Há algum tempo que não vejo um burburinho tão grande nas mídias sociais com a volta de uma série. Pelo que me lembro, só a espera pela última temporada de LOST e também pela quinta temporada de Dexter. Acredito que uma espera tão marcante, por hora, apenas o aguardo de Games of Thrones. É certo que a primeira temporada de The Walking Dead surpreendeu e superou as expectativas de muitos que não acreditavam que a magia dos quadrinhos fosse possível ser retratada como uma série para a TV e eu fui uma delas. Eis que apareceram as primeiras imagens, o primeiro teaser, o primeiro poster, o primeiro trailer. Fui sendo fisgada aos poucos e quando me vi assistindo The Walking Dead – na cena de Rick sendo atacado em cima do cavalo – tive a certeza que me viciaria na série. A expectativa para o season finale não foi marcante como uma boa parte do público esperava, com um gancho de suspense ou até mesmo um acontecimento que fizesse a barriga doer até a segunda temporada começar.
O primero episódio da segunda temporada mostra o grupo que deixou o acampamento em Atlanta, viu o CDC explodir e agora segue por uma rodovia. Aparentemente o grupo continua unido e trabalhando junto para a resolução dos problemas que vão aparecendo. Quando o trailer de Dale quebra e o grupo precisa parar, eles enfrentam pela segunda vez um obstáculo muito perigoso: Uma horda de zumbis! Da mesma forma que o acampamento foi atacado por um grupo considerável, desta vez, os sobreviventes são pegos prevenidos e rapidamente se escondem embaixo dos carros. Este, sem dúvidas, foi o momento mais tenso do episódio. Os zumbis passando e a expectativa de que a qualquer minuto alguem seria descoberto e atacado.
Por sinal, o trailer de apresentação da segunda temporada de The Walkind Dead, mostra uma cena onde Rick carrega alguém e corre por um matagal. Até a metade do episódio pensamos que esta pessoa é a pequena Sophia que saiu antes da hora debaixo do carro e foi vista por um dos zumbis. Não podemos culpar a criança por esta atitude mas eu, que estava no conforto da minha cama, fiquei super tensa imagina então se estivesse no lugar dela? Não sairia até ter certeza que era seguro.Mas como mencionei é apenas uma criança.
Rick é o único que realmente toma uma atitude concreta para salvar a garota mas sofre as consequências por não conseguir trazê-la de volta. Todos o olham de maneira acusadora e ele não consegue se perdoar nem desistir de procurar por Sophia. A liderança natural que ele exerce junto ao grupo é um fardo grande pois suas decisões sempre terão um peso ainda maior e as consequências delas principalmente. Os questionamentos vieram desde quando ainda moravam no acampamento (voltar a cidade sozinho, abandonar o acampamento em busca do CDC).
Shane está mais discreto possível. Evita tomar decisões, apenas concorda com o posicionamento de Rick e a cada dia se afasta de Carl. Seu comportamento muda pois ele planeja fugir. Na verdade ele vai escapulir do grupo assim que tiver chance. Deve ser difícil conviver com Lori e Carl após a volta de Rick. Quando ele diz que perdeu … não está mentindo. Foi ele quem perdeu a mulher, o filho, o lugar no grupo, a posição de líder e protetor. É como se agora ele fosse invisível e margem de tudo que acontece com aquelas pessoas. Hoje posso dizer que minha implicância com ele não existe mais e aquele comportamento que tanto odiei na primeira temporada foi simplesmente uma consequência da confusão mental em que ele estava e não entender mais qual era o seu papel. E não posso esquecer que o fato dele ter finalmente vestido uma cueca e abandonado aquela calça com os documentos balançando já é de bom tamanho.
