The Walking Dead – Nebraska

Contêm Spoilers sobre o episódio, siga por sua conta e risco…

O massacre do celeiro provocado por Shane foi, sem dúvidas, o ponto alto da metade inicial desta segunda temporada de The Walking Dead, que entrou num hiato e retornou agora com o oitavo episódio intitulado “Nebraska” e que, sabiamente, teve a estratégia de seguir exatamente do ponto em que a história havia parado. Acompanhamos logo nos segundos iniciais Rick abaixando a sua arma depois de dar um fim em Sophia, que surpreendeu todo mundo quando surgiu do celeiro de Hershel como zumbi. Com todos em estado de choque, os conflitos logo se iniciam.

Rick, para variar, tenta estabelecer a ordem em meio ao caos enquanto Hershel retoma um hábito esquecido e some para o bar. As pessoas do grupo começam cada vez mais a tomar partido e alguns acreditam que Shane está tomando as atitudes certas. Continua então na mesma pegada de conflito e disputa do triângulo amoroso completado com Lori.

O ritmo seguiu em grande parte do episódio bastante cadenciado, aprofundando bastante nos dramas dos personagens e no desenrolar de seus conflitos, ritmo este que para alguns é lento e tedioso. Particularmente gosto da série justamente por não focar apenas na matança desenfreada de zumbis, gosto das disputas e dos debates morais e éticos que são levantados a todo instante. Em um mundo daquela forma como seguir sua vida? Com os mesmos princípios de um mundo que não existe mais ou é preciso se adaptar? E essa adaptação deve acontecer a que custo? Lori pelo menos se preocupou e muito com seu filho se tornando, segundo ela, uma pessoa cruel.

Eu assistia Smallville até o dia em que percebi que a série só me trazia chateações e não me agradava mais, o que eu fiz? Parei de assistir. A vida é simples e fica aí a dica para todos que estão constantemente se indignando com a falta de “ação”. É uma pena que reclamações como esta acabam fazendo com que os roteiristas e produtores inventem situações totalmente imbecis para gerar algum grande problema e trazer mais “adrenalina” para a série, vide o acidente de Lori. Para quem já a achava estúpida, foi um prato cheio. Vamos aguardar então por mais momentos com Shane dizendo que as decisões de Rick são erradas e é tudo culpa dele (procurar por uma garota “já morta” arriscando a vida de todos, colocar sua esposa grávida nesta “cilada”, etc). E precisa mesmo de um momento tão boboca para isto? A resposta é não e foi dada no próprio episódio na sequência no bar com Rick, o japinha e Hershel tomando uns “gorós” quando dois estranhos canalhas surgem querendo ir para a fazenda, o refúgio que abriga a turma de Rick e a família de Hershel.

Apesar dos pequenos deslizes “Nebraska” serviu para mostrar que nosso Xerife não é tão bobo e molenga quanto alguns acham. Foi ele quem se levantou e atirou em Sophia quando ninguém mais quis, foi ele quem acabou com os dois canalhas que surgiram no bar e mostrou que está disposto a tomar  decisões difíceis para manter seu grupo à salvo. Será que Shane é mesmo um cara durão e está certo ou ele apenas está seguindo seus próprios interesses?

PS: Daryl chamando Lori de “Olívia Palito” e deixando bem claro que não é nenhum cão de caça foi demais.

11 comentários sobre “The Walking Dead – Nebraska

  1. Humm… achei o ep fraquíssimo pra uma retomada de temporada. Muita enrolação, muito lero lero… aquela cena do bar já estava me dando nos nervos, podia ser encurtada, sei lá…

    Gosto do ritmo da série, que não é sobre zumbis, mas sobre os sobreviventes, mas querendo ou não, são as cenas emocionantes ( de ação) que mais comovem a gente como o final do ep passado. Foi perfeito pra midseason, faltou algo assim pra retomada. Talvez se o ep fosse maior e a história se desenrolasse mais desse conta do recado.

    Mas, adoro TWD, sempre…

    Curtir

  2. Man
    Bem falado! Acho que o seriado melhorou mil por cento nessa segunda temporada. As coisas na primeira não faziam muito sentido pra mim, era tudo rápido e jogado sem aprofundamento. Agora Rick tá ganhando ótimo espaço, lentamente virando uma espécie de Jack Shepard do mundo dos zumbis: quer carregar o mundo nas costas. Mas agora tem a onda da mulher grávida, que pode mudar tudo. Isso tá ótimo. Fora Shane insano, Lori q ainda gosta dele (será?) e por aí vai.

    Curtir

  3. Caras,

    apesar de não cair no gosto da maioria a série está foda. Esse retorno manteve o tom hora bobinho e morno hora sensacional. Eu também gosto dessa série por fugir do convencional: essa contradição do Rick/Shane é que me faz assistir. Por que os pontos de vista são adequados, mas qual o certo?

    O final desse foi foda! Muito bom retorno.

    Curtir

  4. Achei esse episódio broxante. Os dois caras que apareceram no fim do episódio pareciam interessantes, mas acabaram morrendo e eu fiquei sem entender a participação deles. Um desperdício de tempo e personagens. Enfim…

    Ao contrário do pessoal, ainda gosto mais da primeira temporada. Não aguentava mais ver o grupo atrás de uma personagem que NINGUÉM se importa. Sério, quem ligava pra Sophia, se estava viva ou não? Já nesse eu até fiquei empolgado, mas como eu disse, não foi por muito tempo.

    Também não acho a série ruim, só não condiz com o hype enorme que ela tem. Não penso em abandonar, mas hoje em dia é uma das séries menos relevantes da minha watchlist. Simplesmente não faz diferença.

    Curtir

    1. Os dois caras serviram no caso para mostrar que Rick está disposto a qualquer coisa para proteger “seu grupo”, e que ele não é molenga, ele apenas faz as coisas com algum sentido de “ordem” e de respeito, ao contrário de Shane.

      Eu adoro a série e, atualmente, só perde para Game of Thrones no posto das melhores que estou vendo e que fico mais empolgado.

      Curtir

      1. acho que também serviu pra introduzir uma nova história aí. Li em algum lugar que essa temporada terá uma nova ameaça, não zumbi, mas humana. Provavelmente esse novo grupo da qual os dois personagens faziam parte.

        Curtir

      2. e sim, ficou claro que eles vão focar mais no Rick agora, na primeira parte, ele se apagou um pouco pro Shane se mostrar mais, agora, será a vez do Rick e acho que vai ser um grande “duelo” dos dois. Os dois personagens do bar foi a melhor coisa que aconteceu no ep inteiro.

        Curtir

      3. Justamente Jacy, o detalhe é que algumas coisas aconteceram e estes personagens surgiram e sumiram “logo” tudo para dar esse destaque a Rick Grames, você comentou algo interessante e que faz todo o sentido.

        Curtir

  5. independente de mais nada,estou feliz pra kralho da pirataria na net voltar,desculpem os certinhos mas só assim pude assistir twd hoje e poderei assistir meus filmes de novo,pobre fica contente com qualquer coisa hahaha é foda.mas gostei do episódio mesmo assim,e a cena do rick no bar foi realmente fodástica,e gostei muito da sua crítica,principalmente da parte que vc falou de quem critica a série, esse pessoal tem mas é que procurar outra coisa pra fazer mesmo,povinho chato da porra……..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s