The Walking Dead – Save the last one

.

O episódio começou pelo final e foi muito interessante ver essa inversão. O início do episódio deixou claro que conheceríamos um novo personagem. Quando eu digo novo, não estou me referindo necessariamente a alguém que não tenhamos visto antes, mas sim alguém que não enxergamos de fato: Shane.

Achei muito boa a decisão de manter Shane vivo, diferente da HQ onde ele morre logo no início. Este é um personagem que abre um leque de possibilidades muito grande para a série e estão aproveitando bem isso. No primeiro episódio desta temporada eu abri a guarda e entendi que sua angustia era real. Ele estava confuso, se sentindo abandonado, sem um lugar no grupo e sofria por ter perdido a mulher e o filho adotivo Lori e Carl). Eu senti pena dele. Mas além de pena, eu via o Shane mas não o enxergava. Em Save the last one vi o verdadeiro Shane.

Neste episódio temos um Carl definhando a espera do respirador e mantimentos médicos que Otis e Shane foram buscar na cidade vizinha. Interessante ver os conflitos de Lori e Rick em relação a saúde do filho. Quando percebi Lori desistindo de Carl, senti raiva e questionei como ela poderia simplesmente desisitir? Parece um caminho fácil e a livraria de qualquer tipo de culpa. Na verdade eu me enganei mais uma vez. Esse não é o caminho mais fácil e sim o mais difícil de todos. Quando existe uma fatalidade, um acidente, um problema de saúde irreversível, é como se fosse um destino já decretado. Não temos escolhas e apenas podemos sofrer e lamentar o que já é um fato. Quando a escolha nos é dada, é mais difícil e cruel. Você não pode fugir e precisa decidir o que é melhor, não para você ou seu sentimento egoísta, mas sim para o outro que tanto ama. Desligar os aparelhos, praticar a eutanásia, decidir que a morte é o caminho mais sensato não é algo que alguém deveria precisar decidir.

Enquanto Lori e Carl lidam com seus conflitos pessoais, o grupo que ficou no trailer também se transforma. Daryl, apesar de parecer que não sabe lidar com os sentimentos, vem se mostrando cada dia mais doce. O jeito rude e a aparência suja na maior parte do tempo, só mostra o tipo de vida que levava desde criança, sem cuidados, selvagem, de um jeito meio torto cuidando do irmão mais velho e precisando se virar sozinho. Normalmente quando ele precisa lidar com a emoção, Daryl simplesmente balança a cabeça em sinal de positivo; foi assim com a despedida de Jim na estrada e agora quando Carol lhe olha comovida por levantar e ir procurar Sophia no meio da noite. Andrea está consiguindo lidar melhor com seus medos e falta de vontade em viver. Acredito que podemos esperar um maior envolvimento entre ela e Daryl. Ainda não identifiquei qual o tipo de interesse de Dale por Andrea. De acordo com a história dele e a perda da esposa, acredito realmente que ele enxergava em Andrea e Amy como sua única família. Com a morte de Amy ele tem em Andrea o único fio de família que ainda lhe resta. Após o conflito com Merle na primeira temporada não entendi ainda qual é o papel do T-Dog. Pelo tempo acredito que no próximo ataque de zumbis ele vai ser uma das vítimas. Glenn vai ganhar um romance… ao menos, assim espero.

Shane e Otis estão cercados por uma horda de zumbis. Quando parece que não há mais jeito, eles conseguem fugir e ficam isolados em uma espécie de batente alto onde os errantes tentam subir em vão. Pra variar, a idéia de “vamos nos separar” é sempre ridícula mas entendo que por causa do seu tamanho,  Otis não conseguiria passar pela janela onde Shane tentaria fugir. Achei que aquele momento seria uma despedida de Otis mas ele consegue escapar e Shane passa pela janela a quase 20 m de altura. Mais uma vez, tudo parece perdido mas o determinado Otis além de sobreviver, salva Shane que está com a perna machucada devido a altura que caiu. Quando a imagem alterna para Shane raspando a cabeça e um ferimento nela, pensei que fosse um arranhão que um zumbi fez ao tentar pegá-lo enquanto ele fugia pela janela. No momento que Shane atira na perna de Otis para usá-lo como isca para a horda que está correndo atrás deles, Otis acaba devorado vivo por centena de zumbis. Desta vez eu enxerguei Shane. Vi um homem que é capaz de tudo para atingir seu objetivo – lembram quando ele mirou a arma em Rick, na floresta e foi flagrado por Dale? Shane volta e consegue salvar Carl, com isso sela uma paz com Lori e parece que vai lutar até o fim em sua nova fase.

.

Vejam o preview do próximo episódio:

 

 

19 comentários sobre “The Walking Dead – Save the last one

  1. Simplesme FODA este episódio Dani.

    Shane tá mesmo se mostrando um personagem importantíssimo pra série, escroto ou não, malvado ou apenas alguem que está lindo com sofrimento, ele é um personagem realmente muito interessante.

