Terra Nova – Mais um Seriado para abandonar?

Desde a estreia no final de setembro que venho pensando em escrever sobre Terra Nova, uma série que mistura ficção científica com dinossauros e possui a “assinatura” de Steven Spielberg na produção, motivos estes que foram decisivos para começar a acompanhá-la de perto. Mas a cada novo episódio venho procurando forças para continuar e seguir em frente, e até mesmo ânimo para comentar a respeito vem me faltando.

A Série

A trama começa no ano de 2149 onde o planeta Terra está caminho da destruição com níveis alarmantes de poluição e um rigoroso sistema de controle populacional. Buscando uma maneira de salvar a humanidade um grupo de cientistas acaba, acidentalmente, descobrindo uma espécie de portal para o passado do planeta, na era dos dinossauros a 150 milhões de anos atrás.

As pessoas são enviadas em peregrinações para uma colônia chamada Terra Nova, lá a humanidade tentará se “recompor” e, aos poucos, viver de forma melhor tentando evitar chegar novamente ao colapso.

Primeira Temporada

Até o presente momento que publiquei este texto cheguei, a muito custo, ao 10º episódio. De todos apenas 2 se salvam (e olhe lá), o restante segue uma linha muito ruim, com um roteiro fraco e cheio de histórias paralelas que se mostram inúteis. Daquelas séries que seguem com arcos que começam e se encerram no mesmo episódio, supostamente existe uma história principal que vai avançando aos poucos, mas ela não é suficientemente interessante para manter um ritmo crescente de ansiedade para acompanhar o desenrolar dos fatos.

Em vários momentos os efeitos especiais são assustadores de tão ruins, seja um meteoro provocando da forma mais tosca uma “rajada sônica” ou o pior de todos, quando Shanon (um dos protagonistas) pesca um ‘peixe dinossauro’ gigante. A cena é tão tosca que fica difícil acreditar que eles aprovaram aquilo ser exibido.

Mas se o problema fosse somente técnico daria para relevar, o difícil mesmo é aturar roteiros tão imbecis. Diversas situações instigantes são levantadas a cada episódio, porém, da maneira mais boba e infantil tudo é resolvido magicamente. A desculpa para tudo se resolver é sempre a tecnologia futurista, é a ciência mágica.

Eu particularmente prefiro seriados mais inteligentes e desafiadores, ou isso, ou que seja alguma série divertida. Terra Nova é bobo, infantil e nem um pouco divertido, assim complica.

Abandonar ou persistir?

Sinceramente, estava sem saber se seguia até o final da primeira temporada. Com tanta coisa para se fazer em meu escasso tempo de lazer penso que posso preenchê-lo com coisas mais interessantes. E provavelmente é o caminho que devo seguir. Sem saudades vou dar um belo tchau para toda essa baboseira.

 

E você, porque continua assistindo Terra Nova? Se nem começou, recomendo que pense em outros seriados

23 comentários sobre “Terra Nova – Mais um Seriado para abandonar?

    1. O piloto tá no bolo dos melhorzinhos rei. Tem um episódio só que pode ser considerado muito bom, o 5 eu acho, nem lembro.

      Tem muita coisa mal feita, a série não se decide se é daquelas com uma história pra ir seguindo ou daquelas com histórias fechadas a cada episódio.

      Curtir

  1. não gostou da série? merda não precisa ficar falando q não gostou, basta não olhar mais não precisa ficar falando isso pois te muita gente q gosta de olhar.

    torço pra q ela não seja cancelada, quem olha dublado perde o sentido da vida. legendado, audio em inglês, é muito melhor!

    TUDO QUE ESSE ANIMAL FALOU É MENTIRA! ESSA SÉRIE TEM UMA GRANDE HISTORIA, MAS INFELIZMENTE SERÁ CANCELADA POR CAUSA DE FALTA DE PÚBLICO!

    Curtir

  2. não gostou da série? merda não precisa ficar falando q não gostou, basta não olhar mais não precisa ficar falando isso pois te muita gente q gosta de olhar.

    torço pra q ela não seja cancelada, quem olha dublado perde o sentido da vida. legendado, audio em inglês, é muito melhor!

    TUDO QUE ESSE -ANIMAL- FALOU É MENTIRA! ESSA SÉRIE TEM UMA GRANDE HISTORIA, MAS INFELIZMENTE SERÁ CANCELADA POR CAUSA DE FALTA DE PÚBLICO!

    Curtir

    1. Aprenda a discutir com argumentos ao invés de ofender e você será respeitado. E cresça também, desejar miséria para quem não gosta de uma série boba e sem arcos inteligentes é coisa de criancinha mimada.

      Não estou pedindo a ninguém para deixar de assistir Terra Nova, cada um se diverte com o que lhe interessa, com o que te faz sentir bem (tem gente que se diverte com zorra total, novela da globo, BBB, etc) cada um na sua.

      Boa sorte aí e tomara que não seja cancelada já que você gosta tanto da série, pra mim não vai fazer diferença alguma já que eu a abandonei.

      Abraços

      Curtir

  3. Realmente não foi uma maneira interessante a que o augusto usou para se expressar, mas Terra Nova é uma boa série para quem gosta do gênero de Ficção Científica. É divertida e fantasiosa. Ela não tem pretensão de ser uma série que marca época… e realmente, os efeitos caíram de qualidade devido a baixa audiência. É difícil uma série interessante desse gênero durar… o público é muito pequeno nos EUA. Assim, elas já são produzidas com uma história voltada para uma temporada só, deixando um gancho para uma possível continuação.

    A graça de Terra Nova não é a história principal e sim a convivência do futuro com o passado, a tecnologia “mágica” contra os dinossauros e a vida no passado pre-histórico.

    Resumindo… é uma série para quem gosta do gênero. Mas que faz o possível para agradar a todos e tentar se mantar no ar… espero que consiga, mas se não, que pelo menos feche a história de maneira grandiosa.

    Se já assistiu até o 10º, assista até o fim, afinal são só 13 episódios e o 12º e o 13º vão ser exibidos juntos e prometem ser interessantes, pois o futuro vai fazer uma visitinha a Terra Nova.

    Curtir

    1. Assisti 10 e só gostei mesmo de 1, para mim estão longe de ser bons os episódios de Terra Nova. É uma série que não ousa e não possui mistérios e nem arcos inteligentes, é tudo muito bobo e facilmente resolvido que perde até a graça.

      Curtir

  4. Tem como fazer uma crítica ao “Diários de um Vampiro” que estreou ontem no SBT?

    Se alguém aí acompanha a série, ajudaria muito a crítica, já que não deu pra “absorver” bem a essência dele no 1º episódio. Parecia um “Malhação” da vida, mas com vampiros. Talvez melhore, é por isso que uma critica de quem já conhece cairia muito bem!

    🙂

    Curtir

    1. Não me interessei por essa série Bruno, já estou acompanhando tantas que dificilmente irei assistir esta para poder comentar aqui. Mas pesquisando por aí você encontra diversos sites especializados em séries.

      Abração!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s