Andrea culpa Dale por ter salvo sua vida. Por mais egoísta que possa parecer sua raiva é genuína. Ela escolheu uma forma limpa e rápida para morrer e não simplesmente se deixar ser devorada viva por zumbis. Aqueles com quem ela se importava morreram e ela não tem motivos para viver alí com estranhos. Por não se importar em viver ela não entende a preocupação do grupo e principalmente de Dale que não a deixa carregar uma arma; a idéia de deixar o grupo sem armas de fogo – com excessão de Shane e Rick – é interessante pois evitam os disparos acidentais que podem chamar a atenção dos “errantes”. Andrea também sente-se como Shane: fora do contexto. Sua idéia de se juntar a ele para fugir é meio bizarra e espero que nenhum dos dois consiga de fato se afastar. Gostei que o arqueiro já está incorporado ao grupo e apesar da sua aparente falta de sensibilidade ele está chegando junto. Se ele morrer vou ficar muito chateada. O final do episódio me surpreendeu de forma muito positiva. Quando aquele tiro aconteceu tive a certeza que a série está seguindo o caminho das HQs e isso é maravilhoso. Podemos esperar grandes conflitos psicológicos e mortes inimagináveis!
A FOX vai passar The Walking Dead na terça ou seja, um dia após os links para download aparecerem na internet. Que maravilha! Se você precisa esperar segunda-feira a tarde para conseguir um bom link, porque não esperar até terça a noite para assistir na tv?
Gostei da tensão da premiere e concordo com tudo que você disse. Quando Shane revelou que pretende sair do grupo e Andrea foi atrás, fiquei me perguntando como diabos eles acham que essa decisão é melhor que ficar no grupo. Hello, o mundo acabou! Cadê o lema “um por todos e todos por um”? E só você mesmo pra notar nas “coisas” do Shane =D
Essa última foto ficou meio galhofa, hein?
CurtirCurtir
E eu tenho culpa se o Shane me colocava uma calça acima do umbigo com as coisas sem cueca? Ficava nítido…
Galhofa nada!!! É que depois da ultima cena a tensão foi tão grnde que seria legal uma foto tipo: É brincadeirinha, é tudo de mentira.
ho ho ho ho
CurtirCurtir
Eu achei simplesmente um retorno fantástico. A cena com a turma embaixo dos carros foi pura tensão, eu me envolvo com o que estou assistindo e fiquei a 1000 nesse momento.
Também estou gostando do rumo semelhante a das HQs que estão tomando, e esse arco agora promete muito, pelo menos nos quadrinhos eu curti bastante.
TWD voltou com tudo, continua muito bem produzida, tem momentos de extrema tensão e sabe dosar “zumbis” com “dramas” muito bem.
Quanto ao Shane, eu também não o culpo, ele deixou de ser o macho alfa, é complicado 🙂
CurtirCurtir
pois é… chega um tipo Clint Eastwood de chapeu, toma sua mulher e seu filho, em três segundos assume a liderança do grupo sem precisar pedir? Shane se tornou o maior forever alone da série.
CurtirCurtir
Também gostei bastante da premiere e surpreendentemente estou ansioso pelo próximo episódio, já que não estava tão empolgado assim com o retorno da série. Não achei a season 1 ruim, mas não foi toda aquela maravilha e quando alguma coisa tem hype demais desmerecido eu acabo passando a odiar LOL. Enfim, achei o episódio muito divertido e realmente tenso (quero mais cenas como a da horda na rodoviária!).
CurtirCurtir
Será que acompanho?! Meio complicado quando você já é muito fã da HQ muito antes do seriado. Mas lendo um pouco assim me deixa curioso, mas algumas coisas me fazem não querer ver mais rsrs Parece que o seriado vai censurar bastante.
Possível SPOILER:
Shane vivo?! Ele morre no acampamento (na HQ) com Carl atirando nele. E sim, é um babaca e morreu babaca. Não sei como vão fazer no seriado, talvez adiaram a morte dele.
Estou aguardando o Arco no Presídio e Arco Governador. São os melhores (sinto que terá muita coisa censurada).
CurtirCurtir
SPOILER
.
.
.
.
É aquela coisa, a série é apenas baseada nas HQs e não uma transcrição. Mas esta segunda temporada começou muito próximo ao arco da “fazenda”. Acho que lá para uma terceira ou quarta temporada eles cheguem no presídio…
.
.
.
.
CurtirCurtir
velho queria que voce começasse a assistir uma série,chama-se Breaking Bad,pqp é desse canal tbm AMC,começa assistir vc vai se surpreender!
CurtirCurtir