Nome: Fright Night – 2011
Direção: Craig Gillespie
Elenco: Colin Farrell, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Anton Yelchin, Imogen Poots, Toni Collette, Dave Franco Reid Ewing, Will Denton.
Sinopse: Charley está namorando uma garota popular, anda com os caras descolados da escola e como consequência se afastou dos seus dois grandes amigos nerds pois tem vergonha dessa amizade. Quando um estranho homem chamado Jerry se muda para a casa vizinha, ele começa a desconfiar que o cara é o responsável pelo desaparecimento de um dos seus amigos… e o pior, o novo morador da cidade é um vampiro.
Nunca fui uma grande fã do filme A hora do espanto (1985) mas muitos consideram este um clássico. A simplicidade do filme o fez conquistar o coração de muitos telespectadores que viram esta película quando ainda eram crianças e apesar de ser um filme de terror assustador é uma aventura muito eficiente. Eu li as notícias a respeito da produção de um remake e não fiquei muito animada. Nem mesmo conseguia visualizar o Colin Farell no papel de Jerry Dandridge e o trailer não ajudou muito. Demorei pra ver o filme mas tive uma grata surpresa.
Com um ar clássico de filme para sessão da tarde esse remake é bem funcional e nos dá aquele gostinho de aventura típico dos filmes dos anos 80. Charlie é uma espécie de ex nerd que tornou-se popular e agora tem vergonha do passado e dos antigos amigos. Quando um dos seus companheiros desparece, Ed, tenta convencer Charlie que um vampiro se mudou para sua rua e provavelmente sumiu com o amigos deles.
Obviamente Charlie não dá muita bola para Ed e tenta concentrar-se na sua bela namorada mas quando percebe que o tal vizinho Jerry tem hábitos estranhos como nunca aparecer durante o dia e por ser um vampiro clássico não pode entrar em um local sem ser convidado, não se expõe ao sol, explora sua sensualidade com convicção… e um momento que vale ser ressaltado é quando Charlie tenta resgatar uma pessoa na casa do vampiro e a cena de gato e rato é muito bem construída com final inesperado.
Como no filme original não achei tão empolgante assim e nesse remake posso dizer que o resultado foi bem divertido. Quem sabe minha falta de expectativas ajudou mas quem é fã do clássico pode se decepcionar com algumas mudanças no roteiro. Abaixo você confere alguns dos personagens no original e no novo A hora do espanto!





Pô Dani,
tá dizendo que esse é um da lista “trailers que me enganaram”, porém esse foi pra bom? Pq eu vi o trailer e honestamente não fiquei nem um pouco afim de assistir …
CurtirCurtir
Voltando aqui após ter assistido! Vou te dizer Dani: o filme realmente é bom. Colin mandou muito bem nesse vampiro e olha que não curto o estilo dele. De fora que achei a adaptação muito boa no geral.
Cadê você que não recomenda mais nenhum filme de terror? 🙂
CurtirCurtir
Tem razão Fabio,
estou em falta por aqui… mas também o chefe não pega no meu pé ai fico solta 🙂
Mas tenho vários filmes iniciados e não terminados.. vou resolver isso logo!
CurtirCurtir
Nem tenho envergadura moral para pegar no seu pé Dani, você é editora chefe dos filmes de terror, você que manda!
CurtirCurtir
Eu assisti esse filme na cara e na coragem (em uma tarde em que nada tinha para se fazer), mas confesso que não fiquei muito decepcionado.
Tipo, o filme é recheado de clichês por exemplo: o cara que diz não, depois diz sim [Petter Vincent] e ajuda o “herói” (Charlie), ou um único meio de salvar quem tinha sido transformado em vampiro que é conseguido sem muito esforço pelo “herói”.
Mas mesmo assim, é como você disse, tem um clima sessão da tarde. Diverte um pouco.
CurtirCurtir
Muito bom…superou sem duvidas o original…e tomara que tenha um segundo filme..suspense muito bem colocado…divertidinho também….Colin Farrell se encachou perfeito no papel do vampiro..no final é um bom Remake!!
CurtirCurtir
o filme até que é legal, mas o de 1985 é bem melhor!
CurtirCurtir