lucy Punch, Phyllis Smith, John Michael Higgins, Kaitlyn Dever e Matthew J. Evans.

21 comentários sobre “Professora Sem Classe (Bad Teacher)

  1. Eu estava com expectativas altas em torno deste filme. Parece ser muito interessante e promissor: a comédia do ano! Uma pena que o tiro saiu pela culatra… Ainda nã estreiou na minha cidade, mas acho que vou conferi-lo… Sei lá…

    []s

    Curtir

  2. Eu veria esse filme essa semana,apesar de não curtir muito comédias românticas,eu curto bastante a Cameron Diaz,mas confio bastante na avaliação desse site e de seu criador,então eu já nem sei se vale a pena ver logo,talvéz deixe na lista de filmes á assistir.

    Curtir

  3. 2 controles??? Estás benevolente, Márcio. Só pode ser pela cena da lavagem de carros…rsrsrs. Para mim entra na lista dos 10 piores do ano. Sério candidato ao framboesa de ouro.

    Curtir

  4. Nossa, é tão ruim assim ? eu estava esperando que iria ser a comédia do ano, tinha tudo para ser bom, só que pelo visto foi um fíasco.. que pena.. eu gosto muito dos trabalhos da Cameron (:

    Curtir

  5. Sim, sim, magina, em relação a desistir eu não vou, mas eu fiquei meio frustada em relação a nota que deu, deve ser bem fraquinho, mas eu acho que vale pelo fato da Cameron fazer um papel “diferente” dos demais que ela andava fazendo ;D

    Curtir

  6. Não concordei com sua critica sobre esse filme. Mesmo não sendo um dos melhores, ele é bom. Achei bonitinho e engraçado em algumas partes. E a Cameron tava maravilhosa. Gostei de ter assistido.

    Curtir

  7. Muito ruim..Cameron Diaz em seu pior Trabalho…além da Professora ser sem classe…o filme também é….sem graça..piadas forçadas e péssima atuação dos Atores..é um filme dispensável..se você não ver não está perdendo nada..se for ver..boa sorte!!

    Curtir

  8. Filme ótimo!
    Muito engraçado e também crítico, quem assistiu pôde ver uma certa crítica de métodos duvidosos de ensino.
    Mas na essência é uma comédia muito divertida e acredito que muitas mulheres se identificam com a história.
    Outra coisa, Cameron Diaz tá uma gatona, hehehhe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s