The Walking Dead – Triggerfinger

Terror, tensão, um humano morto e vários zumbis aniquilados, talvez isso possa resumir o ótimo (em minha opinião) 9ºepisódio desta segunda temporada de The Walking Dead.

Contêm Spoilers sobre o episódio, siga por sua conta e risco…

O acidente de Lori (que foi sim imbecil) acabou trazendo o embate entre Rick e Shane a um patamar prestes a explodir, o estopim está próximo. E é a partir do acidente de Lori que tudo se inicia trazendo momentos de terror com um zumbi esfacelando sua cabeça num pequeno buraco no para-brisas do carro para tentar abocanhar a grávida. O trabalho na maquiagem dos errantes está cada vez mais impressionante e merece um parabéns a todos os envolvidos.

Enquanto Shane corre atrás de Lori, Rick, Hershel e Glenn tentam escapar do bar enquanto os  amigos dos dois sujeitos mortos no episódio anterior surgem procurando seus companheiros. É uma luta interessante que envolve vivos e mortos lutando entre si em busca de sobrevivência, e a série ganha e muito com algumas questões que são levantadas a partir desta pequena batalha. Em tempos como este (como é dito por Rick) as coisas mudam de figura ou não? E a ética e ordem vai pra onde? Cada um por si?

Mesmo com Rick mostrando que também pode assassinar pessoas (e não só ‘descerebrados’ como são chamados pelos outros vivos) ele não abandona seu lado “humano” e resolve salvar um dos membros de outro grupo que foi deixado para trás por seus companheiros. Hershel não consegue retirar a perna do rapaz da melhor maneira e Rick resolve as coisas de forma rápida e bastante dolorosa em mais uma grande cena deste episódio.

Triggerfinger é marcado mesmo pela eminente batalha entre Shane e Rick que vem sendo anunciada e travada aos poucos e a cena final com Lori “fazendo a cabeça” de Rick é demais. É preciso dar um jeito de vez em Shane para o bem do grupo. Mas será que tudo o que ele faz é errado ou realmente protege o grupo? Lori termina o episódio dizendo: “Ele é perigoso Rick”.

Para mim este foi um dos melhores episódios desta segunda temporada e foi, de fato, a única coisa que senti falta durante o meu carnaval que passei bem longe da internet e computadores, num descanso merecido e que agora retorno com o gás total. Não adianta muito me estender com este episódio que já é passado para muitos. Deixo, como sempre, os comentários abertos para discutirmos mais sobre o que aconteceu aqui e vamos logo para o episódio 10

11 comentários sobre “The Walking Dead – Triggerfinger

  1. Também achei o ep sensacional Márcio. Confesso que essa humanidade do Rick as vezes dá raiva (rs), mas esse duelo invisível entre ele e Shane está mesmo sendo um dos maiores atrativos hoje (na minha opinião) da série.

    Não entendi bem ainda como o Daryl está se comportando. Acho que vem alguma surpresa daí … fora que sempre lembro dos ganchos deixados na primeira temporada. Uma hora vão acabar usando 😉

    A segunda temporada está realmente levando a série a outro nível. A primeira foi bem morna …

    E vamos para o 10!

    Curtir

    1. Não estou gostando também do comportamento de Daryl, espero que seja apenas um surto repentino pois ele já já perde o posto de meu personagem favorito da série.

      O embate entre Shane e Rick está demais e concordo contigo, o nível é outro nesta segunda temporada, especialmente depois da “midseason”.

      Curtir

  2. O que foi a cena de Rick tirando a perna do carinha da cerca de ferro?? há tempos esperava ver esse Rick, e ele tá aparecendo, to adorando…

    Outra coisa que achei legal, o grupo tá dividido entre o Partido do Rick e o Partido do Shane. Pense bem, em que lado você estaria??? eu, provavelmente estaria do lado de Shane, que é mais antigo, já fez muito pelo grupo, enquanto Rick tomou atitudes duvidosas…no quadrinho, não havia essa concorrência, todo mundo seguia o Rick, mas com o Shane vivo, como o grupo agiria? como Lori agiria???

    to adorando isso!!!

    Curtir

    1. Pois é Jacy, eu no meio do grupo acho que também iria para o lado de Shane pois ele está mantendo a turma segura.

      Vendo de fora dá pra escolher mesmo o lado de Rick que vem mostrando que pode ser sim o “macho alfa” da turma.

      Curtir

  3. realmente ,esse foi o melhor episódio até agora,mais pena que o shane vai sair da série,ele é um escroto,isso é verdade,mas ele movimenta a série bem mais que os próprios zumbis,mais eu tbm amo o rick,que agora está bem mais corajoso,sem falar que ele é lindo 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s