As Séries de 2011, a melhor, a pior e o que você perdeu e deve assistir

Não bastasse a quantidade enorme de filmes que assisti no ano de 2011, ainda invento de acompanhar religiosamente alguns seriados mas, como tudo na vida, existem os imperdíveis, os descartáveis e aqueles que não dei a devida atenção mas correrei atrás agora em 2012.

Vou apontar aqui a melhor série de 2011, a pior também e algumas dicas que recebi de amigos e que devo acompanhar  em 2012.

Melhor Série de 2011 – Game of Thrones

Sei que é chover no molhado e que o inverno está chegando, mas nunca é demais elogiar o trabalho da HBO com “As Crônicas de Gelo e Fogo”, um seriado produzido de forma impecável e que conta com uma história incrível adaptada dos livros de George R. R. Martin. Conseguindo misturar de forma excelente fantasia com humanidade a primeira temporada foi de perder a cabeça. Quem não está ansioso pela segunda temporada neste ano?

Pior Série de 2011 – Terra Nova

Já tinha comentado aqui sobre os seriados que abandonei e também fiz um post explicando todo o meu descontentamento com esta série com assinatura de Steven Spielberg na produção e tinha tudo para dar certo, ainda mais com uma premissa tão interessante e todo o clima “Jurassic Park” com tecnologia futurista, mas é tudo tão bobo e pouco inteligente que fica difícil não destacar como a pior série que vi este ano, e olhe que Falling Skies também cambaleou um pouco, mas conseguiu se salvar perto do fim.

Me indicaram, não assisti, mas correrei atrás:

Este ano alguns amigos me indicaram algumas séries, dentre elas me interessei (depois de dar uma fuçada a respeito) especialmente por duas:

Sons of Anarchy

Já está na quarta temporada, mas me recomendaram e eu só gravei uma coisa: “série com uns motoqueiros”. Pronto, vou assistir

Boardwalk Empire

Política, Atlantic City 1920, lei seca, da HBO e o melhor, Steve Buscemi. Pronto, me interessei.

Vale notar que não necessariamente são séries que se iniciaram em 2011, mas #ficaadica de qualquer forma. E claro, só posso falar do que assisti, aposto que devem ter séries piores que Terra Nova e também que existam outras mais interessantes para seguir em 2012 do que estas duas que indiquei aqui.

E você, qual o balanço no mundo das séries em 2011? O que planeja assistir em 2012?

27 comentários sobre “As Séries de 2011, a melhor, a pior e o que você perdeu e deve assistir

  1. Gostei muito da série American Horror Story, a acabou no 12º episódio. Estou ansioso pela segunda temporada.

    Game of Thrones já estava na minha lista, agora vou apenas apressá-la.

    Curtir

  2. Sem dúvida alguma Game of Thrones foi a melhor série de 2011. O padrão HBO de qualidade é incontestável e o enredo escrito pelo George Martin é fantástico em todos os sentidos, de modo que eu devorei o segundo e terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo e já estou ansioso pelo lançamento do quarto (que ocorrerá em fevereiro e já está em pré-venda no Submarino). Também curti bastante a 6ª temporada de Dexter e a 3ª de Community. Quanto à pior série, não tenho nenhum comentário, simplesmente Terra Nova e Falling Sky nem conseguiram despertar meu interesse pro primeiro capítulo, assim nem posso afirmar que vi e achei péssimo, rs.

    Curtir

  3. eu recomendo Pan Am. Não sei se você já assistiu. Pra mim, é a melhor série/surpresa de 2011. Acho apaixonante, nóstalgico a ponto de fazer você querer ter nascido na época da guerra fria, todo o glamour dos anos 60, muito boa.

    Curtir

  4. Com certeza minha recomendação máxima de 2011 é Homeland, com a linda da Claire Danes, e que é a minha aposta segura no Emmy e Globo de Ouro de 2012, mesmo com Breaking Bad na parada. Série excelente, elenco impecável e pra mim a melhor estréia do ano passado. Sim, melhor até que Game of Thrones. E pra te motivar ainda mais a ver, o responsável da série é o Howard Gordon, que trabalhou na temporada de 24 Horas que ganhou o Emmy de Melhor Drama. Pra muito até, Homeland é uma 24 Horas mais adulta e realista. Enfim, recomendo mesmo.

    Curtir

  5. NAO SEI SE THE WALKING DEAD É DESSE ANO MAS EU COMEÇEI A ASSISTI-LA EM 2011, POR ISSO ELA É A MINHA PREFERIDA.EU NAO VI AS SÉRIES QUE VC BOTOU AÍ, MAS EU ACHEI QUE ESSA LISTA IA SER MAS PRECISA ,EU PENSEI QUE VC IRIA COMENTAR SOBRE TODAS AS SERIES DESSE ANO. IRIA FICAR MAIS LEGAL ,MAS EU SEI QUE VC SÓ ESTÁ COMENTANDO AS QUE VC ASSISTIU OU OUVIU FALAR, DESCULPA QUALQUER COISA ,VAZEI………….

    Curtir

  6. Recomendo Homeland, clima 24 Horas, mas mais séria, menos ação e mais crítica. To curtindo e dizem que o ultimo episodio é fodão. E tem Walking Dead. Game of Thrones eu peguei o primeiro episodio por acaso na tv, curti, vou assistir.

    Curtir

  7. Po Marcio, nossas opiniões quase sempre combinam em questão de séries e filmes. Não assisti Terra Nova, mas senti o cheiro de bomba. E pode assistir SAMCRO e Boardwalk sem medo, são realmente muito boas. Se tiver tempo, dê uma olhadinha em Castle, Hell on Wheels e Breaking Bad. Não recomendo Justified ainda porque só assisti um episódio no Space (que me interessou), e ainda vou começar a assistir na ordem pra dizer se curto mesmo ou não.

    Curtir

  8. Impossível alguém falar mal de Game of Thrones… gostei MUITO, entrou na minha lista de séries preferidas de todos os tempos!

    Muitos também já me falaram da Sons of Anarchy, em breve assistirei.

    Eu gosto de assistir seriados antigos, que já terminaram… fazer umas maratonas mesmo. No momento estou vendo The Wire e é algo excelente. HBO, pra variar!

    Curtir

  9. Melhores séries: Game of Thrones e Boardwalk Empire, a hbo se acertou meeeesmoooo!! Recomendo FULL! Olegal é que foi uma troca: eu apresentei BE pro meu namorado ( e um colega me apresentou antes) e meu namorado me apresentou GTO. Muito legal ficar acompanhando!! Vale a pena, galera. Assistam com os namorados/as e fujam das tolas comédias românticas!! =p

    Curtir

  10. Só pra reforçar o primeiro comentário, community é genial. A série parece overrated de tanto que falam, mas depois de assistir a 1ª temporada é impossível não virar fã, recomendação máxima pra quem ainda não assistiu!

    Curtir

    1. Estou gostando sim de Boardwalk Empire, entretanto, confesso que não fico empolgado em assistir todos os episódios, é uma ótima série mas não tem prendido minha atenção.

      Quanto a Mad Men já ouvi falar, mas nunca assisti.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s