The Walking Dead – Cherokee Rose

 

The Walking Dead está indo por um caminho perigoso. Onde estão os zumbis? Claro que o desenvolvimento dos personagens é algo importante mas acredito que não seja necessário uma temporada inteira com este foco. Não seria mais interessante fazer isso simultaneamente com o clima de tensão e perigo? No primeiro episódio tive uma sensação que esta seria uma temporada hardcore no sentido tensão; a cena dos zumbis na estrada e os sobreviventes embaixo dos carros foi muito boa. O problema é que cenas como esta viraram raridade. Uma fazenda como um oasis no deserto. Este porto seguro não vai durar pra sempre e o dono da casa já deu um prazo para desocuparem suas terras. O problema é se isto acontecer apenas no último episódio! A temporada vai estar seriamente comprometida.

Eu gosto da forma como os personagens estão sendo desenvolvidos e os rumos que estão tomando mas sinto falta daquele clima de emergência. Em determinado momento alguns sobreviventes se juntam para tirar um zumbi que está preso dentro de um poço. Honestamente, você iria beber água de um poço onde um zumbi estivesse dentro? Pois é, não sei porque o interesse em tirá-lo de lá. Quando isso aconteceu foi interessante ver o clima de descontração e entrosamento entre eles, apesar do perigo foi quase como uma grande brincadeira. Esse é o mundo deles agora e momentos assim podem ser considerados como um escape.

Glen está com um novo interesse romantico mas eu não gostei. Acho que não combinou com ele… posso estar enganada mas esse casal não teve quimica e pode ser que não continue. Enquanto isso Daryl está cada vez mais, ocupando o lugar de meu preferido na série. O homem da besta quase me fez chorar dando aquela Cherokee Rose a mãe de Sophia. Daryl pra presidente já! Rick e Lori já estão um saco  …

Shane é um filho da mãe. Isso é fato. As pessoas se transformam dependendo da situação em que estão inseridas mas o caráter é algo sólido. Ninguém vira bom moço do dia pra noite da mesma forma que não vira sacana de uma hora pra outra. O que pode acontecer é você estar com aquilo guardado ali dentro e quando bebe ou é colocado em situações limite, joga pra fora. Isso me lembra o filme Extermínio, o que faz a humanidade ruir não é a doença, zumbis, guerras, são os seres humanos que perdem a humanidade. Nas HQs vimos grupos fazendo coisas absurdas mascaradas da velha história de sobrevivência… desculpe mas isso é coisa de índole, bebê.

No mais, sem grandes novidades. Eu já disse que quero Daryl para presidente? Bem, então eu já disse tudo.

14 comentários sobre “The Walking Dead – Cherokee Rose

  1. Achei um episódio bem morno, não avançou muito em a relação a trama e a “grande revelação” no final já era esperada, não foi lá grandes coisas.

    Quanto ao novo casal realmente ainda falta muita química entre eles mas, assim como na HQ, o lance tá começando apenas como urgência em fazer sexo, nada mais. São hormônios apenas ainda.

    Daryl sempre foi o meu personagem favorito, e é incrível como mesmo ele mostrando o seu lado “bom moço” ainda é o melhor da série até aqui.

    Tá faltando mesmo tensão e Zumbis.

    Curtir

  2. Focando somente na série, sem comparações com a HQ, talvez seja esse um dos motivos pelo qual uma série de zumbis não tivesse aparecido ainda.
    Quem gosta desse tipo de filme gosta da tensão, de ter que ficar ligado o tempo todo, na expectativa do surgimento de algum zumbi.
    Não sei se dá pra segurar uma série dessa forma. Talvez a melhor forma seja eles dosarem melhor o desenvolvimento dos personagens e o aparecimento dos zumbis.

    Agora, fazendo uma comparação à HQ, tem momentos longos que os zumbis sequer aparecem, que só os conflitos humanos são destaque e embora eu seja muito fã disso, acredito que não faça sucesso com o público em geral (o que é necessário para a continuação da série).

