Final de ano é sempre a mesma coisa, todo mundo olha para trás e pensa em tudo o que prometeu fazer, olha que quase nenhuma das suas metas foram cumpridas e se prepara para as novas (ou simplesmente reaproveita estas metas do ano que passou que não foram alcançadas). Apesar disto o espírito de que o próximo ano vai ser melhor está sempre presente, pelo menos para uma boa parte, e é justamente sobre isto que o filme “Noite de Ano Novo (New Year´s Eve)” conversa, trazendo com ele ainda um elenco recheado de estrelas para tentar abrilhantar algumas histórias clichês.
Na trama acompanhamos alguns personagens na cidade de Nova York à véspera do ano novo, na noite mais deslumbrante da cidade. Casais e solteiros se entrelaçam em histórias sobre amor, reconciliação, segundas chances, esperança, perdão e recomeços (quem sabe).

O diretor Garry Marshall já é macaco velho em produções românticas, foi ele o responsável por filmes como o tão adorado “Uma Linda Mulher”, “O Diário de uma Princesa” que não deixa de ser divertido e ano passado ele conseguiu fazer o seu pior filme (pelo menos dos que vi) que foi o “Idas e Vindas do Amor” – chegou até a figurar na minha lista dos piores filmes do ano de 2010. Parece que ele gostou do lance de filme romântico temático, se o anterior celebrava o dia dos namorados, agora estamos com a celebração do ano novo.
O grande trunfo deste filme (em relação ao fiasco do anterior) é que ao fugir do costumeiro “casais se desentendendo para se entender no final” as histórias aqui vão um pouco além da reconciliação amorosa, sem contar que os arcos paralelos se cruzam de forma mais sutil e suave. Algumas poucas histórias possuem finais até surpreendentes, o que é um pouco raro neste tipo de produção.
O elenco conta com grandes e importantes nomes que, em sua maioria, não são bem aproveitados. Alguns são inseridos em histórias tão manjadas que fica claro que a sua presença ali é apenas para atrair público ao cinema, uma vez que estão desempenhando papeis sem nenhuma profundidade. Ver Michelle Pfeiffer se engraçando com Zac Efron me proporcionou momentos de terror e acompanhar Ashton Kutcher preso num elevador com todo o seu ‘mau humor’ de odiar essa data também não foi nada legal.
Quem nunca se arrependeu por ter feito algo, ou pior, por não ter feito algo. E o que é que nos move com a esperança de que no próximo ano vai ser diferente? Passeando sobre estes questionamentos típicos desta data comemorativa, “Noite de Ano Novo” consegue, apesar de todos os clichês e situações totalmente batidas e rasas, cumprir a sua proposta. Não chega a ser um insulto como foi “Idas e Vindas do Amor”, e só isso faz dele quanto nada um filme regular, daqueles capazes de fazer a todos aqueles que se permitirem saírem ao término da sessão com algum sorriso no rosto, ou com uma alegria contida na esperança de que as coisas vão e podem melhorar.
Noite de Ano Novo (New Year’s Eve, 2011 – 118 min)
RomanceDirigido por Garry Marshall com roteiro de Katherine Fugate. Estrelando: Halle Berry, Jessica Biel, Abigail Breslin, Chris “Ludacris” Bridges, Robert De Niro, Josh Duhamel, Zac Efron, Hector Elizondo, Katherine Heigl, Ashton Kutcher, Seth Meyers, Lea Michele, Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer, Til Schweiger, Hilary Swank, Sofía Vergara e Jon Bon Jovi.
São poucos os momentos interessantes desse filme. Eu destacaria a história de De Niro e a de Halle Berry. O resto é descartável.
CurtirCurtir
É isso, não é nada demais, mas também não é uma bomba. Divertido se você entra no clima.
CurtirCurtir
Sério que você viu esse filme e sério que não entrou na lista de piores.
eheheheheh
CurtirCurtir
É rapaz, acredite sim. Não entrou porque vi muita coisa pior, ele deixa, quanto nada uma mensagem bonitinha e é um pouco diferente dos romances melosos.
CurtirCurtir
Dois controles?
Que bom que não perdi meu tempo ainda. rs.
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com
CurtirCurtir
Também po.. tinha que ser ruim… Sarah Jessica Parker está nele!!!
CurtirCurtir
Olá Márcio!
Obrigado por visitar o Clube do Filme!
Sobre o seu comentário no último post: Eu moro em Paris e tive o privilégio de ver “Hugo Cabret” em 3D. Não baixei o filme, ao contrário do que vc presumiu tão apressadamente.
Abraço e espero te ver mais vezes no Clube do Filme!
Leonardo Alexander
clubedofilmeleleo.blogspot.com
CurtirCurtir
Que sorte a sua meu caro, a gente aqui tem que esperar ainda até ter a oportunidade.
Abração 🙂
CurtirCurtir
Vi o filme e concordo com vc vale para divertir e relaxar, sem se irritar
CurtirCurtir