    Outro que não tem na HQ (Shane só esteve na HQ no inicio e logo foi morto) e que é excelente é Daryl. Desde a primeira temporada já tinha eleito ele o meu personagem favorito. É verdade que ele está se tornando “docinho”, todo bonzinho e prestativo (do jeito dele), mas ainda assim é o meu favorito da série.

    Curtir

  2. Pirei nesse episódio. O elemento surpresa foi muito foda, surpreendeu maravilhosamente. A história dos quadrinhos diverge muito da do seriado? To evitando ler pra num ter spoiler.

    Curtir

    1. Na primeira temporada estava mais divergente, esta segunda temporada está mais próxima das HQs, mas ainda tem coisas diferentes, tem personagens na série que não existem na HQ (alguns até mesmo estão mortos já lá desde o início)

      Curtir

  3. Melhor capítulo de todos. Me rendi ao Shane, PQP! Comentei na hora aqui em casa: Já que ele “não existe” na história, podem fazer o que quiser com ele na série. Pra mim ele tava sem sentido até agora.

    Acho também que foi o que mais se aproximou do clima das HQs. Soube misturar perfeitamente os momentos de calma e os momentos de ação. E PQP! mataram o Otis. Por essa eu não esperava! (esse é o lado bom de não se fazer a série igual às HQs, pq pega todo mundo de surpresa.

    parece que pegou no tranco.

    Curtir

    1. Tenho o mesmo sentimento Jacy que o seu, eu gosto por estar seguindo uma linha próxima a HQ, mas por não ser totalmente idêntico, algumas boas surpresas eles estão fazendo aqui na série.

      E agora Dani Vidal terá motivos ainda maiores do que a falta de cueca dele na primeira temporada para colocar Shane no seu corazón, né Dani?

      Curtir

    2. Mas ele morre também Jacy… mas morre de maneira diferente e mais pra frente.
      Na verdade, praticamente todo mundo morre na HQ =D
      .
      Pelo promo vi que o próximo episódio vai ser do tipo tenso como o pessoal gosta. Ele está investindo nos personagens pelo lado mais humano, acho que quer seguir uma linha que pode ser perigosa a depender dos planos dele. Fazer com que a gente se apegue a cada um e depois ir matando um por um … Na invasão do acampamento por exemplo, foi mais tenso pela questão da invasão em si do que pelos personagens que morreram… então acho que a partir de agora, qualquer morte que venha a acontecer será mais sentida.

      Curtir

  4. Tem que ter um negro, daí o T-Dog. Pq realmente até agora não serviu pra nada. No máximo aquele conflito em cima do prédio em que ele acaba deixando o cara lá preso na algema que foi legal até.

    Curtir

  5. Na hora que a imagen de Shane e Otis foi cortada e Shane chega na fazenda eu pensei “CERTEZA que ele matou o Otis”, quem estava vendo comigo achou maldade, que Shane é bonzinho demais e sei lá o que, mas eu me coloquei na situação: sem balas, zumbis, eu e mais uma pessoa. O que? Isca! O jeito mais simples de eu me livrar. Mas achei SHane sacana, devia ter acertado na cabeça de Otis, deixou o cara sofrer foda.

    Curtir

  6. Atirando na cabeça não haveriam dúvidas de que foi ele mesmo que matou Otis. Atirando na perda ele pode dizer que fez uma parte, ams quem matou mesmo foram os Zumbis. Ok, duvido que ele tenha pensado nisso na hora, mas é uma teoria. Acho que na perna diminui o peso na consciência, matar alguém assim a sangue frio não é fácil.

    Curtir

  7. “Mas ele morre também Jacy… mas morre de maneira diferente e mais pra frente.” Ele é Otis??

    Sim ele morre, e não ele que perde a perna lá na prisão?(faz tanto tempo que eu nem lembro) por isso que achei que ele não ia morrer agora. Estava certa disso!rsrsrs

    A HQ já investe no lado humano dos personagens. Engana-se quem acha que Walking Dead é uma história de zumbis. Agora na tv, isso tende a ficar mais intenso, acho natural. E olhe eu até espero que ele mate (quase) todo mundo, mas será que acontecerá?? É série e série eu só acredito vendo.

    Curtir

  8. Porra man! Nunca pensei que Shane faria uma coisa daquelas, ele parecia o tipo que se doava para os outros de forma incondicional, agora vejo que nessa série os humanos são mais perigosos que os carniceiros!

    Curtir

  9. Nao sinto mta empatia por Shane, mas gosto dele presente na serie. O antagonismo entre ele e Rick é o que dá um plus a mais. Esse episodio foi o mais legal dessa temporada ate agora, na minha opnião…

    Quanto ao lance de Lori desistir da vida de Carl, achei uma indagação válida, se considerarmos o desespero dela em relação ao futuro. Entretanto, a cena em que Carl fala do veado, e Rick diz a Lori a resposta da questão dela momentos antes, foi o ápice de toda a história. Mto bacana…

    Abs!

    Curtir

  10. O Otis salvou a vida do Shane umas 2 vezes ali.. o que meu deu raiva é q o Otis foi bomzinho e o esperto do shane é q se deu bem … deu raiva pq a vida é realmente dos espertos e mostrou bem isso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s