Joshua (2007)

Especial Mês das Crianças

.

Após o nascimento da irmã mais nova, Joshua, passa por uma transformação inimaginável. Ele passa a manipular as situações em que se envolve e faz de tudo para chamar a atenção dos pais e do tio. Com a personalidade de um pequeno psicopata, Joshua transforma a vida da família em um inferno sem que nenhum deles perceba quem é o real causador de tantos problemas. Travando jogos psicológicos ele tenta enlouquece toda a família

É importante ressaltar que Joshua não é um filme de terror e sim de suspense, muitas vezes lento e arrastado. A atmosfera pertubadora que o filme instala é onde reside seu poder. Crianças psicopatas não são novidade em filmes e um dos mais recentes é A Órfã – um dos raros filmes deste perfil que chega aos cinemas brasileiros. O diferencial de Joshua é a sutileza como a trama é desenvolvida da mesma forma como as atitudes do menino, mesmo as mais doentias, são mostradas de forma cautelosa dando a entender o processo de destruição da família e o real desejo do garoto.

Após o nascimento da irmã mais nova de Joshua, a casa da família vira um caos. Os contantes choros do bebê, a paranóia e depressão da mãe, a incompreensão do pai e a falta de atenção com o filho mais velho vão culminando em uma bomba relógio. Como se não parecesse pertencer aquela família, Joshua é um garoto frio, distante e sua capacidade de manipular as situações torna suas atitudes ainda mais reprováveis.

Criança Chave

Joshua é frio e dissimulado demonstrando ser a mais adorável das criaturas quando lhe convém. Ele é capaz de torturar e matar animais, aterrorizar a própria família e machucar inclusive a irmã menor que é apenas um bebê.

3 comentários sobre “Joshua (2007)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s