E a esperança por um Oscar para o Brasil permanece viva ou nunca vamos levar a estatueta?

Uma dos sentimentos mais chatos que podemos ter é o conformismo e é mais ou menos isso que temos lido e ouvido por aí depois da cerimônia do Oscar 2012 em relação ao prêmio para a melhor canção original que acabou indo para os Muppets e não para a canção de Carlinhos Brown e Sergio Mendes no filme Rio.

Foi assim com Fernanda Montenegro e Central do Brasil, foi assim com Cidade de Deus e por aí vai. Mas até quando?

Até mesmo quando a turma gringa foi receber o prêmio comentou que o a canção de Rio era  superior, mas porque a academia ousaria tanto e não entregaria a estatueta para um filme deles com os Muppets tão queridos? Será que votaram pela música ou sequer ouviram e marcaram Muppets e fim de papo? Não vamos saber, mas vamos pra frente.

Quem sabe ano que vem né? O grande vencedor do ano já deu um fio (mínio de esperança), já que “O Artista” é um filme ‘francês’. Talvez a receita para o próximo ano seja menos samba, futebol e favela e mais coisas do gosto hollywoodiano.

13 comentários sobre “E a esperança por um Oscar para o Brasil permanece viva ou nunca vamos levar a estatueta?

  1. Exato, Márcio, um samba ganhar de uma música típica americana? Era complicado, uma pena, pois Rio era muito boa. Ainda é possível chegarmos lá sim, mas concordo plenamente com você que temos que levar algo mais parecido com os gringos.

    Curtir

  2. Por mais que um grupo de cineastas, musicos e etc tenham a moral elevada nacional e internacionalmente, acho que “se verder” aos gostos norte americanos seria perdermos a nossa identidade. Ficamos exímios tradutores culturais em cinema e música. Temos grandes diretores e atores, excelentes músicos. Acho que temos que continuar a fazer o que sabemos de melhor e como diz Zagalo: “Eles vão ter que me (nos) engolir.”

    Chegará o momento em que todos, sem exceção se renderão ao nosso talento.

    Curtir

  3. É não foi desta vez, mas a esperança é a última de morre. Excelente blog! Virei fã Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    Julio

    Curtir

  4. A gente não tem um equivalente ao Oscar. Tem o kikito, mas esse nem passa na TV, ninguém vê, só sabe o resultado.

    O oscar vende o cinema americano. Valoriza. Se a gente tivesse algo parecido, nosso cinema seria mais evoluído… e nós valorizaríamos nossos prêmios, e se viesse um oscar, então melhor…

    Mas sabe que dessa vez eu acreditei??? acreditei porque a música dos Muppets é um saco! apenas isso. Real in Rio merecia ganhar…mas o oscar nunca foi premiação dos melhores.

    Curtir

  5. Eu não gostei de nenhuma das 2 músicas. Preciso ver o filme dos Muppets, mas a música deles parece ter um contexto mais interessante dentro do filme, mas não sei se isso conta alguma coisa na hora de escolher.

    Acho que o Brasil tem que parar com isso de ficar se preocupando em ganhar Oscar, melhor se preocupar em fazer filmes melhores e levar mais gente pro cinema.

    Curtir

  6. a turma lá fora tem muito preconceito com os trabalhos feitos no brasil..mais já por ser indicado já é alguma coisa pelo menos foi reconhecido como algo bom…mais acho que agente tá muito longe de ganhar alguma coisa no Oscar…nessas horas é melhor esperar sentando porque em pé cansa!!

    Curtir

  7. Oi Marcio!

    Nosso cinema melhorou e MTO de uns tempos pra cá. Acredito que em breve o pessoal lá da Academia vai conseguir perceber isso. E é como vc disse, um filme Francês ganhou como Melhor Filme. Apesar da lavagem britânica do ano passado ter ganhado, ainda acho que as coisas tão mudando (lentamente) pra melhor =)

    Quero aproveitar e pedir desculpas pela ausencia. Na verdade, vou entrar de férias e ficar mais ausente ainda, ahahahaha Mas em Abril eu volto =)

    O La Matinée! vai ficar sob os cuidados da Baby Sitter automática do WordPress =)

    Abs!

    Curtir

  8. Carlinhos “Mala sem Alca” Brown teve que engolir um sapo (no caso o Caco sapo dos Muppets) ! Viva Miss Piggy e Caco Sapo !!! Abaixo o pedante, arrogante e metido Chatinho Brown !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s