Na poltrona do cinema sentei e chorei: Filmes que fizeram meus olhos suarem.

Fui doutrinado desde a minha infância a seguir a conduta masculina: “homem que é homem não chora”, mas ai vem o cinema e aplica golpes baixos com filmes emotivos e complica minha situação.  Vou listar abaixo quatro filmes que fizeram meus olhos suarem, não foi choro – ouvia muito também quando apanhava mais jovem: engula o choro! – afinal, meninos não choram!

O Rei Leão

Mas é só um desenho, como assim? Sempre amei os desenhos da Disney, mas matar o pai de Simba logo no início foi um golpe duro. Não resisti!

O Ultimo Americano Virgem

Muita gente ri quando eu comento sobre este filme, talvez porquê seja antigão e o início dele é pura comédia pornô (é soft porn na verdade), mas foi algo tão real e tão “meu mundo” quando assisti que não tinha como, muito triste. Assista a cena final:

O lerdo faz tudo pela garota, que o troca pelo amigo. Esse amigo só sacaneia com ela, engravida, larga. Ai ele cuida da garota o tempo todo. Depois ela aborta a criança e volta pro sacana e ele fica lá chupando o dedo. Vai embora com seu ridículo carro rosa e música tocando ao fundo. Muito cruel.

Toy Story 3

A Pixar (já unida com a Disney) manja muito bem do traçado, sabe emocionar como poucos com suas animações. Além do filme por si só ter uma história dramática intensa, e que fala coisas que todos nós já passamos, aquela cena já perto do desfecho foi impossível de segurar. Sorte que estava sozinho. Pra quem assistiu em 3D ainda teve o auxílio dos óculos para esconder o vexame.

Sempre ao Seu Lado

Deixei por último o mais vergonhoso de todos, pensem como foi difícil para mim um cara antiquado, cria dos anos 80 e viril, se encontrar com os olhos “encharcados de suor” ao término de um filme com Richard Gere e um cachorro? Tem cabimento?

– Oxe, tá chorando Márcio?
– Não não, meu olho ta coçando e blá blá blá.

Sequei os olhos e sai do cinema com várias pessoas choramingando. Eu amo cães e ver uma história real (tem uma estátua pro cão no Japão) ser tão bem retratada foi complicado pra mim.

Pra ouvir:

Cheguei a participar de um podcast no blog Café com Pop tempos atrás comentando sobre estas produções, quem quiser ouvir clica ai no link abaixo:

Pra ler:

E você, quais filmes já te fizeram chegar as lágrimas?

41 comentários sobre “Na poltrona do cinema sentei e chorei: Filmes que fizeram meus olhos suarem.

  1. Eu cheguei a escutar o Podcast. Gostei do texto, bom saber desse seu lado femi… ops sentimental. Nunca chorei em filme nenhum, que eu me lembre, mas meus olhos marejaram com a cena de A.I, em que David quebra tudo dizendo que ele é o único, putz, cena muito tocante. Também no final de Retorno do rei quando o Frodo deixa Sam depois de tudo que aconteceu, nossa, meu olhos marejaram denovo…

    Curtir

  2. Muito bom e divertido o post. Acho que 99% das pessoas que pergunto sobre Toy Story 3 disseram que suaram os olhos. Também sou difícil de chorar em filmes, mas lembro que fiquei assim com Peixe Grande e suas Historias maravilhosas perto do fim.

    Curtir

  3. Vi o Rei Leão no Cinema, há 15 anos atrás. Realmente, a cena da morte de Mufasa é a mais triste da história do cinema. Recentemente vi o filme de novo, agora com meu filho. Olha como são as coisas: ele, que nasceu numa época mais “modernosa” e ainda poderia aproveitar a pouca idade (5) para chorar, apesar de meu receio, viu o filme tranquilamente. Agora eu, Cabra-macho, que já tinha visto 1 milhão de vezes na minha infância e adolescência, senti novamente um calor nos olhos. E vendo o filme com olhos de adulto, percebo que é muito pior: a cena da morte não é nada, se levarmos em conta que, num desenho infantil, o personagem passa o filme todo sentindo uma aterradora culpa pela morte do pai, a ponto de abandonar a própria mãe. Esse filme tem uma carga dramática pesadíssima, que por experiência própria, percebo que felizmente as crianças não entendem profundamente.

