The Walking Dead – Judge, Jury, Executioner

No décimo primeiro episódio desta segunda temporada de The Walking Dead a contagem de corpos foi pequena e terminou empatada: 1 humano morto x 1 zumbi aniquilado e se concentrou, mais uma vez, em discussões éticas e morais sobre justiça. Será que num mundo sem ordem tem que imperar a lei do mais forte, da sobrevivência ou é preciso guardar um pouco de humanidade e ordem?

Contêm Spoilers sobre o episódio, siga por sua conta e risco…

O episódio se inicia com Daryl dando uma de “Jack Bauer” tentando (e conseguindo) obter informações do prisioneiro Randal a respeito de “seu grupo”. Sempre se dizendo inocente ele acaba confessando que existem cerca de 30 pessoas no tal grupo, mas que ele não “faz parte” e só se juntou para sobreviver. Verdade ou mentira?

O episódio é basicamente centrado na disputa solitária de Dale para tentar mudar o pensamento do grupo para não executar o prisioneiro, mas o desejo de Rick (influenciado por Shane talvez?) é diferente e todos sabemos que sua opinião tem forte influência perante os demais. Será que eles podem ser ao mesmo tempo o juiz, o júri e os executantes de uma “pena de morte”?

Em meio a todas essas discussões sobre civilidade e ética ainda tivemos tempo para ver Hershel aprovando de vez Glen como genro em um daqueles momentos “fofura” da série ao dizer que nenhum homem é suficientemente bom para a sua garotinha, até que um seja.

Só fiquei em duvida em saber qual o principal acontecimento deste episódio, se a morte de Dale ou a transformação cada vez mais sinistra de Carl em um ser humano moldado ao mundo em que vive, cruel e perverso. Foi assustador ouví-lo dizer ao seu pai “Mata ele pai, vai”. Por culpa de um passeio inconsequente do garoto Dale acabou sendo atacado e tendo sua barriga aberta por um zumbi caipira, sem chances de ser operado e sobreviver.

E aqui mais uma vez a série se distancia um pouco dos quadrinhos com a morte ‘prematura’ de Dale. Nas HQs seu personagem é relevante e desempenha um importante papel no grupo, uma espécie de pai e que tem o respeito de boa parte das pessoas. Na série seu personagem se limitou em ser o chato, apesar de quase sempre ter a razão ao seu lado, e de fazer aquela carinha de espanto. Portanto, para mim ao menos, é um personagem que na série não fará falta alguma e, quem sabe, sua morte poderá fazer o grupo voltar a se unir um pouco mais.

Daryl tem toda a razão, o grupo está quebrado. Será que faltando 2 episódios e com uma turma de cerca de 30 pessoas podendo aparecer para tomar a fazenda dará tempo de vermos esta união?

15 comentários sobre “The Walking Dead – Judge, Jury, Executioner

    1. Eu não sei se ele fará tanta falta uma vez que sua participação era apenas fazer aquela careta arregalando os olhos com espanto hehehe.

      Não achei este o mais interessante da temporada não, o 9 e 10 achei melhores.

      Curtir

  1. Eu não gostei muito não. Confesso que o Dale não fez muito aqui na série e que foi em tempo. As duas coisas do ep mesmo são:

    1 – Esse zumbi era dos bons! Não conseguiu morder abriu a barriga do cara! hahahaha
    2 – Daryl tomando a arma de Rick para ele mesmo finalizar Dale … foda.

    Curtir

  2. Odiei e amei Dale num mesmo episódio… já tava de saco cheio daquela ladainha… entendo o que eles querem fazer, mas esses eps (assim como o primeiro, aquela conversa interminável no bar) ficam chatos, fica maçante, tipo “vamos logo com isso, vamos logo pros finalmente”. Mas ele morreu e veio a redenção rsrrs

    Rapaz, parece que a morte de Dale aconteceu por que o ator saiu da série. Só por isso. O ruim (ou bom) de ter lido as HQs é saber quanto de potencial que tem, mas não é aproveitado. Dale e a franco-atiradora são ótimos personagens nas HQs, mas na série tem pouca expressão.

    Eu sinceramente fiquei com sérias dúvidas quanto a continuidade da história…mas pago pra ver…

    (será que esse outro acampamento, tem a ver com o governador?:)

    Curtir

  3. Marcio, gosto muito dos teus textos, críticas sobre filmes e muitos destes eu fui assistir depois de ler o que tu escreveste sobre cada um! 🙂

    Esse não foi mesmo um dos melhores episódios da temporada, mas o ponto alto mesmo foi quando o zumbi se atracou e abriu a barriga do pobre do Dale (poderia ter agarrado o Carl também, eita gurizinho chato HAHA) Confesso que deu um aperto no peito, por essa eu não esperava…Mas também acho que ele não fará falta na série…O episódio 9, foi pra mim, bem mais interessante! Vamos aguardar os próximos, enquanto isso vou dar mais uma lida em outras críticas sobre filmes hehehe
    Grande abraço!

    Curtir

  4. EU GOSTEI DESSE EPISÓDIO,MAS SOU SUSPEITA A FALAR,POIS QUASE NÃO VEJO DEFEITOS NESSE SERIADO,ADORO DEMAIS ZUMBIS,MESMO QUE ELES APARECEM BEM POUCO.QUANTO AO EPISÓDIO EU FIQUEI COM MUITA PENA DO DALE E PASME ,MEUS OLHOS SE ENCHEARAM DE LÁGRIMAS AO VER SUA MORTE,VIU? AQUI DENTRO AINDA BATE UM CORAÇÃO HUASHUASHUAS,MAS MUDANDO DE ASSUNTO SOU MAIS UMA QUE TORCEU PRO CARL SER ESTRAÇALHADO PELO ZUMBI ,QUE PIRALHO INSUPORTÁVEL.MAS ENFIM FICAREI MUITO MAL QUANDO A TEMPORADA ACABAR 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s