Top 10 Piores Filmes de 2011

No balanço deste ano de 2011 o cinema nos trouxe, como sempre, algumas grandes bombas que serão listadas aqui por ordem decrescente de “ruindade”. É possível que existam filmes bem piores que alguns destes mas só posso comentar daquilo que assisti este ano nos cinemas (algumas produções podem ter sido lançadas em 2010 lá fora, mas só posso contar o ano em que são lançadas aqui no Brasil).

10º – Sucker Punch – Mundo Surreal

Clique e leia a crítica

Cenas de ação estilosas e mulheres com pouca roupa. Era pra ter dado certo mas faltou inspiração, roteiro e outras coisinhas mais.

9º – Atividade Paranormal em Tóquio

Clique e leia a crítica

Apenas um caça níquel que em nada acrescenta à franquia.

8º – Não Sei Como Ela Consegue

Clique e leia a crítica

Nunca falta na lista dos piores do ano um filme de romance bobo ou algum com Sarah Jessica Parker, e aqui temos um bingo!

7 º – As Viagens de Guilliver

Clique e leia a crítica

Um filme com cenas e situações mais idiotas do que engraçadas com um Jack Black extremamente caricato e exagerado.

6º – Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua

Clique e leia a crítica

Só deixando seu cérebro no lado oculto da lua para conseguir se divertir com um filme que, em sua essência, é muito boboca.

5º – O Padre

Clique e leia a crítica

A premissa era até interessante mas tudo se mostrou apenas uma grande decepção.

4º – Apollo 18

Clique e leia a crítica

Houston, we have a bad movie.

3º – Conan – O Bárbaro

Clique e leia a crítica

Uma aventura feita no automático, completamente desnecessária e inútil para o mundo do cinema.

2º – A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Clique e leia a crítica

Só mesmo sendo um fã xiita e cego para defender algo neste filme que esgotou minha paciência (finalmente) com esta franquia. Tem muitos minutos para pouco conteúdo, o contrário do que ocorre com adaptações de livros para os cinemas.

1º – 11-11-11

Clique e leia a crítica

Incapaz de assustar até mesmo um recém-nascido, o verdadeiro terror é ver produções medíocres como esta ocupando as salas de cinema.


A metade inicial (posição 10 até 6) foi composta por filmes fracos apenas, não são tão execráveis assim (receberam classificação 2 de 5) por falta de filmes ruins de verdade assistidos por minha pessoa. A partir do 5º colocado a coisa é muito feia e, caso não tenha assistido a algum deles evite ou sofra as consequências.

Os comentários, como de praxe, estão abertos para você me ofender (e receber em contrapartida a resposta que merece) ou para falar quais os piores filmes que você assistiu neste ano de 2011.

40 comentários sobre “Top 10 Piores Filmes de 2011

  1. Bem, 2011 não foi um bom ano pra mim com relação ao cinema. Fui poucas vezes, assisti poucos filmes em casa… Espero que 2012 seja melhor.

    Anyway, falta aí Resident Evil: Afterlife. Ruim não define. Um monte de cenas e personagens desconexos e história mais do que rasa. Se for analisar a franquia inteira, putz, piora ainda mais.

    Ainda bem que você se explicou por Sucker Punch. Putz cara, é um filminho legal (legal = apenas as cenas de ação). E Priest não foi de fato ruim, só faltou alguma coisa… ou muita coisa.

    Curtir

    1. RE 4 eu achei até divertido meu caro, o 3D foi muito bem feito e é um filme bobo, mas achei melhores que este.

      Sucker Punch é muito ruim apesar de ter excelentes cenas de ação, mas funcionaria melhor como um videogame do que como um filme.

      Curtir

      1. Sucker Punch foi um show de fotografia, como todos os filmes desse diretor, mas a história foi chata pra porra, o trailer me enganou legal, mesma coisa aconteceu com Priest, muito chato. Crepusculo eu só continuo vendo porque tenho uma queda por filmes de vampiros, mas não nego que é uma merda.

        Acho que não foram felizes no elenco do filme, os atores principais são horriveis, o casal é extremamente sem sentimentos. Eu lembro quando lançou o trailer do primeiro filme, fiquei pensando “porra, vai ser moh história apaixonante”, mas ai depois de assisti, o pensamento mudou pra “pqp o casal parece que ta junto só porque tem um filho ou um depende financeiramente do outro, mas num existe sentimento algum entre os e o.o”

        A Kirsten em The Runaways tava totalmente diferente de Crepusculo… acho que ela simplesmente não serve pra fazer personagens apaixonadas, e o ator que faz o vamp brilhante também num ajuda muito

        Curtir

      2. E se você assistiu “Adventureland” verá que Kristen também não atua tão mal.

        A Saga Crepúsculo tava até dando pra aceitar no início como apenas mais um filme de romance, mas é ruim demais e culminou tudo com esta primeira parte de “Amanhecer”

        Curtir

  2. Não assisti nenhum, ainda bem. Entre os que assisti, destacaria outros filmes de chorar de ruim: Professora sem Classe (apesar da Cameron Diaz lavando o carro), Se Beber Não Case 2 (decepcionante), Esposa de Mentirinha (Adam Sandler, eterno) e Larry Crowne (cenas constrangedoras das gangs de lambretas).

