Já faz algum tempo que o estilo de “comédia policial” não aparecia nos cinemas com força, “Anjos da Lei (21 Jump Street)” surge neste ano de 2012 então como uma grata surpresa e um bom ‘retorno‘ do gênero para as telonas. O filme é adaptado de uma série televisiva homônima, exibida no final da década de 80, que lançou, na época, o nome de Johnny Depp rumo aos primeiros passos do sucesso e segue, aqui, uma linha mais cômica do que a original, um grande acerto. Trazendo na linha de frente a dupla Channing Tatum e Jonah Hill (que além de atuar também escreveu o roteiro juntamente com Michael Bacall) em perfeita sintonia, trata-se de uma das obras mais divertidas do ano lançadas até aqui.
Na trama acompanhamos dois jovem policiais recém formados que na época de colégio estavam em lados opostos, um era o ‘nerd’ boboca (Jonah Hill, “O Pior Trabalho do Mundo”, “Superbad”) e o outro era o ‘popular’ (Channing Tatum, “G.I. Joe – A Origem de Cobra”), que precisam retornar ao colégio como parceiros. Desta vez disfarçados de alunos, eles vão precisar se enturmar e se misturar entre os estudantes para conseguirem se infiltrar em um cartel de drogas sintéticas e descobrir quem é o fornecedor.
Da série original confesso que não lembro de quase nada, tudo que sei é que a pegada mais cômica desta adaptação para o cinema foi muito bem vinda. Além disso diversos elementos da cultura pop atual foram inseridos e de forma muito acertada. Ponto ai para a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller que já tinham conseguido alguma notoriedade com o também surpreendente “Tá Chovendo Hambúrguer”. Eles souberam trabalhar direitinho com os atores e cenas, conseguindo mesclar muito bem as passagens cômicas – a cena padrão de pessoas se drogando é de chorar de rir – com os momentos de adrenalina, incluindo tudo que um bom filme de ação precisa ter, com direito a muitos tiroteios, um pouco de sangue e algumas explosões bem bacanas.
O grande trunfo talvez fique mesmo com o elenco principal, a química entre os protagonistas interpretados por Channing Tatum e Jonah Hill é incrível e os dois conseguiram trazer para o filme aquilo que lá foram chamam de “bromance (brothers romance)”, com todos aqueles passos de uma comédia romântica, só que aqui o amor é mesmo de amigo, de irmão e parceiro, com direito a tudo o que os filmes melosos de casais possuem, claro, de uma forma mais positiva. Os personagens quando inseridos novamente no contexto do colégio precisam se adaptar, já que eles acabam trocando seus disfarces desastradamente – o nerd entra pro âmbito mais popular com teatro e tudo mais e o ‘atleta’ acaba tendo que seguir os passos de um nerd – e, com isso, toda aquela linha de superação e aprendizado ganham mais força, nos fazendo torcer enlouquecidamente por eles.
Fora da linha de frente ainda temos uma atuação muito divertida de Ice Cube, que faz o desbocado e efusivo capitão Dickson. Os demais coadjuvantes mandam razoavelmente bem e, para fechar com chave de ouro, temos uma participação especial de Johnny Depp e Peter DeLuise que é muito boa, ainda mais quando ligamos a forma como eles surgem com o seu passado com a série, numa passagem rápida mas que teve a mesma força e alegria que teve a a participação, por exemplo, de Bill Murray em “Zumbilândia”.
É verdade que “Anjos da Lei” não foge muito do esquema padrão das produções deste gênero, mas só por ter coragem de trazer para os chatos tempos atuais piadas e situações que brincam com o politicamente correto além de conseguir rir de seu próprio besteirol, já faz tudo valer muito a pena neste que é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais divertidos do ano e que faz valer o investimento de seu tempo e dinheiro, coisa cada vez mais rara de se presenciar atualmente nos cinemas. Dificilmente você irá se arrepender.
Anjos da Lei (21 Jump Street, 2012 – 109 min)
Comédia, Ação.Dirigido por Phil Lord e Chris Miller com roteiro de Jonah Hill e Michael Bacall. Estrelando: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell, Ellie Kemper, Jake M. Johnson e Nick Offerman.
Sim, esse filme é muito legal mesmo, me acabei de rir.
E man, no último paragráfo você chamou o filme de “Anjos da Noite”.
ehehehehehe
CurtirCurtir
HaHAHAHAHAH, bom, não deixam de ser anjos da noite em determinada parte do filme.
Valeu pela correção!
CurtirCurtir
Achei o início do filme meio “chato” (meio mais ou menos), mas depois dos 10 minutos iniciais pegou um ritmo muito divertido e ri bastante. Boa distração e garantia de risos compulsivos!
CurtirCurtir
Também adorei! Ri litros!!!
CurtirCurtir
é uma boa comédia…é super engraçado…bem escroto também…eles tiram onda de filmes de policiais, Filmes de Colegiais e etc…até da própria série de 87 com aquela cena com Johnny Depp (não gostei do que fizeram com ele no final)….eu nunca diria que Veria um Jesus Coreano foi bem engraçado….dá pra passar o tempo…não tem muitos clichês mais eles inovaram em algumas coisas..tá aí um filme de comédia pra ri um bocado….até que Jonah Hill e Channing Tatum não se saíram muito mal como parceiros!!!
CurtirCurtir
bom demais. vi esse fds!!!
CurtirCurtir