    Curtir

    1. Até tentei ver novamente nos cinemas este ano quando reprisaram em 3D, mas no dia que resolvi ir o cinema estava lotadíssimo, impossível. Perdi a oportunidade de chorar no cinema hahahah.

      Realmente é uma história e tanto, como você bem comentou a respeito de toda a carga dramática.

      Abraços

      Curtir

  4. Lavei muito bem as bochechas com O Rei Leão e Toy Story 3. Tenho certa facilidade de ficar muito emocionado sempre que vejo despedidas, mesmo as mais simples. Se eu fosse listar ficaria muito tempo digitando nome de filmes aqui. rs

    Curtir

  5. Bixo, todo mundo suou no Toy Story 3, e eu to procurando qual a cena que faz isso até hoje. Eu vi só uma vez, e pra falar verdade mal me lembro do filme. Mas vou assistir novamente a trilogia numa sentada, e se nenhum cisco entrar no meu olho, provavelmente eu tenho problemas…

    Curtir

  6. Quando eu vi o Sempre ao seu lado eu segurei pra não chorar pq tinha gente perto, a lágrima querendo descer mas eu não deixei kk, já no Toy Story eu só achei triste a cena final mas não cheguei a chorar.

    😥 kkk

    Curtir

  7. hehe, já suei muito os olhos, aliás também estou no podcast e fiz um post sobre isso.

    Toy Story 3 parece quase unanimidade mesmo, chorei feito criança. Já Sempre ao seu lado não chorei, apesar de ser triste, pois tinha visto o filme japonês antes e secado as lágrimas por lá.

    Curtir

  8. eu confesso que eu quase chorei quando eu era pequeno quando Mufasa morreu..pra uma das cenas mais tristes do desenhos animados..fiquei triste pra caramba até o final do filme!!

    Curtir

  9. Não tive coragem de ver Sempre ao seu lado,todo mundo aqui em casa chorou,ehaueha.

    agora eu chorei no Livro do Marley e eu (sim é possível chorar lendo um livro) eu o achei muito mais emocionante que o Filme.

    Curtir

    1. Marley e Eu é bem emotivo, mas a jogada pra nos emocionar é tão manipulada que consegui me controlar neste hehehe.

      Não tenho dúvidas que o livro tenha sido melhor, dificilmente uma adaptação para o cinema supera a obra original.

      Abraços Walber

      Curtir

  10. “Sempre ao Seu Lado” me deixou entediado, forçaram demais e acabou me aborrecendo. rs

    Engraçado era minha mãe já tinha visto colocando a cabeça na sala para ver se eu estava chorando. HAHAHA

    Curtir

  11. O último americano virgem é um filme muito triste mesmo, mas o final do filme me deixou mais revoltado com a atitude da menina do que triste. A minha lista é bem diferente da sua, nem sou muito fã de Rei Leão, e Toy Story 3 eu gosto mas não me emociona. Se eu fosse fazer uma lista seria com filmes como UP! Altas Aventuras(abrindo o livro de aventuras no final), História Sem Fim(cavalo morrendo), Cinema Paradiso(cena final), Forest Gump (cena q ele descobre ser pai)e por ai vai…rsrs

    Curtir

  12. Filme que me fez chorar mesmo foi Escritores da Liberdade. Já o filme que me deixou mais melancólico (do que o natural), foi 500 dias com ela.
    Toy Story 3 como citado, é unanimidade.

    Curtir

  13. Gostei demais do post. Já chorei em muitos filmes (rs,rs,rs), as mulheres isso é permitido e eu sou chorona mesmo. Posso, aceitando o desafio, da sua pergunta final, fazer um post (ou é meme) como o mesmo tema lá no 50 possibilidades?

    Curtir

  14. Eu chorei muuuuito quando assisti Marley e eu(o que foi uma vergonha,pois eu assisti com o pessoal da minha classe na escola)e também quando li o livro.Outro filme que me fez”suar” os olhoa foi A espera de um milagre,não tem como não chorar quando o cara é morto na cadeira elétrica(recomendo muito esse filme).Sem falar em outros como:Crash-sem limites,Sempre ao se lado,Up-altas aventuras,monstros s.a.(sim,eu chorei nesse filme)e um filme antigo que me emocionou muito,Minha vida ,meu mestre;é muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s