    Curtir

  3. Ainda bem que dessa lista eu só assisti Sucker Punch (e não entra no meu Top 10 de piores do ano). Eu colocaria aí “Professora Sem Classe”, “Caça às Bruxas”, “Assalto ao banco central” e “Cilada.com” tranquilamente.

    Curtir

  4. Conan é massacrante, eu não consegui terminar de ver o filme, e isso é raro. Eu não vi os dois que estão abaixo, mas se alguém é capaz de considerar pior que Conan, putz….

    Curtir

  5. Por mais besta que pareça não colocaria transformes 3 a história em si é meio fraca mas no geral eu gostei.Esse 11-11-11 é ruim de doer pelo que falam crepusculo sempre foi e sempre será rídiculo para mim.Assisti o Padre tambem é meia boca o restante Graças que eu passei longe rs.O cinema esse ano se superou com filmes mediocres se beber não se case na minha visão é excelente mas respeito a opinião da Amanda.

    Curtir

  6. ótima lista marcio,concordo com tudo ,só espero que vc não esteja bravo comigo por eu ter te chamado de mole no outro poste,e olha só: dessa vez acertei teu nome huashuashuas ,fui…….

    Curtir

  7. Transformers é filme estilo Mercenário, apenas para ver porrada entre metais. Todos os três. E para mim o filme foi muito bem, já que me diverti com as brigas, pricipalmente no final com Prime trollando o “amigo”.

    Sucker Punch é o pior filme. Que negócio horrível. Poderia ser dividios em clipes com porrada que ficaria melhor.

    Os demais são ruim nada mais para falar. rsrs Mas Transformers eu gostei.

    Curtir

  8. Fico feliz de perceber que na sua lista de 10 piores só assisti a 2 (Transformers e 11-11-11). E não assistir aos outros foi consciente: li sinopse, assisti trailer e resolvi mesmo não ver. Ressalto aí Sucker Punch e Priest: boas premissas com uma péssima execução.

    Curtir

  9. Porra man, você caprichou nessa lista de piores. E se Sucker Punch ficou só em 10º tenha medo do resto. Desses 10 só vi 3, além do já citado vi Conan e Transformers 3 que com certeza vão estar na minha lista.

    Curtir

  10. olhe tirando transformers que eu adorei e sucker punch com resto eu acrescentaria outros muito piores!!!

    10-lanterna verde
    9- professora sem classe
    8-Thor
    7-vovó Zona 3
    6-fúria sobre rodas
    5-zé colmeia
    4-sem Saída
    3-o mistério da rua 7
    2-melancolia
    1-11-11-11

    Curtir

  11. Engraçado que Sucker Punch está no meu Top Melhores e Rango está no Top Piores de 2011, e foram praticamente os únicos das duas listas que eu assisti (também vi Harry Potter e as Relíquias da Morte – P2). Acho que alguns esperavam muita coisa do Zack Snyder e por isso se decepcionaram com Sucker Punch. Quanto a Rango não sei o motivo (todo mundo que conheço gostou), mas eu achei estremamente chato, a ponto de ainda durante o filme começar a pensar no trabalho que a pessoa teve para fazer as animações…

    Curtir

  12. Acho que sobre a maioria dos filmes tem razao, mas queria dizer que embora a adaptação de Amanecer seja péssima, o livro é realmente bom . Sinceramente, se eu fosse a autora me mataria ao ver o que fizeram com o livro .

    Curtir

  13. Concordo contigo Marcio, de todos esses 10 filmes Amanhecer foi um tédio total. É aquela mesma história no Top 10 de piores coisas de Smallville, “ME ENROLA QUE EU GOSTO”. Pra quem leu Amanhecer e esperava uma história de ação e entusiasmo, foi tresh. Eu já não esperava muita coisa, pois os anteriores também foram demasiadamente bobocas, mas oque acontece é que não precisava sequer de uma segunda parte. Isso tudo é jogada de Marketing!

    Curtir

    1. O maior problema dessa jogada Tamires é que como a franquia tem uma legião de fãs imensa, dá resultado financeiro para as produtoras. O que acontece? Essa prática de esticar franquias e fazer filmes “enche-linguiça” vai se perpetuar por um tempo.

      Se série de alento este ano A Saga Crepúsculo chega ao fim.

      Curtir

  14. Sinceramente, acredito que tenham outros filmes ruins para esta lista, os que voce colocou não são ruins não creio que 70 a 80% das pessoas discordaria dessa lista, um filme para ser bom tem que ser gostado por todos, Conan, ruim mesmo, apollo, nao vi, 11-11-11 tambem nao vi, então nao tenho critica, mas curto muito acompanhar essas listas.
    abçs

    Curtir

    1. Sempre existem filmes piores Cristiano, mas uma pessoa nunca é capaz de assistir todos os lançamentos do ano, e fora isso existem aqueles que a gente só de olhar já sabe que vai ser uma bomba e evita assistí-lo, portanto, estas listas acabam sendo bastante pessoais.

      Só coloquei aqui a listagem dos 10 piores filmes lançados em 2011 que eu assisti, e de acordo com a minha opinião. Aceito opinião contrárias.

      Você diz “um filme para ser bom tem que ser gostado por todos”, um filme para ser bom para quem? Cinema ainda que tenha algumas fórmulas e cartilhas é uma coisa bem pessoal, então não sei se concordo muito com isto.

      E se você não assistiu a alguns filmes dessa lista eu recomendaria você não perder seu tempo, mas quem sou eu para lhe obrigar a fazer algo assim?

      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s