Para Sempre (The Vow)

Uma bonita história real como plano de fundo, um belo casal de protagonistas e uma gostosa trilha sonora, ingredientes perfeitos para se fazer um bom romance não é? Só que não bastam bons ingredientes para uma receita funcionar, precisa-se muito além disso, desde bom preparo até mesmo carinho e paixão, elementos importantes que não são encontrados no romance “Para Sempre (The Vow)”. Do início ao fim uma produção que não traz nenhum encantamento ou emoção, por mais que a dupla protagonistas se esforce e pareça ter dado o seu melhor o filme não funciona.

Na história real, um casal sofreu um acidente enquanto estavam no seu carro e um caminhão chocou-se com eles. A mulher tem um traumatismo craniano e após um tempo em coma perde a memória recente. A trama então se baseia nisto para seguir a vida de Leo (Channing Tatum) e Paige (Rachel McAdams). Da memória dela tudo o que aconteceu nos últimos 5 anos foi apagado e ele passa a ser um estranho e desconhecido. A partir daí Leo irá lutar com tudo o que tem e de todas as formas para reconquistar a sua esposa.

A premissa era muito interessante e a própria força do acontecimento real, teoricamente, seria suficiente para sustentar uma bela história, mas a direção de Michael Sucsy (desconhecido para mim) é muito fraca e não consegue tornar sua obra em algo romântico ou, quanto nada, levemente engraçado. O roteiro por sua vez não sai muito do lugar comum e também não ajuda. Para não dizer que nada aqui se salva, justiça seja feita, existe um cuidado na parte técnica e as cenas possuem uma fotografia muito bonita e bem trabalhada.

A linha de frente do elenco traz uma interessante dupla de protagonistas, a bela Rachel McAdams (“Sherlock Holmes 2”) e o ‘garoto do momento’ Channing Tatum (“Anjos da Lei”). Carismáticos e com um passado recente de acertos, os dois parecem se esforçar bastante, mas não conseguem fazer o espectador torcer pelo casal ou sentir uma empatia forte na relação deles na trama. O restante do elenco de apoio não é muito exigido e se bastaram apenas a cumprirem os seus papéis.

Raso e sem trazer a tona nenhum tipo de emoção mais forte e contundente, “Para Sempre” fica apenas na promessa e no ensaio de um bom filme. A todo instante somos lembrados pela narração em off do protagonista que a vida é feita daqueles momentos que guardamos em nossas mentes, é o que nos faz ser quem somos. Seguindo esta linha de raciocínio, esta é daquelas obras que facilmente cairão no esquecimento, na minha memória pelo menos só ficou a bela canção “Pictures of You” do “The Cure”.


Para Sempre (The Vow , 2012 – 104 min)
Romance

Dirigido por Michael Sucsy com roteiro de Marc Silverstein e Abby Kohn. Estrelando: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange e Jessica McNamee.

10 comentários sobre “Para Sempre (The Vow)

    1. Poxa Amanda, eu me acho um cara sensível até demais para os padrões atuais hehehe, mas esse filme não conseguiu me cativar mesmo. E para dizer que não é birra de homem com filme de romance, minha namorada viu e a opinião dela foi a seguinte: “Começa morno e termina morno”.

      Que bom que funcionou para você, pelo menos valeu o seu tempo 🙂 hehehe

      Curtir

  1. Saudades daqui, boas lembranças… pra sempre. =]
    Mais um post de qualidade escrito por alguém que através de uma humildade e imensa simplicidade ganha a simpatia facilmente de qualquer pessoa “de bem”. Mesmo quando precisa ser um pouco mais duro em sua opinião. Abraço grande Man. =*

    Curtir

    1. Não chega a ser um filme ruim de doer e não causa muitos estragos não, mas realmente é algo para ser esquecido por quem viu e quem não viu ainda repensar duas vezes se não é melhor jogar paciência spider no Windows.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s