O estopim se iniciou no episódio anterior (o 9º da 2º Temporada – Triggerfinger) e o embate entre Shane e Rick era mais do que iminente. Chegando ao 10º episódio desta segunda temporada The Walking Dead segue firme e forte para um desfecho que está prometendo ser bastante interessante e promissor.
Contêm Spoilers sobre o episódio, siga por sua conta e risco…
O conflito de Randal, o sujeito que foi resgatado por Rick, Glenn e Hershel depois do tiroteio no bar, é mesmo o ponto inicial de todas as discussões deste episódio. Shane acha melhor dar um fim nele, na verdade sequer era pra ter trazido o individuo para a Fazenda, Rick quer dar ao menos uma chance para ele sobreviver, o deixando a 30 km da fazenda (18 milhas) do refúgio sagrado de seu grupo. Enquanto sai com Randal preso no porta malas do carro e Shane na carona, Rick aproveita para por panos limpos em alguns assuntos.
Enquanto isso na fazendo a briga entre as mulheres é sobre o direito de viver. Será que Lori e Megan tem o direito de decidir se a loirinha tem que ficar viva ou ela, como Andrea frisa bem, é que deve decidir se quer continuar a viver num mundo assim? Aparentemente mais morno que o embate entre os machos pelo posto alfa no meio de zumbis algumas coisas interessantes surgem aqui neste lado. Qual o papel das mulheres na série? Lavar, passar e dar algum conforto ou se portar “como homem” e ficar de guarda? E para finalizar Andrea conseguiu ainda dar um bela prensa em Lori que acha (?) que é a dona da verdade.
O embate entre Rick e Shane sai do plano da conversa para o físico, para quem queria ver os dois frente-a-frente a hora da verdade chegou aqui neste episódio. Rick mostrou momentos antes que parece ter “entendido” o acontecido a Otis mas será mesmo que ele faria igual? Não acredito muito nisso apesar dele ter deixado claro que faria qualquer coisa para proteger Carl e Lori. Por fim aposto que alguns torceram para que o xerife deixasse, de verdade, Shane provar do seu próprio veneno e ser abandonado mas como estamos cansados de saber, atitudes assim não são do feitio do grande herói.
Matar ou não o “estranho”? Ter ou não o direito a escolher viver ou se suicidar perante um mundo em apocalipse e sem muitos sinais de esperança? Shane e Rick enfim vão se entender? Cadê Daryl, Glenn? Estes são alguns questionamentos que ficaram comigo.
Vi internet a fora algumas pessoas resmungando que não serviu de nada este episódio, que apenas se rodou em círculos para parar no mesmo lugar. Será mesmo que foi só isso? O lance dos zumbis possivelmente transmitirem sua “maldição”/doença” apenas com arranhões e da loirinha chata que queria morrer e depois desistiu ter estado meio estranha não tem nada a ver? Nenhuma ligação entre ela ter abraçado sua mãe e… Bom. A fazenda estará mesmo segura para sempre?
Me contem aí…
SEI LÁ MEU VELHO,SÓ SEI QUE EU GOSTEI DA BRIGA DOS DOIS,MAIS FIQUEI CURIOSA COM O LANCE DOS ARANHÕES,E CONFESSO QUE NÃO ENTENDI MUITO A RESPEITO DISSO NÃO,MAS TÁ VALENDO,ENFIM VOU VAZAR SENÃO ACABO FALANDO BESTEIRA HUASHUAS…..FUI 🙂
CurtirCurtir
Eu fiquei surpresa com o embate de rick e shane… achei que iria demorar mais pra acontecer…mas o ep foi bom, a continuação do anterior… a galera tá esperando por sangue… por isso reclamam tanto!
CurtirCurtir
O embate foi “morno” para alguns mais para mim ele não acabou, mais coisa deve surgir até o fim desta temporada
CurtirCurtir