    Curtir

    1. Milton,
      eu também gosto do desenvolvimento dos personagens. Inclusive acho fundamental numa série como essa até porque quanto mais envolvidos, mais nos importamos com o destino de cada um!
      A questão é que muitos zumbis… o tempo todo, é um alto custo. Ok. Mas a partir do momento que você não traz a tensão a série você perde uma parte do público. E no mais, os conflitos internos, a parte bacana de desenvolver os personagens em um contexto apocalíptico como esse não tá rolando.
      Na série existe vários momentos de calmaria, inclusive na prisão, mas o foco nos personagens era interessante e não estou achando isso agora.

      Curtir

  3. Eu até gostei do episódio, e consegui senti tensão na cena em que o Shane fala dos “últimos momentos” do Otis. A revelação do final, honestamente, me surpreendeu. Eu até tinha pensado nisso na 1ª temporada, mas esqueci com o desenvolvimento da trama. Já o novo casal, realmente deixaram muito a desejar.

    Curtir

  4. se eles continuarem se baseando nos quadrinhos, provavelmente no próximo episódio vai ter uma enxurrada de zumbis por ai. o próprio quadrinho foca bem no desenvolvimento das personagens, mas não esquece dos zumbis e nesse ponto eu concordo com vc que eles deveriam saber equilibrar as coisas, senão vai acabar virando um drama com zumbis aparecendo esporadicamente.

    Curtir

  5. Quando não tem nada a ver com as HQa, o povo reclama, quando tem, reclama, eu não entendo…

    Assim como Marcio, achei morninho, morninho… mas enquanto adaptação, achei legal, tirando a parte do zumbi no poço, foi tudo perfeitinho… Digo a parte do zumbi no poço porque, putz que desnecessário né? é lógico que descer alguem lá não ia dar certo, uma cena muito ‘montada’ mas enfim…

    Sem emoção, mas eu gostei, acho que eles querem recriar mesmo esse clima das HQs, que, não é uma história sobre zumbis.

    Curtir

    1. Eu não me prendo ao fato de estar ou não parecido com a HQ. Acho irrelevante.. se for igual otimo, se for diferente… otimo tambem. O que importa é uma boa história.
      Eu achei morno também mas o que não gosto é que – por saber o que rolou nas HQs – eu tenha que esperar que em tal momento a coisa vai fluir.
      Rick e Lori não estão segurando mais a onda de casal protagonista… Glenn e a novata não tiveram quimica como eu esperava… Os outros estão se tornando coadjuvantes e isso pra mim é um problema sério pois se são meros coadjuvantes cada vez mais ficam proximos de virarem comida de zumbi apenas.
      Shane e Daryl estão roubando as cenas e espero que continuem assim.

      Curtir

  6. Quando essa temporada começou, o ponto possitivo que eu vi foi a construção das personalidades, que a gente já conhece, mas que na primeira temporada a gente não viu.

    No entanto, parece que só ficou por aí. Os personagens se apagaram, só ficando Shane e Daryl mesmo. A longo prazo, isso pode ser ruim pra série se sustentar… mas eu acredito que eles vão fazer tudo direitinho rsrsrs

    Curtir

    1. Olha Jacy,
      Tomara!!! Eu adoro TWD e uma parte ruim é que como eu li as HQs fico numa tremenda ansiedade pelas coisas que sei que vão acontecer.
      Agora é esperar pelo proximo episodio pois pela promo, tem personagem voltando!!!!

      Curtir

  7. Não poderia concordar mais! Sinceramente, eu tô meio broxando com The Walking Dead… Se trocar os zumbis por umas fumaças pretas tá Lost todinha (no início, antes de despirocar de vez!), ou seja, pessoas obrigadas a conviver por causa de um perrengue externo e os conflitos vividos entre elas. Até é legal, mas perde a característica de série de zumbis. Vamos acompanhar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s